http://www.imprensaregional.com.pthttp://www.imprensaregional.com.pt/adefesa
Diretor: António Salvador dos Santos (redacao@adefesa.org) | Última Atualização: 16-10-2017
logótipo
Arquidiocese de Évora
D. José Alves vai continuar "durante mais algum tempo" à frente da Arquidiocese de Évora
13/04/2017, 18:44

Na introdução da Missa Crismal, que na manhã desta quinta-feira santa presidiu na Sé de Évora, D. José Alves anunciou ao presbitério eborense e a toda a Arquidiocese que o "Santo Padre, por intermédio do Núncio Apostólico, pediu-me para eu continuar por mais algum tempo à frente da Diocese". "Rezai para que eu saiba corresponder ao meu ministério", acrescentou o Prelado eborense.

No final da celebração, em declarações ao semanário "a defesa", o Arcebispo de Évora confirmou o pedido do Santo Padre, perante o qual se mostra agradecido pela confiança. "De facto, o Santo Padre pediu-me para eu continuar mais algum tempo e eu agradeço ao Santo Padre a prova de confiança que ele deposita em mim. Mas da minha parte, a única atitude só poderia ser essa, dizer que sim, que estou disponível para continuar enquanto as forças me permitirem. E fá-lo-ei com muita alegria e com muito gosto", afiançou.

"Escolhi este dia para fazer o anúncio porque estava reunido o presbitério, os meus mais directos colaboradores e queria que o soubessem em primeira mão através da minha pessoa e assim o povo de Deus", referiu o Prelado eborense.

"Agradeço o dom do episcopado e peço a todos que me ajudem a cumprir a missão que Deus me confiou e agora prolongou pelo Santo Padre", concluiu D. José Alves.

Recorde-se que D. José Alves, que está na arquidiocese de Évora desde 2008, completa 76 anos no próximo dia 20 de Abril. Por isso, há um ano, quando cumpriu o 75 anos de idade, segundo o número 1 do cânone 401 do Código de Direito Canónico, apresentou a renúncia do ofício ao Papa, por ter completado 75 anos de idade. Perante aquele pedido, o Santo Padre tinha prolongado por mais um ano o ministério do Prelado Eborense.

Comentários
Não existem comentários.
Área do Subscritor

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
This website is ACAP-enabled