http://www.imprensaregional.com.pthttp://www.imprensaregional.com.pt/diariodosul
Diretor: Manuel Madeira Piçarra | Última Atualização: 22-08-2014
logótipo
Geral

· Difusão de informações sobre os riscos do consumo da droga: Um desafio europeu

Os jovens europeus estão menos informados sobre os efeitos e riscos de drogas do que há alguns anos atrás. Um recente inquérito Eurobarómetro (Eurobarometer survey) demonstra que, em comparação com 2011, os inquiridos  utilizam principalmente a Internet para recolher informações  e  têm menores probabilidades de receber informações de outras fontes, nomeadamente de campanhas mediáticas e programas de prevenção escolares. Como os novos números confirmam, é crucial aumentar o conhecimento e a divulgação de informação junto dos jovens. A Comissão Europeia utilizou fundos de cinco programas financeiros da UE para apoiar uma série de projetos que visam, entre outros aspetos, reforçar a deteção e identificação de novas substâncias psicoativas e os riscos que lhes estão associados. Um novo relatório publicado hoje (report) apresenta uma panorâmica dos 18 projetos que beneficiaram de financiamento desde 2007. (Desenvolvimento em MEMO-14-508)

· Alfândegas: A Comissão adota uma estratégia e um plano de ação para uma melhor gestão dos riscos aduaneiros

Uma nova estratégia para melhorar a gestão dos riscos, juntamente com um plano de ação pormenorizado, foi hoje adotado pela Comissão. É essencial a existência de uma gestão sólida dos riscos aduaneiros para proteção da firmeza e da segurança da UE e dos seus cidadãos, bem como para proteger os interesses dos operadores económicos legítimos e os interesses financeiros da UE, viabilizando, em simultâneo, a fluidez das trocas comerciais. À medida que o volume de comércio aumenta e a cadeia de abastecimento internacional se torna cada vez mais complexa e em rápida evolução, o quadro de gestão dos riscos aduaneiros deve ser adaptado e desenvolvido em conformidade. A nova estratégia pretende garantir que o setor aduaneiro ganhe em coerência, eficiência, eficácia e rentabilidade, no que se refere à identificação e supervisão dos riscos da cadeia de abastecimento, de uma forma que reflita as realidades do mundo de hoje. O plano de ação define medidas específicas para alcançar estes objetivos, conjuntamente com os atores responsáveis e estabelece prazos claros para o fazer.

 

(Desenvolvimento em IP-14-936)

22/08/2014, 10:34
22/08/2014, 09:54

Desde este mês que Mora tem uma página dedicada à sua avifauna, uma ideia de Jaime Pires, gerente da unidade hoteleira Solar dos Lilases, que é um entusiasta da observação de aves.

21/08/2014, 10:41

A Associação 100% Aventura integrou 20 jovens de várias nacionalidades numa iniciativa nacional de sensibilização sobre beatas de cigarro na rua, inserida no Movimento “Portugal sem Beatas”. Os jovens realizaram uma acção pelo centro histórico da cidade de Évora, participando na recolha de beatas do chão, juntamente com a distribuição de materiais de sensibilização junto da população, com alertas sobre os problemas que podem decorrer desta situação.

A campanha “Portugal sem beatas” pretende mudar o hábito dos fumadores de jogar as beatas para o chão, e sensibilizar para a os perigos deste hábito, tanto a nível de saúde como no impacto para com crianças, animais e ambiente.

 

Estes jovens estão na cidade no âmbito de um Campo de Trabalho Internacional, organizado pela Associação 100% Aventura e financiado pelo IPDJ, onde se realizou trabalho de limpeza ambiental e animação sócio-cultural em piscinas com crianças.

21/08/2014, 10:36

Depois de dois ano de interregno anos sem competições de atletismo no concelho, Borba recebeu mais uma corrida desta vez a Corrida de Atletismo Nocturna, integrado no programa festividades em Honra do Senhor Jesus dos Aflitos. A organização ficou a cargo da BARBUS ATLETISMO, CÂMARA MUNICIPAL DE BORBA E ASSOCIAÇÃO DE ATLETISMO DE ÉVORA.
O evento contou com cerca de 150 participantes, incluindo a mini corrida. Os resultados  seguem em anexo, apenas salientar que a competição das Absolutas Femininas foi ganha pela atleta Carla Figueira do Clube Atletismo do Funchal, Luis Tira-Picos do Beja Atlético Clube nos Veteranos e nos Seniores o vencedor foi novamente Tiago Leal.

