http://www.imprensaregional.com.pthttp://www.imprensaregional.com.pt/averdade
Diretor: Vítor Almeida (diretor@averdade.com) | Última Atualização: 03-06-2016
 
logótipo
Pesquisa:
Área do Subscritor:
Marco
Marco: Professores da Roménia, Croácia, Turquia e Polónia visitaram Agrupamento de Escolas do Marco
13/07/2015, 18:06

De 10 a 14 de junho, o Agrupamento de Escolas de Marco de Canaveses acolheu delegações de professores da Roménia, Croácia, Turquia e Polónia na qualidade de parceiros que integram o projeto Keep Invest Donate Spend, em Educação Financeira e no âmbito do Programa ERASMUS+, Ação Chave 2: Parcerias Estratégicas.

Durante esses dias foram promovidas diversas iniciativas que envolveram os diversos elementos da comunidade educativa. Os professores convidados visitaram a escola sede do Agrupamento, bem como a EB1/JI de Rua Direita, Sobretâmega, vivenciando realidades do sistema educativo português, interagindo com alunos e professores, dentro e fora da sala de aula. Por seu lado, os alunos participaram em diversas atividades, como a receção oficial aos professores com uma atuação musical, nas reuniões de trabalho onde apresentaram resultados e análises estatísticas de inquéritos aplicados antes e após visita de estudo ao Museu Papel Moeda e na sala TIC, experimentaram, com recurso a telemóveis e computadores, quizzes e jogos em educação financeira e em Inglês.

A Equipa Erasmus + KIDS, na sessão de partilha de boas práticas em Educação Financeira, elencou os vários passos que têm sido dados a nível nacional na implementação das orientações previstas no Referencial da Educação Financeira em contexto escolar e formativo, destacando o Plano Nacional de Formação Financeira – www.todoscontam.pt – e o projeto “No Poupar está o Ganho” - http://www.educacaofinanceirafacm.net/. Por considerar “importante o estabelecimento de parcerias entre agrupamentos, a fim de desenvolver boas práticas educativas”, o Agrupamento de Escolas General Serpa Pinto, Cinfães, foi convidado a estar presente e apresentar o projeto Comenius ““Financial Education in Schools and Kindergartens”, que mereceu o primeiro prémio durante dois anos consecutivos (2012/2014), no concurso nacional “Todos Contam” e, no ano 2014/2015, um prémio especial pelo projeto em Educação Financeira desenvolvido com crianças com Necessidades Educativas Especiais, atribuído pelo Banco de Portugal.

Outro ponto alto da reunião transnacional que decorreu em Marco de Canaveses foi o “Jantar Cultural” que contou com a presença de mais de 200 pessoas entre pais, alunos, professores e representantes da autarquia.

A noite começou com a apresentação de uma peça de teatro em educação financeira criada e representada pelos alunos. Por fim, o Rancho Folclórico da Barroca animou a noite dando a conhecer as danças tradicionais portuguesas.

 


Comentários
Não existem comentários.


Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic Image and video hosting by TinyPic

Publicidade
Publicidade




Publicidade
Publicidade


Image and video hosting by TinyPic
Livro de Visitas
12/08/2014, 02:04
Partilho a indignação da Srª Dona.Arminda Sousa mas permitam-me lembrar o Marco e mesmo assim muito se fala mas pouco se faz muito mudou mas... continua tudo na mesma e o culto do deixa para la! Animais errantes que atacam crianças em plena rua falta (...)
hefl
Farmácias de Serviço
Galeria de Imagens
71º Aniversário da Casa do Povo de Soalhães - sem descrição
71º Aniversário da Casa do Povo de Soalhães
This website is ACAP-enabled