http://www.imprensaregional.com.pthttp://www.imprensaregional.com.pt/tvs
Diretor: Sérgio Silva (tvs@sapo.pt) | Última Atualização: 24-07-2017
logótipo
Publicidade
Edição:
Pesquisa:
| Vale do Sousa

Edição de papel nas bancas...
Compre ou faça a sua assinatura... Apenas 50 cêntimos/semana, 25 euros/ano...

20/07/2017, 00:43

Resende é o destino do oitavo fim de semana do Festival Confluências - Quintas do Barroco do Tâmega e Sousa, que tem como cenário a Casa da Soenga, na freguesia de São Martinho de Mouro. Durante dois dias, 8 e 9 de julho, haverá, como vem sendo habitual, concertos para pequenos e graúdos, espetáculos de teatro e de marionetas para toda a família e criações musicais colaborativas da comunidade. A entrada é gratuita.

06/07/2017, 18:01

No âmbito da Semana Europeia da Energia Sustentável - EUSEW 2017 (European Union Sustainable Energy Week), um dos eventos mais importantes de promoção da eficiência energética e das energias renováveis na Europa, organizado pela Comissão Europeia entre os dias 19 e 25 de junho, a Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM do Tâmega e Sousa) vai associar-se à iniciativa, através da organização do Dia da Energia.

16/06/2017, 11:35

Depois da etapa de Paços de Ferreira, que decorreu no passado dia 10, as Olimpíadas do Desporto do Tâmega e Sousa 2017 disputam-se este sábado, dia 17, no concelho de Amarante. A cerimónia de abertura da segunda etapa destas Olimpíadas está marcada para as 9h15, no Estádio Municipal de Amarante.


14/06/2017, 15:37

A Casa de Vila Verde, em Caíde de Rei, Lousada, abre as suas portas ao Festival Confluências - Quintas do Barroco do Tâmega e Sousa no próximo fim de semana, dias 17 e 18 de junho. Serão dois dias de concertos para pequenos e graúdos, espetáculos de teatro e de marionetas para toda a família e criações musicais colaborativas da comunidade, tudo com entrada gratuita.

13/06/2017, 19:30

O comandante da Proteção Civil de Amarante disse que o sismo foi sentido, com grande intensidade, "de lés a lés do concelho", deixando preocupados muitos munícipes que ligaram para a autarquia. "Temos registos de lés a lés do concelho. A descrição que nos foi feita do sismo é muito similar pelo concelho todo. Não foi de grande duração, de facto, mas sentiu-se e sentiu-se bem. Toda a gente dizia que parecia que algo tinha ido de encontro ao edifício e ele tinha sofrido com aquela circunstância", contou Hélder Ferreira.

06/06/2017, 22:53

Correio dos leitores - CIM Tâmega e Sousa - Olimpíadas do Desporto do Tâmega e Sousa 2017
Os concelhos de Paços de Ferreira, Amarante e Lousada são os anfitriões da edição deste ano das Olimpíadas do Desporto do Tâmega e Sousa, uma iniciativa promovida pela Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, em articulação com aqueles municípios.

05/06/2017, 18:54

Escreve: CIM do Tâmega e Sousa
Estão abertas as candidaturas à 2.ª edição do Concurso "TâmegaSousa Empreendedor - Onde as ideias se concretizam!", uma ação da Rede de Apoio à Atividade Económica "TâmegaSousa Empreendedor" que visa distinguir e apoiar iniciativas sociais, projetos e ideias de negócio inovadoras e criativas, que contribuam para o desenvolvimento económico e social da região do Tâmega e Sousa. Os interessados podem candidatar-se até ao próximo dia 30 de junho.

 

31/05/2017, 17:23

Depois de, no passado fim de semana, as Obras do Fidalgo, no Marco de Canaveses, terem servido de cenário ao Festival Confluências - Quintas do Barroco do Tâmega e Sousa, por onde passaram cerca de 10 mil pessoas, é a vez da Casa da Companhia, na freguesia de Paço de Sousa, em Penafiel, abrir as suas portas ao evento, com dois dias, 27 e 28 de maio, de concertos, espetáculos de teatro, marionetas e criações musicais colaborativas.

24/05/2017, 16:25

O Plano de Mobilidade Urbana do Tâmega e Sousa prevê a criação de um bilhete único para os transportes públicos no território e incentivos à utilização de bicicletas. Os estudos já realizados no âmbito deste plano, que será executado até 2019 pela comunidade intermunicipal, preveem que a criação do bilhete único e integrado promova uma maior utilização dos transportes públicos, numa lógica de articulação entre as redes rodoviária e ferroviária, com interfaces eficazes.

