http://www.imprensaregional.com.pthttp://www.imprensaregional.com.pt/adefesa
Diretor: António Salvador dos Santos (redacao@adefesa.org) | Última Atualização: 24-11-2017
logótipo
Alentejo
Alqueva: sessões com agricultores
08/11/2017, 06:58

Estão a decorrer um conjunto de nove sessões para apresentação do Modelo Participativo dos Perímetros de Rega de Alqueva aos agricultores dos perímetros de rega geridos pela EDIA, tendo sido convocados os cerca de 6 mil agricultores abrangidos por estas infraestruturas.

Estas sessões são abertas a todos os agricultores e proprietários, e pretendem abordar, para além das informações gerais de apoio ao agricultor, também a avaliação de satisfação do serviço prestado pela EDIA e o novo tarifário da água.
A primeira sessão decorreu dia 6 de novembro, no auditório da EDIA.


Dia 7 será a vez de Ervidel, às 11h00, e São Manços, às 15h00.

 

Dia 13 de novembro as sessões de correrão em Pias e Serpa, às 11h00 e às 15h00, respetivamente.

 

As ultimas três sessões decorrerão dia 14 de novembro no auditório da EDIA, em Beja, às 09h00, às 1:00 e às 15h00.

Estas sessões surgem numa altura em que a campanha de rega se aproxima do fim, sendo possível desta forma fazer um balanço do serviço prestado aos agricultores.

 

Recorde-se que Alqueva esteve a garantir o regular fornecimento de água às áreas diretamente servidas pelo Empreendimento e aos perímetros confinantes durante um período extremamente crítico do ponto de vista climatérico, cumprindo a sua principal função associada à Reserva Estratégica de Água, elemento diferenciador de outros perímetros de rega existentes.

 

Nesta data Alqueva apresenta uma reserva utilizável de água com cerca de 1850 milhões de metros cúbicos (58% da capacidade útil da albufeira ou 69% da capacidade total), ou seja, se o cenário for semelhante ao dos últimos três anos, com afluências a Alqueva extremamente baixas, a água armazenada será suficiente para garantir a sua regular distribuição durante mais três anos de seca.

Comentários
Não existem comentários.
Área do Subscritor

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
This website is ACAP-enabled