http://www.imprensaregional.com.pthttp://www.imprensaregional.com.pt/diariodosul
Diretor: Manuel Madeira Piçarra (administracao@diariodosul.com.pt) | Última Atualização: 27-02-2015
logótipo
27/02/2015, 14:17
Geral

Um morto e um ferido com prognóstico reservado num acidente de trabalho na Universidade de Évora

 

Uma grua telescópica tombou, quando estava a fazer a limpeza de plátanos, junto ao edifício principal da Universidade de Évora e matou um homem de 53 anos, feriu gravemente um outro de 33 anos e fez um ferido ligeiro de 27 anos.

A vítima mortal e o ferido grave são funcionários do estabelecimento de ensino superior, enquanto o ferido ligeiro pertence à empresa, proprietária da grua, que tinha sido contratada para realizar a limpeza das árvores. 
O acidente terá ocorrido às 10h45m, num espaço da instituição que está concessionado a uma empresa desportiva para a prática de padel.


Leia mais nas edições Diário do SUL

Fotos exclusivas - Diário do SUL

27/02/2015, 11:25
Geral

Leia as reportagens nas edições «D.S.» e siga-nos em http://www.youtube.com/webtvalentejo/videos ou no canal meo 7000

27/02/2015, 10:52
Geral

Entrega deste cupão por mail (assinaturas@diariodosul.com.pt) ou Estrada de Arraiolos junto aos arcos da Cartuxa)

Publicidade
Últimas Notícias
27/02/2015, 10:07
Geral
24/02/2015, 09:32
Geral

O Diário do Sul nasceu, há 46 anos, no dia 25 de Fevereiro, quase no final do segundo mês de um ano que viria a revelar-se importante. Em Portugal, com a crise académica em Coimbra a evidenciar o combate à ditadura, e no Mundo, com o arranque daquilo que mais tarde viríamos a conhecer como internet, com a realização do mítico festival Woodstock e com o astronauta Neil Armstrong a pisar solo lunar.

 

23/02/2015, 15:35
Geral

Com o apoio do Dark Sky® Alqueva o Planetário Calouste Gulbenkian – Centro Ciência Viva vai inaugurar hoje terça-feira, dia 24, pelas 19h00 “O Céu visto da Terra” – Exposição de Astrofotografia de Miguel Claro.

Com entrada gratuita, esta exposição tem 28 fotografias de grande formato,5 delas inéditas e 2 panorâmicas gigantes, levando certamente o visitante a mergulhar e a deixar-se guiar por entre imagens que retratam desde fenómenos celestes e atmosféricos como o Airglow” e a Luz Zodiacal, à esmagadora e imponente presença da nossa galáxia, a Via Láctea, que repleta de enxames de estrelas, nebulosas de emissão, gases e poeira estelar, faz ressaltar o imaginário de sonho de qualquer um. Prosseguindo na exposição, encontrará a presença da chamada Super Lua Cheia, que se torna bem visível quando atinge o perigeu, ponto orbital mais próximo da Terra.​

 

Miguel Claro Astrophotography é o astrofotógrafo oficial do Dark Sky® Alqueva, autor e orador, especializado na fotografia de "paisagens astronómicas" ou Skyscapes, conceito que visa a união entre os elementos "Céu e Terra" valorizando o património arquitetónico, cultural e paisagístico, e abordando de forma educativa e científica, o Universo.

12/02/2015, 16:01
Geral

A Fundação Eugénio de Almeida promove, no próximo dia 19 de fevereiro, pelas 14h, no Fórum Eugénio de Almeida, a sessão de apresentação dos projetos desenhados pelos formandos do Curso de Empreendedorismo, uma iniciativa desenvolvida em parceria com o Instituto de Emprego e Formação Profissional de Évora (IEFP) que visa dotar jovens licenciados em situação de desemprego de conhecimentos e de ferramentas de gestão empresarial, promovendo atitudes empreendedoras.

23/12/2014, 17:13
Geral

diario do sul TV no Meo é agora 7000
( 7000 é o codigo postal de todo o Alentejo)

Canal de notícias publicadas no único jornal diário do Alentejo.

http://kanal.pt/7000

Prima o botão verde do comando MEO e digite o código 7000.
Está na Diário do Sul TV!

