http://www.imprensaregional.com.pthttp://www.imprensaregional.com.pt/tvs
Diretor: Sérgio Silva (tvs@sapo.pt) | Última Atualização: 30-06-2017
logótipo
Publicidade
Edição:
Pesquisa:
| Vale do Sousa
Emirados Árabes Unidos é uma boa oportunidade de negócio para empresários do Tâmega e Sousa
18/04/2017, 01:09

Empresários de Sharjah, um dos Emirados que integram Emirados Árabes Unidos (EAU), visitaram a região do Tâmega e Sousa, no sentido de "reforçar a cooperação bilateral e promover maior conhecimento acerca deste território junto da comunidade empresarial, através da partilha de informação credível e qualificada - um apoio essencial ao desempenho de boas práticas de internacionalização", como avançou o presidente do Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa (CETS), Paulo Portela.
A iniciativa, promovida pelo CETS e pela Comunidade Intermunicipal (CIM-TS), em parceria com a The First International Business dos EAU, visou "colocar o Tâmega e Sousa no mapa de parceiros estratégicos dos EAU - em setores tão diversos como o Calçado, Têxtil e Vestuário, Agroalimentar, Construção e Fileiras dependentes - e apresentar oportunidades de negócio e com potencial", afirmou também o dirigente.
O programa contemplou sessões de carácter institucional nas entidades promotoras, encontros de negócio, assim como visitas a empresas da região. Recorde-se que os EAU possuem uma localização geográfica privilegiada, encontrando-se a caminho da Europa e da Ásia, o que permite fácil acesso a vários mercados. E, o próprio país é um mercado dinâmico, em crescimento, que apresenta diversas oportunidades. Portanto, bastante atrativo do ponto de vista dos negócios, principalmente numa altura em que já se perspetiva a realização de um grande evento: a Expo 2020.



Partilhar:
Comentários
Não existem comentários.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
This website is ACAP-enabled