http://www.imprensaregional.com.pthttp://www.imprensaregional.com.pt/tvs
Diretor: Sérgio Silva | Última Atualização: 23-11-2017
logótipo
Publicidade
Edição:
Pesquisa:
Newsletter:
Área do Subscritor:
| Vale do Sousa

A GNR anunciou, sexta-feira, a apreensão de heroína suficiente para 15.000 doses (1,464 quilos) e cocaína para três mil (592,55 gramas) numa operação de combate ao tráfico de droga em Felgueiras, Penafiel, Marco de Canaveses e Braga, que culminou em seis detenções.

14/12/2013, 21:56

Em 2014, avançarão grandes intervenções nos monumentos românicos de Paço de Sousa (Penafiel), Mancelos (Amarante) e Cete (Paredes). Arrancará também a obra de construção de um grande centro interpretativo em Lousada. Aquele equipamento reproduzirá vários aspetos da sociedade do período histórico associado ao românico, estando anunciado um investimento de cerca de um milhão de euros.

14/12/2013, 21:50

O novo presidente da Comunidade do Tâmega e Sousa, Gonçalo Rocha, disse que a região se mantém "coesa e determinada", apesar da saída de Paredes para a Área Metropolitana do Porto. O Presidente da Câmara de Castelo de Paicva (PS) foi hoje escolhido para liderar a Comunidade, tendo como vice-presidentes os autarcas de Paços de Ferreira, Humberto Brito, e Felgueiras, Inácio Ribeiro.

14/11/2013, 20:21

Inácio Ribeiro (PSD), vai liderar a Comunidade do Tâmega e Sousa na segunda metade do mandato autárquico, em 2016, sucedendo a Gonçalo Rocha (PS), de Castelo de Paiva. O Presidente da Câmara de Felgueiras explicou que este modelo de liderança para a região, com a primeira metade a ser protagonizada pelo PS e a segunda pelo PSD, foi a forma encontrada pelos autarcas para responder ao "paradoxo" da lei. "Foi uma decisão tomada de forma cordata e sensata", comentou.

14/11/2013, 19:17

O presidente da Câmara de Castelo de Paiva, Gonçalo Rocha (PS), foi escolhido para liderar a Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, tendo como vice-presidentes os autarcas de Paços de Ferreira e Felgueiras. Este agrupamento de municípios, com uma população de cerca de 440.000 habitantes, compreende os concelhos de Penafiel, Lousada, Paços de Ferreira, Felgueiras, Castelo de Paiva, Marco de Canaveses, Cinfães, Resende, Baião, Amarante e Celorico de Basto.

14/11/2013, 18:15

O Tribunal do Marco de Canaveses ordenou a prisão preventiva a um ex-empresário de construção civil, de 37 anos, suspeito de tráfico de droga nas zonas de Felgueiras, Lousada, Marco de Canaveses, Penafiel, Vila Meã e Vizela. A um segundo suspeito, detido no âmbito da mesma operação policial, de 23 anos, ajudante de mecânico, foi ordenada a prisão domiciliária.

01/11/2013, 20:25

Após a recente saída de Paredes para a Área Metropolitana do Porto, a Comunidade Intermunicipal (CIM) do Tâmega e Sousa, com sede em Penafiel, reúne 11 municípios (Penafiel, Lousada, Paços de Ferreira, Felgueiras, Castelo de Paiva, Cinfães, Resende, Amarante, Marco de Canaveses, Baião e Celorico de Basto). A convocatória para os trabalhos, como determina a legislação, está assinada pelo novo presidente da Câmara de Penafiel, Antonino Sousa, na qualidade de líder do maior município da região.

01/11/2013, 00:04

O CETS, que representa as associações empresariais do Tâmega e Sousa, adiantou em comunicado que a sucursal na capital moçambicana, a primeira fora de Portugal, "pretende ser um forte elo de ligação, assegurando a simplificação do processo de internacionalização".