21/08/2014, 10:30

Tem lugar em Évora nos dias 10, 11,12 de Setembro  no espaço da Associação Pé de Xumbo nos Antigos Celeiros de EPAC.
Organizado pela  Associação de Paralisia Cerebral de Évora APCE, integrado no Projecto CONTRASTE  da Federação de Paralisia Cerebral e da Companhia Integrada Multidisciplinar -CIM, Voarte.

Fichas de incrição na página do Facebook e da APCE

https://www.facebook.com/events/593002170821216/

 

ou pelo telefone 2667501029

19/08/2014, 15:18

A Guarda Nacional Republicana associou-se ao periódico de maior circulação na nossa região – e através dele, bem como das várias plataformas comunicacionais com a chancela do Grupo «Diário do Sul», na televisão, na rádio, na internet e no papel, empenhou-se em fazer chegar até si, num registo de proximidade que tal como no ano passado vem ao seu encontro à própria estrada, logo na entrada do País, com um conjunto de dicas e sugestões que se acreditam importantes. 
Votos de Boas Férias, na companhia do seu jornal DIÁRIO e conduzindo sempre em segurança.

Leia esta sexta-feira (1 de Agosto) nas edições do «DS»

31/07/2014, 17:40

Amanhã, dia 1 de Agosto, a partir das 22 horas o Avista Bar do Vitoria Stone Hotel abre as portas aos GiGaRu para apresentarem na sua forma única de interpretação - “Música Tradicional com o Fado na Algibeira”.

GiGaRu é constituído por Gisélia Silva (voz), Domingos Galésio (guitarra) e Rui Gonçalves (percussões). Nascido em 2010, GiGaRu é naturalmente português, teve origem no Alentejo e conta já com algumas actuações pelo país, bem como a participação internacional no BIRGUFEST, Festival anual realizado na Ilha de Malta.

Depois de terem marcado presença na anual Feira de São João em Évora, os GiGaRu, ao utilizar apenas três instrumentos, é, em si mesmo, um desafio à estilização, sugerindo um percurso simples pelas melodias que marcam as memórias dos seus intérpretes. Sendo o Fado uma das suas referências, este surge-nos em contextos mais ou menos inesperados.

 

Sons que pode escutar através do link:

 

 

Mais informação através dos contatos abaixo indicados ou do e-mail: gigaru.music@gmail.com

31/07/2014, 17:12

A 8ª edição da Festa do Desporto e da Juventude juntou centenas de pessoas no jardim do Centro Cultural. Foram três dias de muita animação, música e diversão.

Na sexta-feira, dia 25 de julho, depois das finais dos escalões de Juvenis, seniores femininos e veteranos masculinos, das quais saíram vencedores a G.D.C. Rio de Moinhos (femininos), a Associação Soujovem nos escalões infantis e juvenis e a J.L. Const. Civil/Café Restaurante Hélder (veteranos), o público dirigiu-se ao jardim do Centro Cultural para assistir ao concerto de tributo a Cold Play, “CoolPlay”. A festa continuou com a banda eletrizante “XPTO” e com os DJ’s P. ROD e EZZRA.

O dia de sábado ficou marcado pela grande final do Torneio de Futsal de Sousel de onde saiu vitoriosa a equipa Bar Correia de Veiros depois de derrotar a equipa de Santo Amaro – JAM/A. Jovens O Lupe por 9-6. Os prémios foram entregues no recinto da festa pela Vice-Presidente, Marta Carujo, pelos Vereadores António Sousa e João Maia, pelo Chefe de Gabinete Jorge Pereira, pelos Presidentes das juntas de Freguesia de Sousel, Santo Amaro e Cano, Jorge Serafim, Nélio Painha, e António Lopes, e pelos deputados municipais Luís Brito, Amélia Paulo e Jaime Barreiros, logo após o concerto da banda souselense mais badalada do momento, “Los Romeros”. Ainda durante a noite de sábado passaram pelo palco a Banda XP Covers – Tributo a Xutos e Pontapés, Kalahary Project e o DJ SALVATERRA.

