http://www.imprensaregional.com.pthttp://www.imprensaregional.com.pt/diariodosul
Diretor: Manuel Madeira Piçarra | Última Atualização: 31-07-2014
logótipo
31/07/2014, 17:40
Geral

A Guarda Nacional Republicana associou-se ao periódico de maior circulação na nossa região – e através dele, bem como das várias plataformas comunicacionais com a chancela do Grupo «Diário do Sul», na televisão, na rádio, na internet e no papel, empenhou-se em fazer chegar até si, num registo de proximidade que tal como no ano passado vem ao seu encontro à própria estrada, logo na entrada do País, com um conjunto de dicas e sugestões que se acreditam importantes. 
Votos de Boas Férias, na companhia do seu jornal DIÁRIO e conduzindo sempre em segurança.

Leia esta sexta-feira (1 de Agosto) nas edições do «DS»

31/07/2014, 17:12
Geral

Amanhã, dia 1 de Agosto, a partir das 22 horas o Avista Bar do Vitoria Stone Hotel abre as portas aos GiGaRu para apresentarem na sua forma única de interpretação - “Música Tradicional com o Fado na Algibeira”.

GiGaRu é constituído por Gisélia Silva (voz), Domingos Galésio (guitarra) e Rui Gonçalves (percussões). Nascido em 2010, GiGaRu é naturalmente português, teve origem no Alentejo e conta já com algumas actuações pelo país, bem como a participação internacional no BIRGUFEST, Festival anual realizado na Ilha de Malta.

Depois de terem marcado presença na anual Feira de São João em Évora, os GiGaRu, ao utilizar apenas três instrumentos, é, em si mesmo, um desafio à estilização, sugerindo um percurso simples pelas melodias que marcam as memórias dos seus intérpretes. Sendo o Fado uma das suas referências, este surge-nos em contextos mais ou menos inesperados.

 

Sons que pode escutar através do link:

 

 

Mais informação através dos contatos abaixo indicados ou do e-mail: gigaru.music@gmail.com

31/07/2014, 09:46
Geral
Últimas Notícias
21/07/2014, 15:45
Geral

Incluído no programa de comemoração dos seus 20 anos de atividade, a ALIENDE promove o Encontro Temático “Construir o Desenvolvimento Local”, onde a par de uma reflexão sobre o papel das ADL e das organizações do 3º setor em geral, na construção e animação dos processos locais de desenvolvimento, se procurarão sobretudo identificar linhas de trabalho predominantes para a sua actuação no futuro próximo, tendo em conta, além das suas motivações e apetências a perspetiva dos organismos de estado com quem colaboram.

 

Neste sentido a reflexão contará com a participarão da CCDR Alentejo, do Centro Distrital de Évora da Segurança Social, da Direção Regional de Agricultura e Pescas do Alentejo, da Delegação Regional do Alentejo do IEFP e da Direção Regional do IPDJ.

 

 

O Encontro decorre no Centro Cultural de Redondo, a partir das 14 horas de dia 23 e enquadra-se no acordo de cooperação ANIMAR/IEFP 2014.

17/07/2014, 12:11
Geral

A ALIENDE vai promover no próximo dia 23 de Julho, no Centro Cultural de Redondo, pelas 14 horas, um Encontro Temático, subordinado ao tema Construir o Desenvolvimento Local.

 

O Encontro é composto por dois painéis, sendo o primeiro relativo ao papel das ADL, e das entidades do 3º sector em geral, na construção do desenvolvimento de nível local e o segundo relativo ao quadro relacional das ADL com os organismos de estado bem como às oportunidades e instrumentos que se perfilam para o futuro próximo.

 

O Encontro, que integra as comemorações do 20º aniversário da ALIENDE – Associação para o Desenvolvimento Local enquadra-se no acordo de cooperação ANIMAR/IEFP 2014

 

 

Informações detalhadas e inscrições podem ser efetuadas através do endereço mail@aliende.pt .

15/07/2014, 18:46
Geral

A Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo (ADRAL) pretende dar visibilidade à região do Alentejo enquanto território de oportunidades económicas e qualidade de vida e, nesse sentido, apresentou hoje o projecto PromoAlentejo, que tem como objectivo a afirmação e reforço da Marca “Alentejo” enquanto região de atracção de investimento e pessoas.

O encontro realizado, em Lisboa, que pretende dar a conhecer o Alentejo, a maior região Portuguesa, com vista à captação de novos investidores e apoio à instalação de novas empresas, contou com a participação de dois casos de sucesso no Alentejo, como é o caso do Centro de Ciência do Café, em Campo Maior, e da Capgemini em Évora.

O projecto PromoAlentejo integra o Programa de Acção para o Aumento da Visibilidade Turística do Alentejo e destina-se a toda a população, a potenciais investidores nacionais e internacionais e a jovens empreendedores.

