http://www.imprensaregional.com.pthttp://www.imprensaregional.com.pt/imediato
Diretor: Paulo Jorge Leal Gonçalves | Última Atualização: 28-07-2014
logótipo
Edição:
Pesquisa:
Newsletter:
Área do Subscritor:
Paços de Ferreira
Recluso enforca-se na cadeia de Paços de Ferreira
07/07/2010, 07:55

Um recluso enforcou-se ontem no Estabelecimento Prisional Regional do Vale do Sousa, de Paços de Ferreira. Este é já o terceiro suicídio registado este ano.

O jovem apareceu morto na cela, pendurado por um lençol. A família pediu manter em anonimato a sua identidade. Segundo a Direcção-Geral dos Serviços Prisionais (DGSP), "o recluso era assistido regularmente na consulta de psiquiatria, a última das quais a 1 de Julho".
O Estabelecimento Prisional Regional do Vale do Sousa regista um terço dos suicídios contabilizados este ano nas cadeias portuguesas. Este caso trata-se do nono suicídio na cadeia, em Portugal.
Um familiar de um recluso do mesmo estabelecimento manifestou a sua indignação perante a forma com os reclusos são tratados. "Eles estão sempre a ser pressionados pela direcção. Os que não estão em regime aberto são os mais pressionados. Querem que trabalhem muito", disse. E reclamou a necessidade de se fazer alguma coisa. "Quem tem familiares no estabelecimento prisional fica preocupado. Podem não aguentar a pressão", explicou.

Partilhar:
Comentários
EX RECLUSO (MILA26@HOTMAIL.COM)
07/09/2010, 18:19
QUANTO AO TRABALHAR NAO ´E VERDADE NINGUEM ´E OBRIGADO A ISSO! A PRESSAO VEM POR PARTE DA DIRECCAO E DOS GUARDAS QUE FAZEN DE TUDO PARA IMPLICAR COM RECLUSOS QUE TEM POUCO APOIO DA FAMILIA! OBRIGADO
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Eventos
Galeria Multimédia
Previsão do Tempo
Galeria de Imagens
Jornal IMEDIATO - Penafiel (07-06-2013)  - sem descrição
Jornal IMEDIATO - Penafiel (07-06-2013)
Livro de Visitas
16/10/2013, 14:17
- O Padre da Casa dos Gaiatos- Não prestas. digo, porque fui Seminarista ( Jesus perdoou muito mais a Sta Maria Madalena) quem é este que se Julga mais que Jesus?- Tenha Vergonha sr padre. Sua Execelência o SR.Padre, onde está o seu espirito de comp (...)
Ramiro Lobo Ribeiro