http://www.imprensaregional.com.pthttp://www.imprensaregional.com.pt/diariodosul
Diretor: Manuel Madeira Piçarra (administracao@diariodosul.com.pt) | Última Atualização: 27-04-2015
logótipo
Geral

Participação de Rui Silva na Ultracycling Dolomitica para promover o projeto

27/04/2015, 14:11
27/04/2015, 10:14

BADASOM EDIÇÃO 2015

 

O FESTIVAL BADASOM, na sua oitava edição, presta homenagem à importância que as “mulheres flamencas” e as “mulheres fadistas” têm tido na história do flamenco e do fado, assinalando-a com uma representação das artistas atualmente mais importantes em Espanha: a Companhia Flamenca de Sara Baras, Niña Pastori e Celia Romero, bem como as atuais vozes que triunfam em Portugal e no Mundo: Dulce Pontes, Ana Moura e Cuca Roseta.

24/04/2015, 11:41

• 1 em cada 5 europeus, donos de aninais de estimação acha que nunca foi tão fácil levar animais nas férias.

•  Um quarto dos donos admite que só escolhe destinos de férias se puder levar os seus companheiros de quatro patas

•  42% acha que os animais fazem parte da família e devem acompanhá-los nas férias.

•  Mais de metade dos donos de cães (54%) leva os animais e um quarto dos donos de gatos (26%) faz o mesmo.

 

•  Mas quase metade dos donos (48%) indica que a falta de alojamentos que permitem animais de estimação é o principal obstáculo para levar os cães e gatos nas férias.

24/04/2015, 11:37

Hoje o jornal 'diário do SUL' traz incluída na sua edição impressa em papel e na versão e-Paper, a publicação de uma "capa falsa", exclusivamente dedicada à comemoração dos 30 Anos da AMDE/CIMAC ao Serviço do Alentejo Central. Trata-se de uma resenha histórica dos 30 anos de Associativismo Municipal. Nesta publicação poderá ler um pouco da história desta(s) Instituição(ões), que se define como pessoa colectiva de direito público, de natureza associativa e âmbito territorial e que visa a realização de interesses comuns aos municípios que a integram.

Saiba mais subscrevendo as assinaturas do «Diário do SUL»

24/04/2015, 10:24

O Crédito Agrícola é o patrocinador oficial da 32.ª edição da OVIBEJA, uma das maiores feiras do sector primário do país, que decorre no Parque de Feiras e Exposições de Beja, entre 29 de Abril e 3 de Maio. Esta parceria vem reforçar o apoio do CA a um sector estratégico para o desenvolvimento da economia nacional.

23/04/2015, 14:35

Hoje o jornal 'diário do SUL' traz incluída na sua edição impressa em papel e na versão e-Paper, a publicação de uma "capa falsa", exclusivamente dedicada à 15.ª edição da ROMARIA A CAVALO - Moita » Viana do Alentejo a decorrer até ao dia 26 de Abril, 2015.

Este destacável é composto por quatro páginas de conteúdo pormenorizado e detalhado, descrevendo toda a programação do evento, bem como a composição de actividades paralelas integradas nesta 15.ª edição do evento.
Tudo isto e muito mais para ler nas edições e-Paper (subscreva assinatura digital) e papel impresso (à venda nas bancas do Alentejo).
Veja também as reportagens televisivas produzidas, assistindo no canal meo 7000 ou através da plataforma DS no YouTube/webtvalentejo.
Oiça a Rádio "Telefonia do Alentejo" (103.2FM) ou em exclusivo na Meo Rádios - canal 502

23/04/2015, 09:47

A Associação Eborae Mvsica promove, em articulação com a Câmara Municipal de Évora, no dia 24 de Abril, sexta-feira, às 18h30, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Évora, o Concerto Comemorativo do 41.º aniversário do 25 de Abril, pelo Coro Polifónico “Eborae Mvsica”, sob a direcção do maestro Eduardo Martins e com a participação ao piano de Ana Filipa Luz. O programa do concerto é composto por peças de Fernando Lopes Graça, Eurico Carrapatoso e outros.

