http://www.imprensaregional.com.pthttp://www.imprensaregional.com.pt/imediato
Diretor: Paulo Jorge Leal Gonçalves | Última Atualização: 25-07-2014
logótipo
Edição:
Pesquisa:
Newsletter:
Área do Subscritor:
Paços de Ferreira
Recluso enforca-se na cadeia de Paços de Ferreira
07/07/2010, 07:55

Um recluso enforcou-se ontem no Estabelecimento Prisional Regional do Vale do Sousa, de Paços de Ferreira. Este é já o terceiro suicídio registado este ano.

O jovem apareceu morto na cela, pendurado por um lençol. A família pediu manter em anonimato a sua identidade. Segundo a Direcção-Geral dos Serviços Prisionais (DGSP), "o recluso era assistido regularmente na consulta de psiquiatria, a última das quais a 1 de Julho".
O Estabelecimento Prisional Regional do Vale do Sousa regista um terço dos suicídios contabilizados este ano nas cadeias portuguesas. Este caso trata-se do nono suicídio na cadeia, em Portugal.
Um familiar de um recluso do mesmo estabelecimento manifestou a sua indignação perante a forma com os reclusos são tratados. "Eles estão sempre a ser pressionados pela direcção. Os que não estão em regime aberto são os mais pressionados. Querem que trabalhem muito", disse. E reclamou a necessidade de se fazer alguma coisa. "Quem tem familiares no estabelecimento prisional fica preocupado. Podem não aguentar a pressão", explicou.

Partilhar:
Comentários
EX RECLUSO (MILA26@HOTMAIL.COM)
07/09/2010, 18:19
QUANTO AO TRABALHAR NAO ´E VERDADE NINGUEM ´E OBRIGADO A ISSO! A PRESSAO VEM POR PARTE DA DIRECCAO E DOS GUARDAS QUE FAZEN DE TUDO PARA IMPLICAR COM RECLUSOS QUE TEM POUCO APOIO DA FAMILIA! OBRIGADO
Publicidade
Publicidade
Eventos
Galeria Multimédia
Previsão do Tempo
Galeria de Imagens
Edição 479 - Paços de Ferreira - sem descrição
Edição 479 - Paços de Ferreira
Livro de Visitas
16/10/2013, 14:17
- O Padre da Casa dos Gaiatos- Não prestas. digo, porque fui Seminarista ( Jesus perdoou muito mais a Sta Maria Madalena) quem é este que se Julga mais que Jesus?- Tenha Vergonha sr padre. Sua Execelência o SR.Padre, onde está o seu espirito de comp (...)
Ramiro Lobo Ribeiro