http://www.imprensaregional.com.pthttp://www.imprensaregional.com.pt/terrasdohomem
Diretor: Helder Manuel de Sá Fernandes | Última Atualização: 30-09-2014
logótipo
 
Pesquisa:
Newsletter:
Área do Subscritor:
Secções
Publicidade
Papel Digital
Necessita de se autenticar ou efectuar um registo para visualizar este conteúdo.
TH 378

Edição de 23 de outubro 2014

Outros papéis:
Previsão do Tempo
PSI-20
Ficheiros
Vila Verde
Hospital da Misericórdia de Vila Verde implanta método inovador no tratamento de varizes
05/11/2013, 14:33

O Hospital da Misericórdia de Vila Verde está a implantar um método inovador em Portugal no tratamento de varizes. Trata-se de um método que constitui uma verdadeira revolução ao nível dos efeitos deste tipo de intervenção para o paciente, tanto em termos de dor como de impacto psicológico e visual e tempos de paralisação.

No âmbito de implantação deste novo método de cirurgia vascular, o Hospital da Misericórdia de Vila Verde vai acolher, a 6 de dezembro, um workshop internacional para médicos especialistas em cirurgia vascular, com o objetivo de explicar e aprofundar os conhecimentos em torno do novo método de intervenção.

Trata-se de uma técnica de intervenção extremamente leve e com invasão de grande especificidade e precisão, de tal forma que dispensa o internamento em ambulatório. O paciente entra e sai, pelo próprio pé, no mesmo dia.

Conforme explica a médica Maria Sameiro Caetano Pereira, especialista em angiologia e cirurgia vascular, este tipo de intervenção exige apenas anestesia local e caracteriza-se pelo recurso de cola médica, introduzida através de cateter nas varizes para tratamento.

Atendendo às especificidades deste tipo de intervenção, os serviços do Hospital da Misericórdia de Vila Verde vão levar a cabo, já no próximo dia 16, um rastreio gratuito de varizes, que vai permitir aferir dos benefícios e vantagens deste tipo de tratamento para superar o problema das veias superficiais mais volumosas.

A cirurgia vascular tem-se destacado no Hospital da Misericórdia de Vila Verde pelo desenvolvimento de métodos inovadores de intervenção, que se diferenciam pela preocupação em assegurar procedimentos mais indolores e com tempos de recuperação mais céleres. Uma comodidade para o utente que se estende ainda ao nível dos efeitos de saúde, já que o método promove o tratamento da causa das varizes volumosas, em vez da técnica tradicional da extirpação.

Partilhar:
Comentários
Não existem comentários.
Publicidade
Eventos
Farmácias de Serviço
Galeria Multimédia
Galeria de Imagens
Carnaval - O Carnaval de Amares destaca-se, anualmente, pela qualidade do seu cortejo, pelo alargado número de carros e figurantes e pelas verdadeiras multidões que consegue atrair à vila sede de concelho.
Carnaval
This website is ACAP-enabled