18/02/2014, 11:29
Geral

Musa paradisiaca, um projeto artístico de Eduardo Guerra e Miguel Ferrão, finalistas do Prémio Novos Artistas Fundação EDP 2013, apresentam hoje dia 18 de fevereiro, no Palácio Foz, a exposição “Comissão de almas”.

17/02/2014, 17:08
Geral

 

A Câmara Municipal de Évora e a Universidade irão assinar dentro em breve um acordo de colaboração com vista à otimização de recursos no âmbito de um projeto que visa a reconstituição digital da cidade de Évora.

12/02/2014, 10:20
Geral

A Associação Cantinho dos Animais de Évora é uma associação sem fins lucrativos, sediada em Évora, fundada em 1979 e reconhecida como instituição de utilidade pública em 1988 (D.R. n.º250 de 88/ 10/ 28), que se destina à recolha, tratamento e reencaminhamento de cães e gatos abandonados para novos lares, bem como o encaminhamento de animais selvagens feridos ou alienados para instituições com competência para os tratar e que alberga cerca de 100 cães e 30 gatos, número que aumenta quase diariamente, fruto do abandono. O Cantinho dos Animais sobrevive somente com os poucos rendimentos oriundos de quotas de sócios e donativos esporádicos em dinheiro ou géneros. Não temos qualquer apoio fixo estatal ou de entidades particulares.

O principal objectivo da associação é minorar os efeitos dos maus tratos a animais domésticos, especialmente os que decorrem do abandono destes e sensibilizar as populações para a responsabilidade individual e colectiva existente na questão da aquisição/ adopção, tratamento e bem-estar dos animais abandonados. A associação presta igualmente um importante serviço à comunidade, na medida em que, controla a ocorrência de animais errantes que, estando doentes, podem contribuir, juntamente com outros factores, para a degradação das condições de saúde pública da cidade, impressionando também quem passa nas ruas, quem circula de carro ao redor da cidade, etc..

Apesar das dificuldades que temos enfrentado, a nossa associação tem-se esforçado em mudar as mentalidades e os comportamentos das populações em relação aos animais.

Assim, e sempre na procura do bem estar dos animais, solicitamos a colaboração na divulgação da nossa iniciativa de recolha de fundos através do nº Solidário criado com esse fim.

18/11/2013, 09:22
Geral

A ADRAL – Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo, no âmbito do Projecto “Rota dos Recursos Silvestres”, integrado na Estratégia de Eficiência Colectiva Provere – Valorização dos Recursos Silvestres do Mediterrâneo, desenvolveu uma parceria com o conceituado Chef alentejano António Nobre, para a confecção de receitas inéditas onde os recursos silvestres ocupam um papel de destaque.

O mel, os figos da Índia, o poejo, a aguardente de medronho, os chocolates com recursos silvestres, entre muitos outros, são alguns dos produtos que compõem a actual Rota dos Recursos Silvestres, que conta já com três anos de história e com quinze produtores associados.

A parceria surgiu, sobretudo, para dar a conhecer a variedade de Recursos Silvestres e a multiplicidade de sabores que estes conferem aos nossos pratos. Cada vez mais é importante inovar, diferenciando-nos com qualidade e dando a conhecer a grande variedade de produtos qualificados da Região do Alentejo, bem como incentivar o empreendedorismo junto dos jovens produtores, aumentando a atratividade da base económica e do território de intervenção, nomeadamente nos Concelhos de Almodôvar, Barrancos, Beja, Mértola, Moura, Ourique, Serpa e Vidigueira.”, sublinha Luís Cavaco, Director-geral da ADRAL.

Papel Digital
Necessita de se autenticar ou efectuar um registo para visualizar este conteúdo.
Edicao DS - dia 27_02_2015
 
Outros papéis:
Farmácias de Serviço
Previsão do Tempo
Área do Subscritor

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Galeria Multimédia
Eventos
Marés
PSI-20
Inquérito
Notícias para Telemóvel
Transferir Clique aqui para transferir a aplicação em Java ME.
Galeria de Imagens
Atrio1 - sem descrição
Atrio1
This website is ACAP-enabled