 

A atractividade de pessoas e investimento ao Alentejo, assim como as acções de Marketing Territorial constituem-se como actividades relevantes no âmbito da missão da ADRAL, constituindo-se como uma das suas áreas de intervenção no território, pelo que as ferramentas e instrumentos a construir serão de importância determinante na actividade desenvolvida pela ADRAL.”, sublinha Luís Cavaco, Director-geral da ADRAL.

11/07/2014, 16:58
Geral

A Câmara Municipal de Elvas reúne o seu Executivo, no dia 15 de julho, terça-feira, às 10 horas, no salão nobre da câmara, em sessão extraordinária, fechada ao público, com uma ordem de trabalhos apenas com o ponto seguinte:

- Recuperação e adaptação do Forte da Graça para desenvolvimento de atividades culturais, caducidade de adjudicação.

02/07/2014, 09:55
Geral

A VII edição de Badasom, que decorrerá de 10 a 12 de julho de 2014, em Badajoz, volta a juntar grandes nomes do fado e do flamenco. O cantaor José Mercé e a Fadista Mariza regressam, apôs sete anos, aos palcos de Badasom.

18/02/2014, 11:29
Geral

Musa paradisiaca, um projeto artístico de Eduardo Guerra e Miguel Ferrão, finalistas do Prémio Novos Artistas Fundação EDP 2013, apresentam hoje dia 18 de fevereiro, no Palácio Foz, a exposição “Comissão de almas”.

17/02/2014, 17:08
Geral

 

A Câmara Municipal de Évora e a Universidade irão assinar dentro em breve um acordo de colaboração com vista à otimização de recursos no âmbito de um projeto que visa a reconstituição digital da cidade de Évora.

12/02/2014, 10:20
Geral

A Associação Cantinho dos Animais de Évora é uma associação sem fins lucrativos, sediada em Évora, fundada em 1979 e reconhecida como instituição de utilidade pública em 1988 (D.R. n.º250 de 88/ 10/ 28), que se destina à recolha, tratamento e reencaminhamento de cães e gatos abandonados para novos lares, bem como o encaminhamento de animais selvagens feridos ou alienados para instituições com competência para os tratar e que alberga cerca de 100 cães e 30 gatos, número que aumenta quase diariamente, fruto do abandono. O Cantinho dos Animais sobrevive somente com os poucos rendimentos oriundos de quotas de sócios e donativos esporádicos em dinheiro ou géneros. Não temos qualquer apoio fixo estatal ou de entidades particulares.

O principal objectivo da associação é minorar os efeitos dos maus tratos a animais domésticos, especialmente os que decorrem do abandono destes e sensibilizar as populações para a responsabilidade individual e colectiva existente na questão da aquisição/ adopção, tratamento e bem-estar dos animais abandonados. A associação presta igualmente um importante serviço à comunidade, na medida em que, controla a ocorrência de animais errantes que, estando doentes, podem contribuir, juntamente com outros factores, para a degradação das condições de saúde pública da cidade, impressionando também quem passa nas ruas, quem circula de carro ao redor da cidade, etc..

Apesar das dificuldades que temos enfrentado, a nossa associação tem-se esforçado em mudar as mentalidades e os comportamentos das populações em relação aos animais.

Assim, e sempre na procura do bem estar dos animais, solicitamos a colaboração na divulgação da nossa iniciativa de recolha de fundos através do nº Solidário criado com esse fim.

18/11/2013, 09:22
Geral

A ADRAL – Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo, no âmbito do Projecto “Rota dos Recursos Silvestres”, integrado na Estratégia de Eficiência Colectiva Provere – Valorização dos Recursos Silvestres do Mediterrâneo, desenvolveu uma parceria com o conceituado Chef alentejano António Nobre, para a confecção de receitas inéditas onde os recursos silvestres ocupam um papel de destaque.

O mel, os figos da Índia, o poejo, a aguardente de medronho, os chocolates com recursos silvestres, entre muitos outros, são alguns dos produtos que compõem a actual Rota dos Recursos Silvestres, que conta já com três anos de história e com quinze produtores associados.

A parceria surgiu, sobretudo, para dar a conhecer a variedade de Recursos Silvestres e a multiplicidade de sabores que estes conferem aos nossos pratos. Cada vez mais é importante inovar, diferenciando-nos com qualidade e dando a conhecer a grande variedade de produtos qualificados da Região do Alentejo, bem como incentivar o empreendedorismo junto dos jovens produtores, aumentando a atratividade da base económica e do território de intervenção, nomeadamente nos Concelhos de Almodôvar, Barrancos, Beja, Mértola, Moura, Ourique, Serpa e Vidigueira.”, sublinha Luís Cavaco, Director-geral da ADRAL.

Papel Digital
Necessita de se autenticar ou efectuar um registo para visualizar este conteúdo.
Edicao DS - dia 31_07_2014
 
Outros papéis:
Farmácias de Serviço
Previsão do Tempo
Área do Subscritor

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Galeria Multimédia
Eventos
Marés
PSI-20
Notícias para Telemóvel
Transferir Clique aqui para transferir a aplicação em Java ME.
Galeria de Imagens
Auditório - sem descrição
Auditório
This website is ACAP-enabled