No terceiro e último dia de festa foi feito o sorteio do passatempo: “Ajude com um Género Alimentar e Passe um Fim de Semana de Arrasar”. A senha premiada, n.º 567 pertence a José Luis Coalhadas. Pouco depois, a modelo e atriz Isabel Figueira virou todas as atenções para o Desfile de Moda onde desfilaram dezenas de crianças e jovens do concelho de Sousel e ainda de Estremoz com roupas das lojas Balão Mágico (Estremoz), Gente Gira (Estremoz) e Palrux (Estremoz e Évora). Durante o desfile os grupos de dança Traquinas e Dance 4 Fun (Estremoz) e Rythm To Dance (Cano) animaram o público que se deleitou também com as magníficas vozes dos cantores Miguel Candeias, Ana Clérigo e Rute Padre Santo acompanhada ao piano por António. Os penteados e a maquilhagem dos modelos ficaram a cargo de Cristina Marçal e Sílvia Mileu (cabeleireiras) e de Eunice Valério e Ana Maria Pinto (maquilhagem).

A Festa do Desporto e da Juventude foi organizada pela Rede Social e pela Câmara Municipal de Sousel.

31/07/2014, 10:22

Após 19 anos de ausência, o Rancho Folclórico de Cano voltou a participar num dos mais prestigiados eventos de música e dança folclórica do mundo, o EUROPEADE que decorreu de 23 a 27 de Julho.

Trata-se de um festival de folclore com 51 anos, onde são escolhidos vários ranchos federados e provenientes de todos os cantos da Europa. Todos os anos é eleita uma cidade europeia, através de um comitê, este responsável pelo evento, que vai receber e organizar o festival. Esta associação, para além de ter como principal objetivo a dança e a música folclórica, pretende também criar laços de amizade entre os participantes para que todos fiquem a conhecer um pouco das várias culturas europeias, os seus costumes, as suas tradições, e ainda o seu país.

A cidade de Kielce, no Centro-Sul da Polônia foi a escolhida para acolher a 51ª edição do EUROPEADE 2014, que contou com 3455 participantes. Portugal foi representado pelo Rancho Folclórico de Cano, e pelo Presidente da Câmara Municipal de Sousel, Armando Varela, que fez questão de estar presente neste grande evento folclórico, em que mais uma vez, o Alentejo mostrou ao mundo um pouco das muitas tradições que nele estão presentes.

O jornal “ Gazeta Wyborcza”, deu especial destaque a este festival onde o Rancho Folclórico de Cano não passou ao lado destes jornalistas e teve até direito a uma fotografia de alguns dos seus membros no jornal.

31/07/2014, 10:17

O Souselense Luís Barreiros conquistou, no último fim de semana, a medalha de Bronze no Campeonato de Field Target realizado na Estónia.

Decorreu entre os dias 25 e 27 de Julho, mais um Campeonato Europeu de Field Target – Estónia – onde o souselense, Luís Barreiros, alcançou o 3º lugar do campeonato na geral, fazendo com que Portugal conquistasse a segunda posição a nível europeu, ficando entre a Rússia e a Alemanha.

Field Target (Tiro de Campo) é uma modalidade de tiro praticada ao ar livre, que simula a caça com carabina de ar comprimido, e em ambiente rústico. Para além dos obstáculos naturais, o Field Target utiliza vegetação do terreno para criar situações de tiro muito variadas e por vezes inesperadas.

31/07/2014, 10:15

A Câmara Municipal de Elvas reúne o seu Executivo, no dia 4 de agosto, segunda-feira, às 15 horas, no salão nobre da câmara, em sessão extraordinária, fechada ao público, com a ordem de trabalhos seguinte:

- Protocolo de colaboração, Creche de Santa Eulália;

- Apoio para conservação e restauro dos Órgãos Históricos da Igreja de Nossa Senhora da Assunção (Sé, em Elvas);

- Cedência do Centro de Negócios Transfronteiriço, Reunião Transfronteiriça para os membros das redes Europe Direct portuguesa e espanhola;

- Empreitada de alargamento do parque de feiras da Terrugem, adjudicação;

- Empreitada de beneficiação (substituição do relvado sintético) do Campo António Semedo do Estádio Municipal de Elvas, adjudicação;

 

- Empreitada de Recuperação e Adaptação do Forte da Graça para Desenvolvimento de Atividades Culturais, caducidade de adjudicação e nova adjudicação.

31/07/2014, 10:12

É com bastante orgulho que se lança o Mês do Caracol na sede A Confraria, Saberes e Sabores de Sousel.

Se ainda não conhece as novas instalações e/ou pretende degustar os nossos produtos, tendo este mês como destaque o caracol, visite-os de 5 a 29 de Agosto e deixe-se levar pelo mar de paladares que têm para oferecer.

