http://www.imprensaregional.com.pthttp://www.imprensaregional.com.pt/jornal_terra_quente
Diretor: Cátia Barreira | Última Atualização: 17-10-2014
logótipo
Edição:
Desporto
Estrelas do futebol deixam jovens do Cachão encantados
16/06/2011, 11:04

Eduardo Carvalho, guarda-redes da selecção nacional. Pizzi, brigantino dos quadros do Braga, emprestado ao Paços de Ferreira. Paulo Lopes, guarda-redes do Feirense. Marco Ferreira, que já actuou no Porto e no Benfica, André Dias, do Rio Ave, Rui Borges e Rui Lopes, ambos do SC Mirandela, foram apenas algumas das estrelas que apadrinharam a festa de subida de divisão dos juniores do Cachão.
Fizeram parte de uma equipa treinada por Carlos Correia, que defrontou os campeões distritais, liderados por Rochinha, naquela que foi a festa de encerramento da época 2010/2011, no dia 11 de Junho.
Para o mirandelense Eduardo, número um do Génova de Itália e da selecção nacional, “foi gratificante marcar presença nesta festa da juventude e para consagrar o meu primeiro treinador, no Mirandela, com quem continuo a ter uma relação muito forte.”
Paulo Lopes não escondia a satisfação por estar presente. “Fico contente por vir aqui e ver tantas crianças a conviver com gente do futebol”, afirmou o titular da formação de Santa Maria da Feira que conseguiu a promoção à liga principal.
Emocionado estava o técnico campeão distrital de Juniores “por ver tantos jogadores que treinei e que singraram no futebol presentes nesta festa”, sublinha Rochinha, para quem esta iniciativa pretendeu, acima de tudo. “dar o prazer aos nossos meninos de conviverem com os jogadores internacionais, e estes jogadores são uma referência para eles”.
O presidente do grupo desportivo do Cachão não tem dúvidas que foi um encerramento de época com chave de ouro. “Melhor que isto era impossível”, sublinha Pedro Grilo considerando ainda que “foi um prémio justo para os jovens atletas do clube e também para os pais”.
O líder do clube do concelho de Mirandela deixou a garantia que a equipa de juniores vai marcar presença no campeonato nacional, apesar de  reconhecer ser mais um encargo complicado. No entanto, “vamos fazer das tripas coração para dar esse prémio aos rapazes”, promete.
Grande elogio veio da parte do presidente da câmara de Mirandela. José Silvano considera que o Cachão “tem feito um trabalho notável em termos de formação, mas o mais importante de destacar é que este clube também está inserido na própria comunidade porque dá ginástica às pessoas que necessitam e une a localidade”, afirma.
Centenas de pessoas marcaram presença nesta festa de encerramento, que teve jogos de futebol entre as camadas jovens, os pais dos atletas e terminou com o jogo da equipa de estrelas frente aos novos campeões distritais de juniores, onde o resultado foi o menos importante.
No final, dezenas de crianças do clube, dirigentes, treinadores e pais “invadiram” o relvado sintético para uma longa sessão de autógrafos e fotografias com os craques da bola.

Comentários
Não existem comentários.
Eventos
Livro de Visitas
Não existem entradas novas.
Galeria de Imagens
Grupo PressNordeste - sem descrição
Grupo PressNordeste
This website is ACAP-enabled