http://www.imprensaregional.com.pthttp://www.imprensaregional.com.pt/reconquista
Diretor: Agostinho Gonçalves Dias (agostinho.dias@reconquista.pt) | Última Atualização: 31-07-2015
logótipo
Publicidade
Pesquisa:
Sociedade
Promessas de Escuteiros
04/06/2008, 18:33
Trinta e um escuteiros do Agrupamento 160 do CNE de Castelo Branco realizaram, no último mês, as suas promessas escutas. A iniciativa constitui, no entender de José Mendes, chefe do Agrupamento, “um momento muito alto da vida do Agrupamento, o qual é muito sentido pelas crianças, pelos jovens e pelos seus chefes que os acompanham na sua caminhada, bem como pelos seus pais, madrinhas e pela Comunidade cristã da nossa cidade”.
As actividades decorreram durante um fim de semana. No sábado, teve lugar a Velada de Armas, na Igreja de Santa Maria do Castelo, presidida pelo Padre Martinho Mendonça, como preparação para as promessas, tendo sido os jovens incentivados ao cumprimento dos Princípios e da Lei Escuta.
No domingo, logo pela manhã, teve lugar, no Largo do Museu da cidade, no Campo Modelo montado pelos jovens, integrado no Dia Internacional dos Museus, a cerimónia do hastear das Bandeiras e a entrega de insígnias de Progresso individual das crianças e dos jovens. Na Eucaristia, na Sé Catedral, com a Comunidade, os pais e as madrinhas, bem como os Agrupamentos do CNE de Alcains, Alpedrinha, Soalheira e de Oleiros, fizeram a sua Promessa Escuta, 9 Lobitos, 9 Exploradores, 8 Pioneiros e 5 Caminheiros.
A Eucaristia solene e as Promessas Escutas foram presididas pelo Assistente do Agrupamento e Pároco da Sé Catedral de Castelo Branco, Padre Martinho Mendonça, que na homilia, com base nos textos da liturgia do dia, convidou as crianças e os jovens a estar atentos ao Amor de Deus, na celebração da Festa da SSmª Trindade.
No Centro dos Padres Redentoristas, antes do almoço convívio , em formatura geral do Agrupamento, foram entregues os certificados de condecorações aos dirigentes, Maria José Louro, Palmira Costa, Ana Paula Lucas, Eduardo Sousa Louro e ao Sr Padre Martinho e os louvores de Agrupamento à dirigente Paula Silva, aos Lobitos Ana Isabel, André Salgueiro e Carlos Abrantes , Explorador Miguel Ângelo e à Pioneira Joana Ferro.
Seguiu-se o almoço convívio, no Centro Social dos Padres Redentoristas, preparado com muito carinho pela Comissão de Pais e pela D. Rosalina e D. Maria de Jesus, ambas do Centro, orientado pela dirigente Paula Silva e CIL Jana, seguido de tarde de convívio e ainda ao fim da tarde de lanche e despedida.
“Neste ano das Comemorações do 46º Aniversário do Agrupamento, dando sentido aos valores da Fraternidade, da Amizade e da Solidariedade, na transformação do mundo e na procura da Paz, procuramos responder ao convite que Baden Powell dirigiu aos jovens, na sua última mensagem, «Procurai deixar o mundo um pouco melhor que o encontraste»”, concluiu José dos Santos Mendes.
AVISO
Algumas das notícias disponibilizadas neste sítio são de acesso reservado a assinantes. Para se fazer assinante por favor clique na imagem abaixo. Se já é assinante da edição em papel pode pedir a sua senha de acesso gratuita para assinantes@reconquista.pt. Se já tem a sua senha de acesso aceda na área do assinante.
Área do Subscritor
Comentários
Não existem comentários.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Para ver o PAPEL DIGITAL, "CLIQUE" na capa do Jornal Reconquista (em baixo), depois de ter introduzido os seus dados pessoais na Área do Assinante
Edição 3620 - 30 de julho de 2015
 
Outros papéis:
This website is ACAP-enabled