http://www.imprensaregional.com.pthttp://www.imprensaregional.com.pt/imediato
Diretor: Paulo Jorge Leal Gonçalves | Última Atualização: 03-05-2015
logótipo
Pesquisa:
Newsletter:
Área do Subscritor:
03/05/2015, 14:11
PENAFIEL
Bombeiros feridos em simulacro

Três bombeiros da corporação de Paço de Sousa, no concelho de Penafiel, ficaram feridos quando a viatura em que seguiam capotou. Os homens estavam a realizar um exercício de combate a fogos florestais.

António Gaspar Dias suspendeu o seu mandato de presidente da Junta de Freguesia de Galegos. A decisão foi anunciada na noite desta quinta-feira, durante a Assembleia de Freguesia. Será Laura Duarte, até então tesoureira da junta a assumir a função do também presidente do Futebol Clube de Penafiel.

A Praça Escritaria, situada no Sameiro, vai acolher esta sexta-feira, dia 1 de maio, a partir das 14h30, o IX Encontro Municipal de Etnografia de Penafiel.

29/04/2015, 11:22
PAÇOS FERREIRA
Sede do GDC Carvalhosa assaltada

A sede social do GDC Carvalhosa foi assaltada na madrugada da passada terça-feira por meliantes que deixaram um rasto de destruição em todo o estabelecimento. Este foi o sexto assalto registado num espaço de apenas dois anos.

Amanhã celebram-se 41 anos sobre aquela que ficou conhecida por Revolução dos Cravos. A 25 de abril de 1974, milhares de portugueses saíram à rua pela queda do regime fascista de Salazar e pela conquista da democracia.
A região não foi exceção e o ansiado dia foi vivido intensamente. Foram vários os intervenientes, uns mais diretamente do que outros, na certeza de que todos aqueles momentos ficaram gravados para sempre na memória.
Manuel Veiga Ferreira foi um dos que viveu de perto a Revolução. Comandava a Secção da GNR de Penafiel, que abrangia o concelho penafidelense e ainda Paredes, Paços de Ferreira e Lousada, e relata na primeira pessoa onde estava no 25 de Abril de 1974.

 

23/04/2015, 17:51
ESPAÇO LITERÁRIO
Capitulo IV - por Paulo Teixeira

Luisinho, Carlitos e Jorge protagonizam a história de três amigos que partilhavam o gosto por cavalos e o desejo de (também) virem a ser cavaleiros profissionais. Aquela paixão levou-os a imaginar que, um dia, um criador passaria pela árvore em que repousavam das brincadeiras de infância para lhes oferecer um exemplar. Um deles morre, entretanto. Paulo Fonseca fala em acidente de automóvel; Alberto Santos, que seguiu a prosa, deixa no ar a possibilidade de a morte ter resultado do ‘encontro' com "dois vultos" de "caçadeiras em punho", na sequência de "um grande reboliço na terra" motivado pelo roubo de alguns dos cavalos mais valiosos de um tipo rico, que eles decidiram investigar. Rosalina Oliveira, no terceiro ato, segue a perspetiva de Jorge, que deixara entretanto a aldeia, na companhia dos pais, e abre as portas a novas personagens. Mas o passado e os cavalos continuam a perseguir quem por cá ficou e, a depressão do Luisinho, apressa um regresso marcado por um novo acidente envolvendo cavalos...

Miguel Tika em 35 anos e é um conhecido Dj da região. Já foi Dj residente do Elitis, do Versus, do Danubio, Bliss, Pedra do Couto e Eskada Vizela. 
O que muita gente desconhece, é que Miguel Tika se chama na realidade Mário Rocha, e que para além da carreira de Dj, está a construir uma carreira como chefe de cozinha. Foi nesta condição que foi convidado para a elaboração de um dos jantares de degustação mensais no Penta Restaurante.

O menu selecionado incluiu Brusheta de Pesto com Tomate e Quijo Mozarella e Bife à Cortador, acompanhados pelos vinhos da Quinta da Bacalhôa.

Inquérito
Concorda com a proposta de lei do PSD, PS e CDS de obrigar os meios de comunicação social a submeterem previamente os planos de cobertura das ações de campanha à aprovação de uma entidade externa?
Sim, os partidos devem ter direito a controlar o que se diz e faz
Não, a comunicação social deve ser livre e independente
Para aquilo que costumam ser as campanhas eleitorais, é igual haver ou não cobertura noticiosa
Não respondo/sem opinião
Publicidade
Papel Digital
Necessita de se autenticar ou efectuar um registo para visualizar este conteúdo.
Imediato Edição 541 - Paços de Ferreira

Imediato - Paços de Ferreira - Edição 24 de abril

Outros papéis:
Publicidade
Galeria Multimédia
Eventos
Farmácias de Serviço
Edição:
This website is ACAP-enabled