http://www.imprensaregional.com.pthttp://www.imprensaregional.com.pt/trevim
Diretor: Pedro Júlio Malta | Última Atualização: 09-06-2017
logótipo
Edição:
Sociedade
GNR mostra a sua força em Dia da Unidade
08/06/2017, 15:21

A curiosidade levou dezenas de pessoas da comunidade a assistir às comemorações do Dia da Unidade do Comando Territorial de Coimbra da GNR. Depois do concerto de sexta-feira à noite nos jardins dos Paços do Concelho da Lousã, protagonizado pelo Quarteto de Cordas da GNR, a efeméride continuou a ser assinalada na manhã de sábado, dia 2, fechando parcialmente a Av. São Silvestre. Forças militares formaram-se em parada em frente à tribuna instalada para a cerimónia pública de boas-vindas, condecorações e homenagem a militares mortos.
Isabel Oneto, secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna, presidiu ao evento, vindo à Lousã anunciar "uma nova geração de Contratos Locais de Segurança", que envolvam "os municípios, vários organismos desconcentrados do Estado, da Educação à Saúde, passando pela Segurança Social e a Justiça", bem como os cidadãos, organizados nas suas associações cívicas, em IPSS, ONG´S, grupos informais".
"Com as novas medidas legislativas vamos procurar criar uma maior unidade em termos de funcionamento das várias entidades que complementam a atividade da segurança interna, agilizar as questões relativas à videovigilância, reforçar o papel dos Conselhos Municipais de Segurança, porque consideramos que qualquer política de segurança pública tem de passar também pelo envolvimento das autarquias locais", referiu, defendendo a criação de uma comissão mais restrita que possa analisar os problemas suscitados pelos cidadãos com vista à sua resolução ou encaminhamento.

 

Leia mais na edição impressa do Trevim nº 1354

Autor: Maria João Borges
Partilhar:
Comentários
Não existem comentários.
Farmácias de Serviço
This website is ACAP-enabled