22/04/2015, 14:24

25 de Abril de 2015 - CAR Rugby Jamor - 17h30

22/04/2015, 09:40

No dia 9MAI2015, sábado, a partir das 10h00, no Auditório do Centro Pastoral de Pêra, o Agrupamento de Escolas Silves Sul, levará a cabo o I  Seminários Silves Sul, que,  nesta primeira edição, será  subordinado ao tema: “Alunos e Filhos Felizes! Contributo e Desafio da Educação Positiva”.

 

21/04/2015, 16:00

No passado dia 17 de abril, o Presidente da Câmara Municipal de Monforte, Gonçalo Lagem, acompanhado pelo Vice-Presidente do seu executivo, Fernando Saião, deslocou-se às instalações da Associação de Bombeiros Voluntários de Monforte, onde foi recebido pelo Presidente da Direção, António Medalhas, o Presidente da Assembleia Geral, Rui Maia da Silva, pelo Comandante Operacional, Jorge Pereira, outros dirigentes, Bombeiros e representantes de organismos, para proceder ao ato de entrega de equipamentos de proteção individual para combate a incêndios em espaços naturais, designadamente 15 capacetes e 18 fatos compostos por calças e dólmens. Atendendo a determinadas necessidades dos Corpos de Bombeiros de cada Município indicadas pelas respetivas Câmaras Municipais, foi apresentada pela CIMAA (Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo) uma candidatura conjunta ao QREN/POVT (Programa Operacional Temático Valorização do Território), Eixo Prioritário II (Sistemas Ambientais e de Prevenção, Gestão e Monitorização de Riscos).

Posteriormente, e conforme está consignado na candidatura, serão entregues aos Bombeiros de Monforte os 18 conjuntos de botas, cógulas e luvas em falta.

Na sua intervenção, Gonçalo Lagem explicou que, relativamente à candidatura do Município de Monforte, a comparticipação de 15% de fundos próprios, correspondendo à quantia de 4.000,00€, foi repartida em partes iguais entre a autarquia e a Autoridade Nacional de Proteção Civil. No entanto, declarou ainda o autarca, “quaisquer despesas contraídas neste momento, constituem esforços financeiros enormes que temos que saber gerir. Este gesto, embora sendo pequeno, reveste-se de especial relevância no que respeita à operacionalidade dos Bombeiros”.

Recordo”, prosseguiu, “que ao longo dos últimos 40 anos era prática recorrente contrair empréstimos sucessivos para tentar liquidar os anteriores. Mas como todos sabemos, avolumaram-se as dívidas à banca e, hoje, a nova Lei das Finanças Locais veio impor às autarquias regras indiscriminadas de contingência financeira. As obrigações das autarquias são bem diferentes, mas felizmente, eu posso garantir-vos que durmo descansado todas as noites, pois, enquanto for possível, jamais comprometerei quaisquer competências que nos cabem no que respeita à educação das nossas crianças e jovens, proteção aos idosos e ao apoio aos Bombeiros Voluntários, com os quais reforçámos significativamente as formas de cooperação”.

 

O autarca terminou sugerindo aos Dirigentes dos Bombeiros de Monforte que sejam desencadeadas regularmente diversas ações de modo a encontrar outros mecanismos para angariar mais fundos.

21/04/2015, 15:58

Num momento em que se retoma o processo de candidatura de Vila Viçosa a Património Mundial da UNESCO, no qual a educação e a sensibilização das camadas mais novas da população constituem uma componente relevante para a futura protecção, difusão e valorização dos bens patrimoniais, a Câmara Municipal de Vila Viçosa organizou as I Olimpíadas do Património Dr. João Gonçalo do Amaral Cabral | 2015, às quais se associou a Fundação da Casa de Bragança. Esta iniciativa contou ainda com a colaboração do Agrupamento de Escolas de Vila Viçosa.

