http://www.imprensaregional.com.pthttp://www.imprensaregional.com.pt/trevim
Diretor: Pedro Júlio Malta | Última Atualização: 09-06-2017
logótipo
Edição:
Cultura
MÚSICA: “Elementos à Solta” espalhou sonoridades
08/06/2017, 13:16
© Luísa da Luz Sales

Analog Art Man (Homem de Arte Realista) é um nome desenvolvido e confirmado por quatro lousanenses, João Francisco, João Oliveira, Francisco Soares e Carlos Gonçalves, que sob influências de montanha, de ribeiras, da tradição nacional, fizeram nascer o seu primeiro CD " Elementos à Solta" que apresentaram no dia 20 no Cineteatro.
O grupo nasceu das bandas com tradições sonoras portuguesas que João Francisco fez em parceria com o realizador Paulo César Fajardo.
Cinema, artesanato, tradição e história foram o catalisador para o concerto que primou pela qualidade musical e bom gosto estético, com a presença dos convidados João Vila, Márcio Cabral e Hélder Bruno.
O público, numa sala repleta, manifestou ser consumidor de cultura, apreciador de música instrumental, reagindo, aplaudindo de pé e "pedindo encore", a repetição de músicas ou outras que se acrescentassem ao espetáculo depois de terminado.
Os comentários que o Trevim ouviu ("Excelente" "Magnífico" "Bom espetáculo" "Adorei"), são reveladores do impacto que o espetáculo teve nas pessoas que compraram CDs e pediram autógrafos, no final da atuação.
A satisfação estava espelhada no rosto dos elementos da Banda, que, segundo João Francisco, um dos mentores, "quer ser ouvida em contexto artístico, fora dos artifícios da indústria do entretenimento."

 

Leia mais na edição impressa do Trevim n.º 1354

Autor: Celeste Garção
Partilhar:
Comentários
Não existem comentários.
Farmácias de Serviço
This website is ACAP-enabled