http://www.imprensaregional.com.pthttp://www.imprensaregional.com.pt/tvs
Diretor: Sérgio Silva | Última Atualização: 23-11-2017
logótipo
Publicidade
Edição:
Pesquisa:
Newsletter:
Área do Subscritor:
| Vale do Sousa
Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa recebeu 70 médicos internos em 2014
08/01/2015, 18:54

Cerca de 70 médicos internos, de várias especialidades, foram recebidos no último ano no Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS), com sede em Penafiel.

Face aos clínicos integrados este ano, aumentou para cerca de 130 o número de médicos em formação naquele centro hospitalar do interior do distrito do Porto.

Segundo fonte hospitalar, "o número de internos que escolhem o CHTS para a sua formação tem aumentado de ano para ano".

Em 2008, observou, entraram 12 internos do ano comum e nove internos de especialidade. Recentemente, foram integrados 51 internos de ano comum e 16 de especialidade, divididos por anestesiologia, psiquiatria, cirurgia, cardiologia, ginecologia/obstetrícia, medicina interna, ortopedia e pediatria.

De acordo com aquele hospital, o aumento reflete a diferenciação da formação do CHTS, mas também "promove a fixação de médicos na região".

O diretor clínico explicou à Lusa que aquele centro hospitalar trabalha em processos de formação pré-graduada com a Universidade de Lisboa, a Faculdade de Medicina do Porto e a Universidade da Covilhã.

"Regularmente temos alunos no centro hospitalar. São alunos da faculdade que estão dentro do seu plano curricular", explicou Barros da Silva, concluindo: "O hospital é desejado pelas universidades. Em alguns casos foi de tal forma relevante a passagem por aqui que optaram, já como médicos, para fazerem a especialidade aqui".

O CHTS integra o Hospital Padre Américo, em Penafiel, e o Hospital de Amarante, servindo uma população de cerca 530.000 habitantes.


Partilhar:
Comentários
Não existem comentários.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ficheiros
This website is ACAP-enabled