http://www.imprensaregional.com.pthttp://www.imprensaregional.com.pt/reconquista
Diretor: Agostinho Gonçalves Dias (agostinho.dias@reconquista.pt) | Última Atualização: 19-12-2014
logótipo
Publicidade
Pesquisa:
Sociedade
Promessas de Escuteiros
04/06/2008, 18:33
Trinta e um escuteiros do Agrupamento 160 do CNE de Castelo Branco realizaram, no último mês, as suas promessas escutas. A iniciativa constitui, no entender de José Mendes, chefe do Agrupamento, “um momento muito alto da vida do Agrupamento, o qual é muito sentido pelas crianças, pelos jovens e pelos seus chefes que os acompanham na sua caminhada, bem como pelos seus pais, madrinhas e pela Comunidade cristã da nossa cidade”.
As actividades decorreram durante um fim de semana. No sábado, teve lugar a Velada de Armas, na Igreja de Santa Maria do Castelo, presidida pelo Padre Martinho Mendonça, como preparação para as promessas, tendo sido os jovens incentivados ao cumprimento dos Princípios e da Lei Escuta.
No domingo, logo pela manhã, teve lugar, no Largo do Museu da cidade, no Campo Modelo montado pelos jovens, integrado no Dia Internacional dos Museus, a cerimónia do hastear das Bandeiras e a entrega de insígnias de Progresso individual das crianças e dos jovens. Na Eucaristia, na Sé Catedral, com a Comunidade, os pais e as madrinhas, bem como os Agrupamentos do CNE de Alcains, Alpedrinha, Soalheira e de Oleiros, fizeram a sua Promessa Escuta, 9 Lobitos, 9 Exploradores, 8 Pioneiros e 5 Caminheiros.
A Eucaristia solene e as Promessas Escutas foram presididas pelo Assistente do Agrupamento e Pároco da Sé Catedral de Castelo Branco, Padre Martinho Mendonça, que na homilia, com base nos textos da liturgia do dia, convidou as crianças e os jovens a estar atentos ao Amor de Deus, na celebração da Festa da SSmª Trindade.
No Centro dos Padres Redentoristas, antes do almoço convívio , em formatura geral do Agrupamento, foram entregues os certificados de condecorações aos dirigentes, Maria José Louro, Palmira Costa, Ana Paula Lucas, Eduardo Sousa Louro e ao Sr Padre Martinho e os louvores de Agrupamento à dirigente Paula Silva, aos Lobitos Ana Isabel, André Salgueiro e Carlos Abrantes , Explorador Miguel Ângelo e à Pioneira Joana Ferro.
Seguiu-se o almoço convívio, no Centro Social dos Padres Redentoristas, preparado com muito carinho pela Comissão de Pais e pela D. Rosalina e D. Maria de Jesus, ambas do Centro, orientado pela dirigente Paula Silva e CIL Jana, seguido de tarde de convívio e ainda ao fim da tarde de lanche e despedida.
“Neste ano das Comemorações do 46º Aniversário do Agrupamento, dando sentido aos valores da Fraternidade, da Amizade e da Solidariedade, na transformação do mundo e na procura da Paz, procuramos responder ao convite que Baden Powell dirigiu aos jovens, na sua última mensagem, «Procurai deixar o mundo um pouco melhor que o encontraste»”, concluiu José dos Santos Mendes.
AVISO
Algumas das notícias disponibilizadas neste sítio são de acesso reservado a assinantes. Para se fazer assinante por favor clique na imagem abaixo. Se já é assinante da edição em papel pode pedir a sua senha de acesso gratuita para assinantes@reconquista.pt. Se já tem a sua senha de acesso aceda na área do assinante.
Área do Subscritor
Comentários
Não existem comentários.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Para ver o PAPEL DIGITAL, "CLIQUE" na capa do Jornal Reconquista (em baixo), depois de ter introduzido os seus dados pessoais na Área do Assinante
Necessita de se autenticar ou efectuar um registo para visualizar este conteúdo.
Edição 3388 - 18 de dezembro de 2014
 
Outros papéis:
This website is ACAP-enabled