http://www.imprensaregional.com.pthttp://www.imprensaregional.com.pt/tvs
Diretor: Sérgio Silva (tvs@sapo.pt) | Última Atualização: 01-05-2017
logótipo
Publicidade
Edição:
Pesquisa:
| Lousada
Lousada previne maus-tratos na infância
21/04/2017, 03:52

Abril foi instituído pela Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens como o mês da "Prevenção dos maus-tratos na infância".
Neste sentido, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Lousada está a desenvolver diversas atividades, estando agendado para esta sexta-feira, dia 21, o workshop "Bem sentir para bem servir", cuja finalidade passa pela prevenção do 'burnout' [está associado a um conjunto de sintomas relacionados com o cansaço, quer físico, quer emocional, provocados pelo ambiente profissional] dos profissionais de ajuda. Uma iniciativa que vai decorrer no edifício dos Paços do Concelho, a partir das 14h30.
Já no dia 26, a ação proposta surge no âmbito da campanha "Laço Azul - Ser Solidário" que terá lugar na Avenida Senhor dos Aflitos, a partir das 10 horas, com a largada de balões pelos alunos do 1.º ciclo do Agrupamento de Escolas Dr. Mário Fonseca. Vão ainda ser distribuídos panfletos alusivos às comemorações em questão.
A ação de formação "Proteger a criança no aluno", destinada a educadores e professores, vai decorrer no Auditório da Escola Secundária de Lousada e as inscrições podem ser efetuadas em http://bit.do/cpcj-lousada. De salientar, ainda, que esta ação é reconhecida e certificada como formação de curta duração pelo CFAE Sousa Nascente.
A última atividade realiza-se no dia 28, sexta-feira, na Biblioteca, com o V Ciclo de Conferências alusivo ao tema "Parentalidade positiva: desafio às famílias, aos profissionais e ao sistema de promoção e proteção de crianças e jovens".
A sessão de abertura vai contar com a presença do Presidente da Comissão Nacional de promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens, Armando Leandro.

Partilhar:
Comentários
Não existem comentários.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
This website is ACAP-enabled