31/10/2013, 00:19

O desemprego no Tâmega e Sousa, nos últimos meses, afetou "muito mais mulheres do que homens", situação que a União de Sindicatos do Porto atribui às dificuldades do têxtil que penalizam sobretudo a mão-de-obra feminina. Em Lousada, o desemprego feminino aumentou 16,8% em quatro meses, em Penafiel 11,8% e em Paços de Ferreira 13,3%. "Temos na região muitas empresas com dificuldades e algumas têm fechado e acabado com postos de trabalho", afirma o sindicalista Carlos Pereira.

26/10/2013, 00:52

Os novos executivos municipais do Tâmega e Sousa saídos das últimas autárquicas vão permitir ao PS ser o partido com mais câmaras na região, apesar de ter obtido menos 12.301 votos do que o PSD. Com seis autarquias conquistadas nas eleições de 29 de setembro (Lousada, Paços de Ferreira, Baião, Resende, Cinfães e Castelo de Paiva), o que corresponde a um total de 101.840 votos, o PS deverá assumir a presidência da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa. No anterior mandato, os dois partidos empataram em número de câmaras, questão que foi resolvida com o PSD a presidir aos destinos da comunidade intermunicipal nos primeiros dois anos, através de Alberto Santos (Penafiel), e o PS nos seguintes, com Jorge Magalhães (Lousada).

18/10/2013, 21:29

A Associação Empresarial de Paços de Ferreira vai organizar, até ao final do ano, missões empresariais de prospeção nos mercados do Brasil, Marrocos, Argélia e Rússia, anuncia a organização. Estas visitas comerciais vão envolver empresas do Tâmega e Sousa, de vários setores de atividade, no âmbito da parceria com o Conselho Empresarial da região, podendo inscrever-se empresários de qualquer setor de atividade. No Tâmega e Sousa concentram-se alguns dos polos industriais que mais têm contribuído para o aumento das exportações portuguesas nos últimos anos, tendência que o território quer acentuar em 2014.

18/10/2013, 19:35

A Bolsa de Terras aplica-se aos prédios rústicos e à parte rústica dos prédios mistos, integrados voluntariamente pelos seus proprietários ou seus representantes, com aptidão agrícola, florestal e silvopastoril, e visa facilitar o acesso à terra através da sua disponibilização, quando não seja utilizada, e uma melhor identificação e promoção da sua oferta, para arrendamento, venda ou outros tipos de cedência.

17/10/2013, 20:02

A diretora da Rota do Românico do Tâmega e Sousa, Rosário Machado, foi escolhida, no passado dia 2 de outubro, para integrar o conselho executivo da Transromânica, a rede europeia de organizações ligadas àquele estilo arquitetónico. Esta eleição acontece quatro anos após a integração da Rota do Românico nesta rede europeia de destinos românicos, com sede em Magdeburgo, na Alemanha.

09/10/2013, 11:23

O PSD perdeu Paços de Ferreira, por apenas 768 votos, para o socialista Humberto Brito, um resultado suficiente para garantir a maioria absoluta e afastar os sociais-democratas de uma câmara que lideravam desde as primeiras eleições autárquicas. Em Penafiel, a coligação PSD/CDS-PP, agora liderada por Antonino Sousa, renovou a sua maioria absoluta, mas perdeu um vereador, passando de seis para cinco. Em Paredes o PSD de Celso Ferreira conseguiu garantir, na última freguesia apurada, a vitória por uma margem de 73 votos, mas suficiente para garantir a maioria absoluta. Em Lousada, a vitória acabou por ser do PS, liderado pelo atual presidente da câmara, Pedro Machado.

30/09/2013, 03:29

Felgueiras, Penafiel e Paredes continuam laranja. Mais informações brevemente. TVS - O semanário mais lido do distrito do Porto.

 

30/09/2013, 00:34

Apenas Paços de Ferreira tem cor política diferente. Siga os resultados em www.facebook.com/tvsjornal

29/09/2013, 23:25
<< | < | 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | > | >>
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ficheiros
This website is ACAP-enabled