Estão ainda representados no Festival Internacional de Folclore em St.º Amaro, dia 9 de agosto, com tapas e caracóis!

 

Aguardam a sua visita!

31/07/2014, 10:06

No passado fim-de-semana, de 11 a 13 de Julho realizou-se na barragem do Divor um evento de três dias que deu a conhecer a todos os participantes as belas paisagens alentejanas, os produtos regionais, promoveu a preservação do ambiente e terminou com a celebração do amor num lindo casamento.
A Geo Barracada II, tal como foi designada, iniciou-se sexta-feira, dia 11 de Julho, com uma caminhada nocturna onde foi possível observar a lua cheia a reflectir na barragem do Divor.
No segundo dia tivemos uma visita ao CITA - Centro interpretativo do Tapete de Arraiolos e à Herdade da Amendoeira onde foi possível perceber como este tipo de produtos tipicamente alentejanos são produzidos e qual a sua importância na economia da nossa região. Na parte da tarde realizou-se a celebração de uma bela cerimónia de casamento de dois geocachers, um momento marcante na celebração do geocaching e do amor.
Para terminar este belo fim-de-semana, nada melhor do que desfrutar do Domingo com um belo gaspacho, bem alentejano, seguido de actividades aquáticas proporcionadas por este belo local. No fim do dia foi ainda realizado um evento de caracter ambiental, cujo objetivo foi recolher o lixo acumulado ao longo de toda a barragem.
Todo este evento não seria possível de se realizar sem o apoio da Junta de Freguesia de Igrejinha e da Comissão de Festas de Igrejinha, que prontamente se disponibilizaram em ajudar.
O Geo Alentejo convida todos a descobrirem os encantos do Geocaching, uma caça ao tesouro que nos permite imaginar, descobrir e conhecer o melhor que Portugal têm.

30/07/2014, 14:54

A Comissão Europeia adotou um acordo de parceria com Portugal, no qual se define a estratégia para otimizar a utilização dos Fundos Europeus Estruturais e de Investimento da UE em todo o país. O acordo hoje adotado abre caminho para o investimento de 21,46 mil milhões de euros ao abrigo da política de coesão, no período de 2014-2020 (preços correntes, incluindo o financiamento do objetivo de cooperação territorial europeia e a dotação da Iniciativa para o Emprego dos Jovens). Portugal recebe ainda 4,06 mil milhões de euros destinados ao desenvolvimento rural e 392 milhões de euros para as pescas e o setor marítimo.

30/07/2014, 14:52

Decorreu em Ayamonte, no Salão de Plenos da autarquia espanhola, a apresentação da rede de transportes da Eurocidade do Guadiana (Ayamonte, Castro Marim e Vila Real de Santo António).

Sendo a mobilidade uma área de intervenção estratégica para a Eurocidade, vai arrancar já em setembro um serviço regular de transporte público de passageiros, colmatando uma das grandes faltas que se sentem no território neste âmbito.

A nova linha de transportes, apresentada hoje na reunião em que estiveram presentes representantes dos três municípios da Eurocidade e o representante da COEMIV (Cooperativa Española de Movilidad Internacional de Viajeros Soc. Coop. And.), responsável pela prestação dos serviços, chama-se “Linha Regular Intercity Eurocidade do Guadiana”.

Segundo o representante da COEMIV, vai ser assegurado um serviço regular internacional de transporte rodoviário de passageiros, permitindo ligar, de forma permanente e durante todo o ano, os três municípios da Eurocidade do Guadiana. O serviço será prestado diariamente ligando as principais localidades e os principais núcleos turísticos, onde se localizam os hotéis e apartamentos turísticos, com zonas comerciais.

A Eurocidade do Guadiana colabora com a COEMIV no estabelecimento de estratégias de divulgação do serviço, da apresentação do serviço aos agentes económicos e sociais e da definição do melhor itinerário, paragens, calendário e horário.

 

No âmbito dessa colaboração, os munícipes do território da Eurocidade poderão beneficiar de um desconto no preço dos bilhetes mediante a apresentação do Cartão do Eurocidadão.