21/04/2015, 11:58

O 41.º aniversário do 25 de Abril é festejado nos próximos dias em todo o concelho de Moura, por iniciativa das autarquias e do movimento associativo.

O derrubamento da ditadura fascista e o início da Revolução dos Cravos são comemorados com cerimónias alusivas, com música, teatro, exposições, desporto e festa, na cidade de Moura e nas freguesias de Amareleja, Safara, Santo Aleixo da Restauração, Sobral da Adiça, Santo Amador e Póvoa de São Miguel (na Póvoa e na Estrela), em programas organizados pela câmara municipal, pelas juntas de freguesias e por coletividades populares.

Em Moura, na Praça Sacadura Cabral, na noite de 24, a partir das 19 horas, abre a exposição “Passadeira de Abril” (feita de milhares de cravos de papel) e decorre um espetáculo, “Canções de Abril”, que inclui música e teatro. Participam o Grupo Infantil da Porta Nova, Dúvida Pública, No Stress, Classe Operária, Imaginarium e Toky & Foge, bem como a cantora Inês Gonçalves. Teatralizam quadros ao vivo os grupos Moura Encantada, Al-Manijah, da Universidade Sénior, da Escola Profissional e de Os Leões.

No dia 25, depois da cerimónia matinal do içar da Bandeira, junto dos Paços do Concelho, haverá diversas atividades desportivas e, às 16 horas, na Praça Sacadura Cabral, o XV Encontro de Grupos Corais organizado pelas Brisas do Guadiana.

 

Em paralelo, ainda na cidade de Moura e no espírito de Abril, decorre até domingo, 26, no Parque de Feiras, a 35.ª edição da Feira do Livro e está patente, na Galeria do Espírito Santo, uma exposição do artista António Galvão.

21/04/2015, 11:56

O EDP Cool Jazz foi o Festival de Verão com melhor desempenho de retorno mediático, nos meios de comunicação social, durante o mês de março de 2015.

O festival NOS Alive foi o segundo classificado deste ranking Cision, seguido pelos festivais Super Bock Super Rock, Sumol Summer Fest e MEO Sudoeste.

Foram os sons do Brasil que levaram o Cool Jazz diretamente ao topo da tabela em março, com Caetano Veloso e Gilberto Gil a serem os grandes impulsionadores em termos de exposição mediática. Mark Knopfler, ex-líder da lendária banda Dire Straits, uma presença igualmente confirmada no Parque dos Poetas, em Oeiras, foi outro nome que muito contribuiu para este resultado do Cool Jazz.

O britânico Sam Smith e ainda a rapper, cantora e compositora americana Azealia Banks foram dois nomes em grande destaque em março, e decisivos para o excelente resultado mediático conseguido pelo NOS Alive, confirmado pelo segundo lugar da tabela registado.

O peso mediático de alguns artistas, entretanto confirmados nos diferentes festivais, marca definitivamente os resultados deste ranking. E relativamente a março importa ainda referir bandas incontornáveis como os Blur e os escoceses Franz Ferdinand, bandas que irão estar presentes no Super Bock Super Rock, e que foram decisivas para o terceiro lugar da tabela mediática obtido pelo festival.

A "Maratona dos Festivais de Verão - Ranking Cision" é um estudo realizado de forma continuada pela Cision que analisa a evolução do mediatismo comparado de diversos festivais de música realizados em Portugal, ao longo dos meses, até ao final do Verão.

O desempenho mediático conquistado por cada festival é calculado tendo em conta a metodologia Cision de avaliação de comunicação, que considera o número de notícias identificadas, o espaço ou tempo de antena ocupado, as oportunidades de visualização tendo em conta as audiências alcançadas e o valor do espaço editorial contabilizado em função das tabelas de publicidade de cada órgão de comunicação social.