18/05/2017, 01:33

Considerando que o Plano de Ação de Mobilidade Urbana Sustentável do Tâmega e Sousa integra, entre outros aspetos, um conjunto de ações a executar em todo o território do Tâmega e Sousa durante o período de vigência do programa Portugal 2020 (2014-2020), a CIM do Tâmega e Sousa vai promover, dia 16, terça-feira, em Entre-os-Rios, Penafiel, um seminário subordinado à temática dos transportes e da mobilidade sustentável, dando, assim, a conhecer os desafios e oportunidades existentes nesta sub-região.

12/05/2017, 21:23

O PCP apresentou no parlamento um projeto de resolução que recomenda ao Governo a elaboração de um plano de transportes públicos para a região do Tâmega e Sousa, anunciou a deputada comunista Diana Ferreira, em Penafiel. A deputada assinalou que as deficiências que existem na atual rede de transportes dificultam o acesso de muitos cidadãos, sobretudo os mais debilitados em termos económicos, aos serviços públicos de saúde, justiça e educação, entre outros.

11/05/2017, 16:52

Até 23 julho, durante os fins de semana, percorrendo casas, solares e quintas de estilo barroco dos municípios do Tâmega e Sousa, o Festival Confluências - Quintas do Barroco do Tâmega e Sousa, para além de Amarante e Marco de Canaveses, visita ainda os concelhos de Lousada, Penafiel, Felgueiras, Paços de Ferreira, Castelo de Paiva, Celorico de Basto,  Cinfães e Resende.  São 20 dias de programação cultural, 60 concertos, 20 espetáculos para famílias e 14 novas criações artísticas, envolvendo artistas de referência nacional e internacional da música contemporânea e coletividades culturais do Tâmega e Sousa.

11/05/2017, 16:35

Todos os anos são cortados pelas mãos da mãe dos gémeos, D. Ana Emília, cerca de 5000 pães, e servidos dois porcos no espeto, doze presuntos, várias paletes de sumos e de água, além de outros produtos alimentares, num apoio que custa aos irmãos cerca de 12 mil euros por ano. "Costumo dizer que se dou cinco, Deus dá-me 10. Está ótimo e temos de dividir por estas pessoas que muito precisam", concluiu o empresário.

11/05/2017, 16:34

A Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM do Tâmega e Sousa), em articulação com os municípios que a integram, desenvolveu um Plano de Ação de Mobilidade Urbana Sustentável do Tâmega e Sousa.
Este plano representa uma estratégia de intervenção para a sub-região do Tâmega e Sousa na área da mobilidade e dos transportes, visando a promoção de um ambiente urbano mais saudável, eficiente e sustentável, uma adequada mobilidade das populações, uma maior inclusão social e a melhoria da qualidade de vida da população.

11/05/2017, 13:01

No Vale do Sousa, apenas a Câmara de Penafiel decidiu não dar tolerância de ponto aos funcionários públicos, anunciada pelo Governo para 12 de maio, dia da visita do Papa a Fátima.

11/05/2017, 02:30

ESTA NOTÍCIA FOI ALTERADA UMA VEZ QUE O TÍTULO DA ANTERIOR CONTINHA IMPRECISÕES
Pelo menos trinta e sete autarquias do Norte do país decidiram dar tolerância de ponto aos funcionários públicos anunciada pelo Governo para 12 de maio, dia da visita do papa a Fátima, e três municípios resolveram não o fazer.
No distrito do Porto, a tolerância de ponto abrange, por agora, cinco municípios. Três deles situam-se na Área Metropolitana do Porto e são Vila Nova de Gaia (PS), Valongo (PS) e Gondomar (PS). Os são Paços de Ferreira (PS) e Paredes (PSD). As câmaras de Santo Tirso (PS), da Maia (PSD), Póvoa de Varzim (PSD) e Vila do Conde (PS), também situadas na AMP, não decidiram. O mesmo acontece nas autarquias de Felgueiras (PSD), Lousada (PS), Penafiel (PSD) e Amarante (PSD). As autarquias do Porto (independente), Trofa (PSD/CDS), Baião (PS) e Marco de Canaveses (PSD) não responderam.

05/05/2017, 16:58

Sara Moreira, a jovem de Recarei, Paredes, foi, durante três anos, dez vezes à Urgência do Hospital Padre Américo e, apesar dos sintomas, nunca realizou TAC ou ressonância magnética. Morreu devido a cancro nunca diagnosticado.

05/05/2017, 15:14

O Festival das Confluências Quintas do Barroco do Tâmega e Sousa, promovido pela Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, em articulação com os 11 municípios que a integram - Amarante, Baião, Castelo de Paiva, Celorico de Basto, Cinfães, Felgueiras, Lousada, Marco de Canaveses, Paços de Ferreira, Penafiel e Resende - e os proprietários dos espaços em destaque, durante 11 fins-de-semana, vão promover concertos e espetáculos culturais com nomes reconhecidos do panorama nacional, envolvendo ainda as comunidades e artistas da região.

04/05/2017, 13:43
20/04/2017, 18:28
1 | 2 | 3 | 4 | > | >>
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
This website is ACAP-enabled