http://www.imprensaregional.com.pthttp://www.imprensaregional.com.pt/diariodosul
Diretor: Manuel Madeira Piçarra (administracao@diariodosul.com.pt) | Última Atualização: 29-04-2016
logótipo
Publicidade
Geral

Carlos Silva, atleta do Grupo Desportivo Recreativo Reboleira, venceu a prova principal do 36º Circuito de Atletismo Vila de Odemira, que decorreu no passado, dia 24 de abril, em Odemira, no âmbito das comemorações “Abril em Odemira” e no Dia Internacional de Monumentos e Sítios, alusivo à temática “Desporto, um Património Comum”. A par dos 207 atletas que participaram na prova, juntaram-se em Odemira cerca de 380 participantes para a 10ª Corrida da Saúde.

29/04/2016, 17:45

Em mais uma iniciativa do Clube Taurino do Agrupamento de Escolas de Alter do Chão, realizou-se a Marcha Solidária para angariação de verbas que serão agora entregues aos MÉDICOS DO MUNDO (MdM).

 

 

29/04/2016, 12:50

O alerta parte do porta-voz da Autoridade Marítima, Nuno Leitão, e é dirigido aos mais afoitos, numa altura em que as praias da costa alentejana ainda não estão vigiadas e o próximo fim-de- semana promete ser quente, com as temperaturas a variarem entre os 23 e 27 graus: “O mar ainda está com a força de inverno e pode haver várias alterações de fundo, consequência dos temporais dos últimos meses. Além disso, a água ainda está muito fria”, acrescenta.

29/04/2016, 12:38

As cidades de Elvas e Badajoz apresentaram uma linha de novos materiais promocionais, inserida no projecto "Baluartes", desenvolvida com o objetivo de promover a informação turistica disponibilizada ao turista sobre as fortificações abaluartadas das cidades fronteiriças.

29/04/2016, 12:33

De 11 a 25 de Maio de 2016, a Brigada do Mar realiza pelo oitavo ano consecutivo uma limpeza de praia com a duração de 15 dias na costa atlântica de Grândola percorrendo cerca de 45 km entre as praias de Melides e Tróia.

29/04/2016, 12:08

Uma mãe especial merece um presente ainda mais especial. Por isso, para o Dia da Mãe, no domingo, 1 de maio, a Vila Galé deixa algumas ideias para presentear as melhores mães do mundo.

 

29/04/2016, 12:01

A 28ª edição do Rali TT Reguengos de Monsaraz – Capital dos Vinhos de Portugal vai decorrer nos dias 30 de abril e 1 de maio.

29/04/2016, 11:35

Na ante-véspera do 40.º Aniversário da Constituição da República / 40 anos das primeiras eleições autárquicas, o Diário do SUL publica hoje como "capa falsa" um suplemento dedicado à efeméride.

Aqui pode ler/ver também a programação e iniciativas relacionadas com as comemorações do 25 de Abril no concelho de Évora.
Destaca-se a realização da CIMAC no dia 30 de Maio da Conferência "O Poder Local e a Constituição da República Portuguesa, no Auditório da Universidade de Évora.

 

Pode ler mais nas edições e-Paper (subscreva assiantura digital) e papel impresso (à venda nas bancas do Alentejo).
Veja também as reportagens televisivas produzidas, assistindo no canal meo 7000 ou através da plataforma DS no YouTube/webtvalentejo.

22/04/2016, 11:15

A Cercidiana, como é do conhecimento, irá realizar a Campanha Pirilampo Mágico 2016 no período de 7 a 290 de Maio. No âmbito desta campanha irá realizar-se no dia 14 de Maio a Corrida e Caminhada Solidária Nocturna 2016 Pirilampo Mágico pelas 20h.30min.

21/04/2016, 17:06

A Associação Portuguesa para o Estudo da Dor e a Fundação Grünenthal promovem a quinta edição do Prémio Anual de Jornalismo, com o objetivo de incentivar e reconhecer o interesse e qualidade dos trabalhos jornalísticos na área da DOR.

Este prémio destina-se a todos os jornalistas residentes em Portugal cujos trabalhos tenham sido publicados, desde o dia 1 de maio de 2015 até 31 de agosto de 2016, em imprensa (escrita e online), televisão e rádio.

 

21/04/2016, 16:41

6 e 7 de Maio na S.O.I.R - Joaquim António de Aguiar, Évora
Uma organização Capote Música

 

 

A primeira edição do Capote Fest chega a Évora dias 6 e 7 de Maio na S.O.I.R - Joaquim António de Aguiar.


O Capote Fest é uma iniciativa da Capote Música, um colectivo independente sediado em Évora que apoia a produção musical.

 

Um Festival de Música Portuguesa, com raízes na terra que celebra uma vasta planície de sonoridades, promove artistas emergentes e dá visibilidade aos consagrados!

Um Festival que eleva Évora no roteiro nacional da nova Música Portuguesa. Já fazia falta um festival assim!

 

O Capote Fest surge a par do EXIB Música, nas comemorações do 30º aniversário da classificação de Évora como Património da Humanidade, pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO).

 

21/04/2016, 11:12

Hoje o jornal 'diário do SUL' traz incluída na sua edição impressa em papel e na versão e-Paper, a publicação de uma "capa falsa", exclusivamente dedicada à 16.ª edição da ROMARIA A CAVALO - Moita » Viana do Alentejo a decorrer até ao dia 24 de Abril, 2016.

