http://www.imprensaregional.com.pthttp://www.imprensaregional.com.pt/diariodosul
Diretor: Manuel Madeira Piçarra | Última Atualização: 02-09-2014
logótipo
02/09/2014, 09:54
Geral
26/08/2014, 18:37
Geral

O presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha, no dia 20 de agosto de 2014, efetuou uma nova distribuição de funções (pelouros), por quatro dos sete eleitos do executivo camarário. A distribuição em vigor é a seguinte.

Nuno Miguel Fernandes Mocinha, presidente da Câmara Municipal: representação da Câmara; coordenação geral de todos os serviços municipais; direção e gestão geral dos recursos humanos afetos ao Município; acompanhamento dos Planos de Ordenamento do Território; desenvolvimento económico e ligação aos agentes empresariais; ligação aos agentes associativos; Gabinete de Informação; Gabinete Jurídico; Departamento de Obras e Serviços Urbanos; Divisão Financeira e de Desenvolvimento; relações externas; Património Mundial; Arquivo Histórico Municipal; Biblioteca Municipal; museus; Turismo; projetos na área do património histórico e cultural; Serviços educativos dos museus, biblioteca e arquivo histórico; Saúde; Conselho Municipal de Educação; e coordenação com as Juntas de Freguesia.

Manuel Joaquim Silva Valério, vice-presidente: Divisão de Obras Municipais (obras por administração direta); Divisão de Administração, Urbanismo e Recursos Humanos; Execuções Fiscais e Contraordenações; Acompanhamento dos Serviços Concessionados; mercados e feiras; Expo São Mateus; coliseu; Desporto; e parques de estacionamento.

Elsa da Purificação Ambrósio Grilo, vereadora, sem funções (pelouros).

José António Rondão Almeida, vereador, sem funções (pelouros).

Vitória Júlia Damião Rita Branco, vereadora: área social; habitação social; juventude; gestão do Centro de Negócios Transfronteiriço, Cine-Teatro, Auditório São Mateus e Casa da Cultura; Educação; animação sociocultural; Rede Social; e feiras temáticas.

Tiago Patrício Monteiro Telo de Abreu, vereador, sem funções (pelouros).

 

Tiago Joaquim Lopes Afonso, vereador: Divisão de Obras Municipais e Serviços Urbanos; áreas de conservação e manutenção; Saneamento Básico, Higiene e Limpeza; Proteção Civil; Ambiente e Espaços Verdes; Conselho Cinegético Municipal; Comissão Municipal de Defesa da Floresta; Trânsito (incluindo a Comissão Municipal de Trânsito) e Estacionamento; e ligação às forças de segurança.

21/08/2014, 10:41
Geral

Desde este mês que Mora tem uma página dedicada à sua avifauna, uma ideia de Jaime Pires, gerente da unidade hoteleira Solar dos Lilases, que é um entusiasta da observação de aves.

Últimas Notícias
18/02/2014, 11:29
Geral

Musa paradisiaca, um projeto artístico de Eduardo Guerra e Miguel Ferrão, finalistas do Prémio Novos Artistas Fundação EDP 2013, apresentam hoje dia 18 de fevereiro, no Palácio Foz, a exposição “Comissão de almas”.

17/02/2014, 17:08
Geral

 

A Câmara Municipal de Évora e a Universidade irão assinar dentro em breve um acordo de colaboração com vista à otimização de recursos no âmbito de um projeto que visa a reconstituição digital da cidade de Évora.

12/02/2014, 10:20
Geral

A Associação Cantinho dos Animais de Évora é uma associação sem fins lucrativos, sediada em Évora, fundada em 1979 e reconhecida como instituição de utilidade pública em 1988 (D.R. n.º250 de 88/ 10/ 28), que se destina à recolha, tratamento e reencaminhamento de cães e gatos abandonados para novos lares, bem como o encaminhamento de animais selvagens feridos ou alienados para instituições com competência para os tratar e que alberga cerca de 100 cães e 30 gatos, número que aumenta quase diariamente, fruto do abandono. O Cantinho dos Animais sobrevive somente com os poucos rendimentos oriundos de quotas de sócios e donativos esporádicos em dinheiro ou géneros. Não temos qualquer apoio fixo estatal ou de entidades particulares.

O principal objectivo da associação é minorar os efeitos dos maus tratos a animais domésticos, especialmente os que decorrem do abandono destes e sensibilizar as populações para a responsabilidade individual e colectiva existente na questão da aquisição/ adopção, tratamento e bem-estar dos animais abandonados. A associação presta igualmente um importante serviço à comunidade, na medida em que, controla a ocorrência de animais errantes que, estando doentes, podem contribuir, juntamente com outros factores, para a degradação das condições de saúde pública da cidade, impressionando também quem passa nas ruas, quem circula de carro ao redor da cidade, etc..

Apesar das dificuldades que temos enfrentado, a nossa associação tem-se esforçado em mudar as mentalidades e os comportamentos das populações em relação aos animais.

Assim, e sempre na procura do bem estar dos animais, solicitamos a colaboração na divulgação da nossa iniciativa de recolha de fundos através do nº Solidário criado com esse fim.

18/11/2013, 09:22
Geral

A ADRAL – Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo, no âmbito do Projecto “Rota dos Recursos Silvestres”, integrado na Estratégia de Eficiência Colectiva Provere – Valorização dos Recursos Silvestres do Mediterrâneo, desenvolveu uma parceria com o conceituado Chef alentejano António Nobre, para a confecção de receitas inéditas onde os recursos silvestres ocupam um papel de destaque.

O mel, os figos da Índia, o poejo, a aguardente de medronho, os chocolates com recursos silvestres, entre muitos outros, são alguns dos produtos que compõem a actual Rota dos Recursos Silvestres, que conta já com três anos de história e com quinze produtores associados.

A parceria surgiu, sobretudo, para dar a conhecer a variedade de Recursos Silvestres e a multiplicidade de sabores que estes conferem aos nossos pratos. Cada vez mais é importante inovar, diferenciando-nos com qualidade e dando a conhecer a grande variedade de produtos qualificados da Região do Alentejo, bem como incentivar o empreendedorismo junto dos jovens produtores, aumentando a atratividade da base económica e do território de intervenção, nomeadamente nos Concelhos de Almodôvar, Barrancos, Beja, Mértola, Moura, Ourique, Serpa e Vidigueira.”, sublinha Luís Cavaco, Director-geral da ADRAL.

Papel Digital
Necessita de se autenticar ou efectuar um registo para visualizar este conteúdo.
Edicao DS - dia 02_09_2014
 
Outros papéis:
Farmácias de Serviço
Previsão do Tempo
Área do Subscritor

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Galeria Multimédia
Eventos
Marés
PSI-20
Notícias para Telemóvel
Transferir Clique aqui para transferir a aplicação em Java ME.
Galeria de Imagens
Auditorio1 - sem descrição
Auditorio1
This website is ACAP-enabled