O objeto de análise deste estudo são todas as notícias referentes aos diferentes festivais, veiculadas no espaço editorial português, em mais de 2000 meios de comunicação social (televisão, rádio, online e imprensa). Neste caso o Ranking reflete o resultado de 1 de março de 2015 a 31 de março de 2015 – com os diferentes festivais a serem ordenados pela posição alcançada.

 

A Cision divulga, mensalmente, uma tabela com os resultados apurados e as consequentes variações observadas. O período temporal sobre o qual a análise incide é sempre o mês imediatamente anterior à elaboração do ranking.

21/04/2015, 11:53

Reafirmando o compromisso apresentado pela nova estratégia para se tornarem verdadeiros pontos de encontro com a História, Arte e Cultura, as Pousadas de Portugal e a Porto Editora iniciaram uma parceria para oferecer livros a todas as crianças que fiquem hospedadas nas unidades até ao Verão.

A partir deste momento, em cada Check-in, são oferecidos livros adequados a cada faixa etária, como “A Casa” para crianças até aos 6 anos, a “Floresta Tropical” para as crianças entre os 6 e os 9 anos de idade, a “História da Arte” e “O Recruta” para as crianças mais velhas. Esta oferta prolonga-se até aos meses de Verão e está disponível em 26 Pousadas de Portugal, de Norte a Sul do país.

As Pousadas de Portugal procuram sempre formas de proporcionar bons momentos aos seus hóspedes, agora fomentando o gosto pela leitura com uma oferta para os clientes mais novos, cada vez mais frequentes das Pousadas de Portugal. A Porto Editora concretiza assim mais uma acção de promoção à leitura junto de um dos públicos mais importantes, as crianças e jovens.

21/04/2015, 11:49

O Crédito Agrícola, em parceria com a INOVISA, entidade coordenadora da Rede Inovar, lança a 2ª edição do “Prémio Empreendedorismo e Inovação – Agricultura, Agro-Indústria, Floresta e Mar”, cujo objectivo é promover a cultura de empreendedorismo e inovação, e premiar quem investe nestes sectores.

20/04/2015, 12:01

Michel Temer lidera missão de alto nível a Portugal e Espanha na próxima semana

17/04/2015, 15:23

Auditório do Colégio Mateus d’Aranda - Grupo de Música Contemporânea de Lisboa


Programa

João Madureira: Coração

Clotilde Rosa: No Mais Fundo de Ti

Viktoria Čop: Taba - praizvedba (narudžba HDS MBZ)

João Pedro Oliveira: O Abismo e o Silêncio

Constança Capdville: Momento I

 

Jorge Peixinho: Remake

17/04/2015, 15:16

No Dia Mundial da Hemofilia, que se realizada hoje (17/04), os especialistas do setor garantem que a cura para esta patologia ainda não foi descoberta, mas a investigação neste campo da medicina continua ativa. De acordo com os últimos dados publicados pela Associação Portuguesa de Hemofilia e de outras Coagulopatias Congénitas (APH), 84% dos doentes hemofílicos a fazer profilaxia, tratamento que previne episódios hemorrágicos e as suas consequências, tiveram uma melhoria bastante relevante na sua qualidade de vida.

17/04/2015, 12:21

Moura - Galeria do Espírito Santo - 18 de Abril a 31 de Maio

De 2.ª a sábado das 10:00 às 12:00 horas e das 14:00 às 17h00

17/04/2015, 11:30
1 | 2 | 3 | 4 | > | >>
Área do Subscritor

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Galeria Multimédia
Eventos
Marés
PSI-20
Inquérito
Notícias para Telemóvel
Transferir Clique aqui para transferir a aplicação em Java ME.
Galeria de Imagens
Radio - Estudio 2 - sem descrição
Radio - Estudio 2
This website is ACAP-enabled