30/07/2014, 14:50

· Comissão Europeia autoriza aquisição da Beats pela Apple

A Comissão Europeia autorizou, ao abrigo do Regulamento das concentrações da UE, a aquisição pela Apple das empresas Beats Electronics e Beats Music. A Beats Electronics foi criada em 2008 e concebe, desenvolve e comercializa produtos áudio, como auscultadores e altifalantes. A Beats Music derivou da Beats Electronics em 2013 e oferece um serviço de música em linha em streaming nos Estados Unidos e na Austrália, permitindo aos consumidores beneficiar de música em fluxo contínuo (stream) no seu computador ou dispositivo móvel contra uma taxa mensal ou anual. Quer a Beats Electronics quer a Apple vendem auscultadores no Espaço Económico Europeu (EEE). A Comissão concluiu que a concentração das duas empresas não coloca problemas de concorrência, uma vez que a quota de mercado combinada da Apple e da Beats Electronics é reduzida. Além disso, a Apple e a Beats Electronics não são concorrentes próximos, uma vez que os auscultadores que vendem apresentam funcionalidades e um design marcadamente distintos. Por outro lado, mesmo após a operação, um grande número de concorrentes mundiais, tais como a Bose, a Sennheiser e a Sony continuariam no mercado. A Comissão examinou igualmente os efeitos prováveis da operação em termos da distribuição de música em suporte digital aos consumidores. Tanto a Apple como a Beats Music são ativas neste domínio. A Apple oferece um serviço de telecarregamento de música através do iTunes e a Beats Music oferece um serviço de música em linha em streaming, embora atualmente não disponível no EEE. A Comissão concluiu que a Apple enfrenta vários concorrentes no EEE como o Spotify e o Deezer, tornando improvável que a aquisição de um serviço de difusão de menores dimensões, que não exerce atividades no EEE, possa conduzir a efeitos anticoncorrenciais. Além disso, a Comissão concluiu que a operação não daria à Apple a capacidade e o incentivo para excluir serviços de streaming concorrentes do acesso ao iOS, o seu sistema operativo para dispositivos móveis. Baseou esta conclusão, entre outros, no facto de a Apple já se encontrar ativa no domínio da distribuição de música digital antes da concentração. Por conseguinte, a concentração não conduziria à alteração da capacidade ou do incentivo da Apple para bloquear o acesso ao seu iOS. Mais informações no sítio Web da DG Concorrência, no registo de processos da Comissão, sob o número de processo M. 7290

· Aeroportos mais ecológicos graças à tecnologia financiada pela UE

Anualmente, no verão, milhões de europeus aterram em aeroportos do continente em busca de sol e aventura. À medida que o número de utilizadores aumenta exponencialmente, o mesmo acontece com os custos e a pegada ambiental do funcionamento de um aeroporto. Sabia que os aeroportos consomem tanta energia como pequenas cidades? É por esta razão que os investigadores europeus utilizaram o financiamento da Comissão Europeia para desenvolver um novo sistema de programas informáticos e de sensores para reduzir as emissões de carbono e os custos energéticos em 20% nos aeroportos. Estão a decorrer experiências-piloto nos aeroportos de Roma Fiumicino e de Milão Malpensa. O novo sistema, designado CASCADE, permitirá a estes aeroportos italianos poupar, pelo menos, cerca de 6 000 MWh, o que equivale a 42 000 toneladas de CO2 e 840 000 euros por ano. A Vice-Presidente da Comissão Neelie Kroes declarou a este respeito: «Viajo frequentemente por questões de trabalho e acredito plenamente que os nossos aeroportos devem tornar-se mais inteligentes e ecológicos».

(Desenvolvimento em IP-14-880)

 

28/07/2014, 14:29

A Plataforma Transgénicos Fora realizou em dez cadeias de hipermercados um levantamento das farinhas de milho provenientes de milho geneticamente modificado (GM, ou transgénico) e encontrou uma clara diferenciação entre eles. Enquanto que sete das insígnias não apresentavam qualquer item com milho transgénico nas suas prateleiras, seja em farinhas, amidos, sêmolas ou polentas, uma delas retirou imediatamente de circulação esses itens após alerta da Plataforma. Apenas duas vendiam e continuam a vender farinha de milho GM.

 

Muito embora tanto o Continente como o Froiz tenham instituído como políticas internas a exclusão dos transgénicos nos produtos de marca própria, nem um nem o outro reconheceu a necessidade de estender tal garantia aos restantes alimentos à venda. Infelizmente o Froiz não sentiu sequer necessidade de responder às duas cartas registadas que recebeu sobre o assunto.