Este destacável é composto por quatro páginas de conteúdo pormenorizado e detalhado, descrevendo toda a programação do evento, bem como a composição de actividades paralelas integradas nesta 16.ª edição do evento.

 

Tudo isto e muito mais para ler nas edições e-Paper (subscreva assinatura digital) e papel impresso (à venda nas bancas de jornais do Alentejo).
Veja também as reportagens televisivas produzidas, assistindo no canal meo 7000 ou através da plataforma DS no YouTube/webtvalentejo.
Oiça a Rádio "Telefonia do Alentejo" (103.2FM) ou em exclusivo na Meo Rádios - canal 502

21/04/2016, 10:47

Nas instalações do Centro de Acolhimento e Interpretação do Sítio Arqueológico das Ruínas Romanas de Torre de Palma, em Monforte, decorreu a cerimónia de entrega aos autores dos trabalhos premiados no “Concurso de Ideias” promovido no âmbito do PTI (Plano de Turismo Integrado) - Fronteira, Alter do Chão e Monforte. Esta iniciativa surgiu com o intuito de estimular a criatividade dos alunos dos referidos concelhosque integram o PTI, incluindo a EPDRAC (Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Alter do Chão), desafiando-os a realizar conteúdos multimédia de promoção turística e a criar a mascote PTI. Na cerimónia, para além dos alunos distinguidos, professores, convidados estiveram presentes os Presidentes dos municípios de Monforte e Fronteira, Gonçalo Lagem e Rogério Silva, pela autarquia de Alter do Chão, Cláudia Távora, a Associação de Desenvolvimento Integrado “Terras do Condestável”, Presidente da Direcção, Maria da Trindade Rolo de Campo; Direcção Regional de Cultura do Alentejo, Rafael Alfenim.

20/04/2016, 12:49

Se numa refeição todos os portugueses comerem arroz e se deixarem 10 grãos no prato… são 100 milhões de grãos de arroz que vão para o lixo e, como um quilo de arroz são 50 000 grãos isto significa que a cada refeição existem duas toneladas de arroz que são produzidas não para serem comidas mas para irem directamente para o lixo! E quantos de nós não deixamos muito mais? E se o exemplo em vez de ser com Portugal for com a China? E se em vez de grãos de arroz falarmos de telemóveis? E se pensarmos que para produzir um quilo de arroz se utiliza pelo menos 2 000 litros de água (… passamos então a falar de 4 milhões de litros de água!) (Professor Doutor Rui Dias, geólogo e co-comissário da exposição)
Esta exposição materializa em gráficos tridimensionais os grandes números dos consumos de alguns dos recursos naturais mundiais tornando compreensível e abarcável pela nossa percepção a intensidade com que estamos a consumir o planeta desde 1960 até à actualidade.
Mostra organizada pelo Centro de Ciência Viva de Estremoz, sob a coordenação da Escola de Ciências e Tecnologia da Universidade de Évora (ECT/UEVORA) e do Instituto de Ciências da Terra, é apresentada em parceria com a CML. Patente ao público até 31 de julho de 2016 (mediante ingresso na Estufa Fria de Lisboa).
Horário/Local: 10h00 às 19h00, Estufa Fria de Lisboa – Centro de Interpretação (mediante ingresso na Estufa Fria)

20/04/2016, 12:48

Vozes de Abril: Mini Concertos Perto de Si é o nome da iniciativa que decorrerá no concelho de Évora entre os dias 18 e 24 Abril.

Organizado pela Câmara Municipal de Évora e pelas Uniões das Freguesias de União de Évora (Centro Histórico), de Malagueira e Horta das Figueiras e de Bacelo e Senhora da Saúde o Vozes de Abril compreende a atuação de 16 grupos corais e instrumentais do concelho de Évora, reunindo mais de 160 cantores e músicos em mais de 30 mini concertos surpresa, em 25 espaços no centro e nos bairros de Évora.


Leia na íntegra no «D.S.» - edições e-Paper e Papel Impresso

20/04/2016, 12:47

No âmbito das Comemorações do 42.º Aniversário da Revolução de Abril, realizou-se, no passado dia 17, a tradicional Caminhada de Abril.

Com cerca de 200 inscritos, um número que superou todas as expetativas, e com três percursos diferentes, a caminhada partiu de Alcáçovas, Aguiar e Viana do Alentejo, bem cedo, rumo ao Monte do Sobral, local emblemático da revolução dos cravos por ter sido aí, o local onde se realizou o primeiro encontro dos Capitães de Abril.


Leia mais nas edições Diário do SUL

20/04/2016, 12:46

“Saúde mental e adolescência” foi o mote para o 15.º programa “Saúde Mental sem Tabus”, emitido pela Rádio Telefonia do Alentejo, em parceria com a MetAlentejo ­ associação para o bem­estar psicossocial da comunidade.

Esta temática foi debatida com a psiquiatra Teresa Reis, presidente da MetAlentejo; o psicólogo Duarte Coxo, do Centro de Respostas Integradas (CRI) de Évora; e a médica Joana Fernandes, interna de Medicina Geral e Familiar.

 

Oiça e leia mais nas plataformas do Grupo «D.S.»

20/04/2016, 12:44
1 | 2 | 3 | 4 | > | >>
Área do Subscritor

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Galeria Multimédia
Eventos
Marés
PSI-20
Ficheiros
Inquérito
Notícias para Telemóvel
Transferir Clique aqui para transferir a aplicação em Java ME.
Galeria de Imagens
Radio - Estudio 02 - sem descrição
Radio - Estudio 02
This website is ACAP-enabled