http://www.imprensaregional.com.pthttp://www.imprensaregional.com.pt/diariodosul
Diretor: Manuel Madeira Piçarra (administracao@diariodosul.com.pt) | Última Atualização: 24-10-2014
logótipo
24/10/2014, 09:54
Geral
23/10/2014, 14:32
Geral

De 27 a 31 de outubro,

várias figuras públicas colocarão um lenço rosa como sinal de apoio e solidariedade para com as mulheres

 

A Europa Donna Portugal - membro da Coligação Europeia Contra o Cancro da Mama e que desenvolve a sua atividade através da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) – desafia os homens portugueses a colocarem um lenço cor-de-rosa na cabeça, real ou virtual, durante a semana de 27 a 31 de outubro, como forma de assinalar o Dia Nacional de Prevenção do Cancro da Mama, que se comemora anualmente a 30 de outubro. Com a iniciativa “Lenço na Cabeça também é de Homem”, a organização pretende promover um Movimento nacional que mostre a solidariedade dos homens com as mulheres que sofrem de cancro da mama.

20/10/2014, 11:45
Geral

O único evento onde é possível ires a Corre até Úrano e de Bicicleta até Neptuno... enquanto aprendes Ciência".

 

Consulte o programa completo em:

www.estremoz.cienciavia.pt

competicoes@federacao-triatlo.pt

 

25 Outubro - 14h30

 

26 Outubro - 10h00

Publicidade
Últimas Notícias
15/10/2014, 18:28
Geral

No âmbito da Evocação do Centenário da I Guerra Mundial realiza-se, no próximo sábado, 18 de outubro, pelas 11h30, uma Cerimónia de Homenagem Nacional aos Mortos da Grande Guerra, junto aos monumentos evocativos dos Combatentes da Grande Guerra, nas capitais de distrito e regiões autónomas.

13/10/2014, 15:33
Geral

A Estratégia de Desenvolvimento Territorial do Alto Alentejo 2014-2020 pretende estabelecer o quadro de intervenção estratégica e de programação do investimento no seu espaço territorial de intervenção, dando assim um importante impulso ao processo de preparação de um novo ciclo de programação de Fundos Europeus Estruturais e de Investimento (FEEI).

Este quadro estratégico, alinhado com as principais prioridades e objetivos da Política de Coesão, com os objetivos do Portugal 2020 e do Plano de Ação Regional - Alentejo 2020, deverá constituir uma resposta aos desafios específicos que se colocam ao Alto Alentejo, contribuindo para corrigir os constrangimentos atuais e as condições periféricas que caraterizam a sub-região, o que justifica e reforça a necessidade da sua focagem temática.

 

Neste sentido, encontra-se disponível para Consulta Pública no site da CIMAA (www.cimaa.pt) a Versão Preliminar da Estratégia de Desenvolvimento Territorial do Alto Alentejo 2014-2020 até ao próximo dia 31 de outubro de 2014.

01/10/2014, 12:19
Geral

A 26ª Meia-Maratona Internacional Badajoz-Elvas vai para a estrada no próximo dia 12 de outubro (domingo), com partida do Paseo de San Francisco, em Badajoz, pelas 10 horas (hora espanhola) e que conta já com cerca de duas centenas de atletas inscritos. A chegada dos atletas acontece no Estádio Municipal de Atletismo, em Elvas, a partir das 11 horas.

Esta é uma organização da Câmara Municipal de Elvas em parceria com a Fundación Municipal de Deportes e Associação de Atletismo do Distrito de Portalegre, que já faz parte do calendário de provas de atletas de renome nacional e internacional.

 

Os atletas concorrem para diversos prémios monetários, em masculinos, femininos e equipas, nos escalões de seniores e veteranos.

26/09/2014, 18:47
Geral

Realiza-se, nos dias 29 e 30 de setembro, nas instalações do IEFP, em Xabregas/Lisboa, uma ação de divulgação de oportunidades de trabalho e recrutamento para a região de Flandres (Bélgica).

26/09/2014, 15:15
Geral

Turma do Bem, Organização Não Governamental, cujo principal projeto é o Dentista do Bem, continua a espalhar sorrisos de norte a sul de Portugal. E desta vez será a cidade de Évora a receber a visita dos Dentistas do Bem.