 

Já o El Corte Inglés merece menção especial pela forma como colocou a segurança dos seus clientes e a qualidade da sua oferta acima de outros interesses, tendo eliminado com grande celeridade do seu inventário todos os produtos que continham milho GM. Nas restantes empresas visitadas, Aldi, E. Leclerc, Intermarché, Jumbo, Lidl, Minipreço e Pingo Doce, não foi detetado qualquer transgénico nas categorias referidas.

 

Neste ponto preciso Portugal revela uma situação favorável, já que apenas duas cadeias de hipers vendem um único produto à base de milho que contém milho transgénico. Trata-se, em ambos os casos, da farinha de milho branco da marca P.A.N., um produto da Colômbia e importado via Venezuela. O importador português foi repetidamente contactado pela Plataforma Transgénicos Fora mas recusou-se a discutir alternativas a este produto.

 

A Plataforma Transgénicos Fora apela assim aos consumidores portugueses para o boicote a esta marca concreta. Note-se que, ao contrário do setor dos óleos, onde temos produtos altamente refinados e quase 100% gordura (e cujo teor transgénico foi inventariado em 2013 pela Plataforma Transgénicos Fora), as farinhas e sêmolas apresentam um potencial de risco para a saúde (alergias e não só) muito superior visto conterem todo o DNA e proteína transgénica oriundo dos grãos originais.

 

 

O levantamento foi realizado nos últimos três meses em uma loja das dez grandes superfícies das áreas metropolitanas do Porto ou de Lisboa e foram catalogados 60 itens no total das lojas. Os dados recolhidos pelos voluntários da Plataforma Transgénicos Fora podem ser descarregados em http://tinyurl.com/milhoGMhipers. Este trabalho foi isento, não tendo sido patrocinado nem sujeito a qualquer entendimento com qualquer entidade externa à Plataforma Transgénicos Fora.

28/07/2014, 14:25

Em plena paisagem de Los Pedroches, entre carvalhos centenários e gado autóctone, o "Cortijo Palomar de la Morra" data do ano de 1898. Conserva todas as características dos "cortijos" (quintas típicas da Andaluzia e Extremadura), onde a tradição, a cultura e o prazer "andam de mãos dadas".

Após uma cuidada renovação, foi possível adaptar a habitação às necessidades do século XXI e passou a ser gerida como alojamento rural de fins múltiplos (áreas desportivas, remo, pesca, caminhadas, caça, golf, casamentos...) .

Encontra-se localizada em plena paisagem do Valle de los Pedroches (Córdoba), a três quilómetros de Pozoblanco. É de realçar que na quinta podem encontrar-se todos os tipos de gados autóctones (porco ibérico, ovelha merina, vaca retinta, ...).

Este espaço tem ainda a mais-valia de estar muito próximo da área de lazer de Pozoblanco (clube de golfe, clube hípico, clube de pesca ou campo de tiro, o que permite a realização de diferentes actividades, quer na quinta, quer na zona envolvente.

Em relação ao Club del Jamón Ibérico (Clube do Presunto Ibérico), a gerente de "El Palomar de la Morra", María Rubio Moreno, salienta que "esta é uma nova iniciativa em que queremos participar".

A mesma responsável refere que "estamos convencidos de que a criação de porco ibérico de bolota e a cura dos presuntos são modelos de produção únicos no mundo e vale a pena que sejam conhecidos pelos nossos clientes". Na sua opinião, "são estrelas da nossa gastronomia que são promovidas através desta iniciativa".

 

Maria Rubio Moreno considera ainda que o Clube do Presunto Ibérico é "uma boa iniciativa que acrescenta mais valor à oferta turística do nosso negócio, em particular, e da nossa região, em geral".

28/07/2014, 10:33

A Associação e o Conservatório Regional de Évora “Eborae Mvsica” promove nos dias 29,30, 31 de Julho e 1 de Agosto o II Workshop de Percussão sob a orientação de Nuno Moisés. Destina-se a alunos de percussão, músicos de bandas filarmónicas, interessados em Percussão (idade mínima 8 anos). As inscrições estão abertas até ao dia 28 de Julho.

 

 

O Workshop de Percussão tem como objetivos estimular a aprendizagem e desenvolvimento das capacidades técnico/musicais dos formandos.

25/07/2014, 11:22
1 | 2 | 3 | 4 | > | >>
Área do Subscritor

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Galeria Multimédia
Eventos
Marés
PSI-20
Notícias para Telemóvel
Transferir Clique aqui para transferir a aplicação em Java ME.
Galeria de Imagens
Radio - Estudio 2 - sem descrição
Radio - Estudio 2
This website is ACAP-enabled