http://www.imprensaregional.com.pthttp://www.imprensaregional.com.pt/diariodosul
Diretor: Manuel Madeira Piçarra (administracao@diariodosul.com.pt) | Última Atualização: 05-03-2015
logótipo
05/03/2015, 10:07
Geral
02/03/2015, 14:52
Geral

O Secretário de Estado da Agricultura, José Diogo de Albuquerque, irá deslocar-se até Évora no próximo dia 6 de Março, no âmbito da 7ª edição das Jornadas do Hospital Veterinário Muralha Évora, para participar na sessão de abertura deste evento, o que ocorrerá pelas 10.00 horas.

02/03/2015, 10:05
Geral
Leia nas edições de hoje do «D.S.» a vertente cultural do 46.º Aniversário - Diário do SUL
- tudo sobre o evento para acompanhar aqui

Leia as reportagens nas edições «D.S.» e siga-nos emhttps://www.youtube.com/watch?v=8k5yb3T8e04 ou no canal meo 7000
Publicidade
Últimas Notícias
27/02/2015, 14:17
Geral

Um morto e um ferido com prognóstico reservado num acidente de trabalho na Universidade de Évora

 

Uma grua telescópica tombou, quando estava a fazer a limpeza de plátanos, junto ao edifício principal da Universidade de Évora e matou um homem de 53 anos, feriu gravemente um outro de 33 anos e fez um ferido ligeiro de 27 anos.

A vítima mortal e o ferido grave são funcionários do estabelecimento de ensino superior, enquanto o ferido ligeiro pertence à empresa, proprietária da grua, que tinha sido contratada para realizar a limpeza das árvores. 
O acidente terá ocorrido às 10h45m, num espaço da instituição que está concessionado a uma empresa desportiva para a prática de padel.


Leia mais nas edições Diário do SUL

Fotos exclusivas - Diário do SUL

27/02/2015, 11:25
Geral

Leia as reportagens nas edições «D.S.» e siga-nos em http://www.youtube.com/webtvalentejo/videos ou no canal meo 7000

27/02/2015, 10:52
Geral

Entrega deste cupão por mail (assinaturas@diariodosul.com.pt) ou Estrada de Arraiolos junto aos arcos da Cartuxa)

24/02/2015, 09:32
Geral

O Diário do Sul nasceu, há 46 anos, no dia 25 de Fevereiro, quase no final do segundo mês de um ano que viria a revelar-se importante. Em Portugal, com a crise académica em Coimbra a evidenciar o combate à ditadura, e no Mundo, com o arranque daquilo que mais tarde viríamos a conhecer como internet, com a realização do mítico festival Woodstock e com o astronauta Neil Armstrong a pisar solo lunar.

 

23/02/2015, 15:35
Geral

Com o apoio do Dark Sky® Alqueva o Planetário Calouste Gulbenkian – Centro Ciência Viva vai inaugurar hoje terça-feira, dia 24, pelas 19h00 “O Céu visto da Terra” – Exposição de Astrofotografia de Miguel Claro.

Com entrada gratuita, esta exposição tem 28 fotografias de grande formato,5 delas inéditas e 2 panorâmicas gigantes, levando certamente o visitante a mergulhar e a deixar-se guiar por entre imagens que retratam desde fenómenos celestes e atmosféricos como o Airglow” e a Luz Zodiacal, à esmagadora e imponente presença da nossa galáxia, a Via Láctea, que repleta de enxames de estrelas, nebulosas de emissão, gases e poeira estelar, faz ressaltar o imaginário de sonho de qualquer um. Prosseguindo na exposição, encontrará a presença da chamada Super Lua Cheia, que se torna bem visível quando atinge o perigeu, ponto orbital mais próximo da Terra.​

 

Miguel Claro Astrophotography é o astrofotógrafo oficial do Dark Sky® Alqueva, autor e orador, especializado na fotografia de "paisagens astronómicas" ou Skyscapes, conceito que visa a união entre os elementos "Céu e Terra" valorizando o património arquitetónico, cultural e paisagístico, e abordando de forma educativa e científica, o Universo.