A Dra. Ana Isabel Caeiro, Coordenadora do projeto Dentista do Bem em Évora, irá realizar um rastreio de saúde oral totalmente gratuito no próximo dia 1 de Outubro, pelas 15 horas, no Garódromo, numa parceria com o projeto Gare. Este rastreio assinala a chegada do projeto Dentista do Bem ao distrito de Évora.

26/09/2014, 15:12
Geral

Terça-feira, dia 30 de Setembro, o roadshow universitário “Portugal Sou Eu” vai estar presente na Universidade de Évora. O roadshow irá passar por seis das principais universidades portuguesas, numa ação de sensibilização e promoção que prevê chegar a inúmeros alunos e professores do ensino superior público.

 

26/09/2014, 10:09
Geral

Hoje o jornal 'diário do SUL' traz incluída na sua edição impressa em papel e na versão e-Paper, a publicação de uma "capa falsa", exclusivamente dedicada à edição 2014 da FEIRA D'AIRES de VIANA DO ALENTEJO.
Este destacável é composto por quatro páginas de conteúdo pormenorizado e detalhado, descrevendo a história e a tradição desta feira, bem como a programação do evento.

Tudo isto e muito mais para ler nas edições e-Paper (subscreva assinatura digital) e papel impresso (à venda nas bancas do Alentejo).
Veja também as reportagens televisivas produzidas, assistindo no canal meo 643891 ou através da plataforma DS no YouTube/webtvalentejo.

18/02/2014, 11:29
Geral

Musa paradisiaca, um projeto artístico de Eduardo Guerra e Miguel Ferrão, finalistas do Prémio Novos Artistas Fundação EDP 2013, apresentam hoje dia 18 de fevereiro, no Palácio Foz, a exposição “Comissão de almas”.

17/02/2014, 17:08
Geral

 

A Câmara Municipal de Évora e a Universidade irão assinar dentro em breve um acordo de colaboração com vista à otimização de recursos no âmbito de um projeto que visa a reconstituição digital da cidade de Évora.

12/02/2014, 10:20
Geral

A Associação Cantinho dos Animais de Évora é uma associação sem fins lucrativos, sediada em Évora, fundada em 1979 e reconhecida como instituição de utilidade pública em 1988 (D.R. n.º250 de 88/ 10/ 28), que se destina à recolha, tratamento e reencaminhamento de cães e gatos abandonados para novos lares, bem como o encaminhamento de animais selvagens feridos ou alienados para instituições com competência para os tratar e que alberga cerca de 100 cães e 30 gatos, número que aumenta quase diariamente, fruto do abandono. O Cantinho dos Animais sobrevive somente com os poucos rendimentos oriundos de quotas de sócios e donativos esporádicos em dinheiro ou géneros. Não temos qualquer apoio fixo estatal ou de entidades particulares.

O principal objectivo da associação é minorar os efeitos dos maus tratos a animais domésticos, especialmente os que decorrem do abandono destes e sensibilizar as populações para a responsabilidade individual e colectiva existente na questão da aquisição/ adopção, tratamento e bem-estar dos animais abandonados. A associação presta igualmente um importante serviço à comunidade, na medida em que, controla a ocorrência de animais errantes que, estando doentes, podem contribuir, juntamente com outros factores, para a degradação das condições de saúde pública da cidade, impressionando também quem passa nas ruas, quem circula de carro ao redor da cidade, etc..

Apesar das dificuldades que temos enfrentado, a nossa associação tem-se esforçado em mudar as mentalidades e os comportamentos das populações em relação aos animais.

Assim, e sempre na procura do bem estar dos animais, solicitamos a colaboração na divulgação da nossa iniciativa de recolha de fundos através do nº Solidário criado com esse fim.

Papel Digital
Necessita de se autenticar ou efectuar um registo para visualizar este conteúdo.
Edicao DS - dia 24_10_2014
 
Outros papéis:
Farmácias de Serviço
Previsão do Tempo
Área do Subscritor

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Galeria Multimédia
Eventos
Marés
PSI-20
Notícias para Telemóvel
Transferir Clique aqui para transferir a aplicação em Java ME.
Galeria de Imagens
Radio - Estudio 2 - sem descrição
Radio - Estudio 2
This website is ACAP-enabled