http://www.imprensaregional.com.pthttp://www.imprensaregional.com.pt/trevim
Diretor: Pedro Júlio Malta | Última Atualização: 09-06-2017
logótipo
Edição:
Cultura
Exposição Trevim: «Há 30 anos a dar Broncas»
19/09/2014, 12:25
© Carlos Sêco

«Há 30 anos a dar Broncas» é o nome da iniciativa que, no dia 4 de outubro, abre um ciclo de eventos em torno da personagem criada pelo cartunista Zé Oliveira para o jornal Trevim, no âmbito do aniversário deste quinzenário.

Nascido a 5 de outubro de 1984, o Broncas tem sido, ao longo de centenas de edições deste jornal, uma espécie de Zé Povinho dos tempos modernos.

 

Para assinalar três décadas a desafiar os políticos locais e nacionais, mas, fundamentalmente, a pôr os leitores a pensar e a rir das graças e desgraças do país, o jornal e a Cooperativa Trevim inauguram, dia 4, sábado, às 21:00, no Museu Etnográfico Dr. Louzã Henriques, uma mostra retrospetiva do Broncas, que, como não podia deixar de ser, contará com a presença do autor.

 

 

No dia 18 de outubro, cabe a Zé Oliveira ser um dos intervenientes num encontro de cartunistas a realizar na Lousã, a que se seguirá, à noite, no Cineteatro, um espetáculo musical com Manuel Freire, intérprete de “Pedra Filosofal”. Um concerto que conta também com a participação especial do grupo lousanense Novárvore, fundado nos anos 80, cujos elementos aceitaram o desafio da Cooperativa Trevim para um reencontro no 47.º aniversário deste jornal. Incluído no programa da comemoração dos 30 anos do Broncas, o Trevim tem prevista ainda uma edição especial do BronKit, suplemento humorístico que, no passado, foi publicado em duas séries neste jornal.

 

Imagem © Carlos Sêco

Autor: Carlos A. Sêco
Partilhar:
Comentários
Não existem comentários.
Farmácias de Serviço
This website is ACAP-enabled