12/02/2015, 16:01
Geral

A Fundação Eugénio de Almeida promove, no próximo dia 19 de fevereiro, pelas 14h, no Fórum Eugénio de Almeida, a sessão de apresentação dos projetos desenhados pelos formandos do Curso de Empreendedorismo, uma iniciativa desenvolvida em parceria com o Instituto de Emprego e Formação Profissional de Évora (IEFP) que visa dotar jovens licenciados em situação de desemprego de conhecimentos e de ferramentas de gestão empresarial, promovendo atitudes empreendedoras.

23/12/2014, 17:13
Geral

diario do sul TV no Meo é agora 7000
( 7000 é o codigo postal de todo o Alentejo)

Canal de notícias publicadas no único jornal diário do Alentejo.

http://kanal.pt/7000

Prima o botão verde do comando MEO e digite o código 7000.
Está na Diário do Sul TV!

18/02/2014, 11:29
Geral

Musa paradisiaca, um projeto artístico de Eduardo Guerra e Miguel Ferrão, finalistas do Prémio Novos Artistas Fundação EDP 2013, apresentam hoje dia 18 de fevereiro, no Palácio Foz, a exposição “Comissão de almas”.

17/02/2014, 17:08
Geral

 

A Câmara Municipal de Évora e a Universidade irão assinar dentro em breve um acordo de colaboração com vista à otimização de recursos no âmbito de um projeto que visa a reconstituição digital da cidade de Évora.

12/02/2014, 10:20
Geral

A Associação Cantinho dos Animais de Évora é uma associação sem fins lucrativos, sediada em Évora, fundada em 1979 e reconhecida como instituição de utilidade pública em 1988 (D.R. n.º250 de 88/ 10/ 28), que se destina à recolha, tratamento e reencaminhamento de cães e gatos abandonados para novos lares, bem como o encaminhamento de animais selvagens feridos ou alienados para instituições com competência para os tratar e que alberga cerca de 100 cães e 30 gatos, número que aumenta quase diariamente, fruto do abandono. O Cantinho dos Animais sobrevive somente com os poucos rendimentos oriundos de quotas de sócios e donativos esporádicos em dinheiro ou géneros. Não temos qualquer apoio fixo estatal ou de entidades particulares.

O principal objectivo da associação é minorar os efeitos dos maus tratos a animais domésticos, especialmente os que decorrem do abandono destes e sensibilizar as populações para a responsabilidade individual e colectiva existente na questão da aquisição/ adopção, tratamento e bem-estar dos animais abandonados. A associação presta igualmente um importante serviço à comunidade, na medida em que, controla a ocorrência de animais errantes que, estando doentes, podem contribuir, juntamente com outros factores, para a degradação das condições de saúde pública da cidade, impressionando também quem passa nas ruas, quem circula de carro ao redor da cidade, etc..

Apesar das dificuldades que temos enfrentado, a nossa associação tem-se esforçado em mudar as mentalidades e os comportamentos das populações em relação aos animais.

Assim, e sempre na procura do bem estar dos animais, solicitamos a colaboração na divulgação da nossa iniciativa de recolha de fundos através do nº Solidário criado com esse fim.

Papel Digital
Necessita de se autenticar ou efectuar um registo para visualizar este conteúdo.
Edicao DS - doia 05_03_2015
 
Outros papéis:
Farmácias de Serviço
Previsão do Tempo
Área do Subscritor

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Galeria Multimédia
Eventos
Marés
PSI-20
Inquérito
Notícias para Telemóvel
Transferir Clique aqui para transferir a aplicação em Java ME.
Galeria de Imagens
Estudio1 - sem descrição
Estudio1
This website is ACAP-enabled