http://www.imprensaregional.com.pthttp://www.imprensaregional.com.pt/tvs
Diretor: Sérgio Silva | Última Atualização: 23-11-2017
logótipo
Publicidade
Edição:
Pesquisa:
Newsletter:
Área do Subscritor:
| Lousada
Lousada Beer Fest este sábado e domingo
12/09/2015, 18:02

Este evento, promovido pela autarquia e que terá lugar na Praça das Pocinhas, pretende proporcionar a um público alargado a oportunidade de conhecer, avaliar e degustar a grande variedade de produtos que compõe o cada vez mais conceituado segmento das cervejas artesanais. Por outro lado, os produtores de cerveja, bares e fornecedores têm, desta forma, a oportunidade de ampliar o seu mercado de atuação através do contato com um público fortemente identificado com o mundo desta bebida secular, sempre atual e em constante evolução.
Vão estra representadas oito marcas de cerveja artesanal, apresentando-se de forma individual, e a Catraio Beer Shop que vai representar outras tantas marcas nacionais e internacionais. A Catraio é um novo projeto que celebra a cultura da cerveja artesanal na Baixa do Porto, com uma loja, bar e ponto de encontro, onde os apreciadores da bebida podem descobrir e desfrutar de novos aromas, sabores e experiências.
O Lousada Beer Fest conta com mais de 30 variedades de cerveja, desde Pilsner, Stout, Weissbier, Strong Bitter, Belgian Dubbel, Belgian Tripel, Scotch Ale, Robust Porter, American Pale Ale entre muitas outras.
Estão confirmadas as participações de Cerveja Artesanal Burguesa, Cerveja Buja, Cerveja D'os Diabos, Cerveja Gíria, Sovina, Régia, Post Scriptum Brewery, Cerveja Folk e Catraio Beer Shop.


Muita música


Algumas bandas e duos de referência da região animam o certame.

No dia 12, sábado, entram em palco os The Cover Van (dueto que interpreta clássicos dos anos 80 e 90 de nomes como Sting, Nirvana, Jamiroquai, Soundgarden, Ornatos Violeta e Pearl Jam em formato acústico) e Minnemann, com o melhor do blues ao piano e guitarra, acompanhado por António Mão de Ferro (ex-guitarrista dos GNR).
No domingo, dia 13, é a vez de atuarem os Alcatrão, que estão a comemorar 25 anos de carreira da banda. O momento será aproveitado para prestar homenagem póstuma a um dos percussores das bandas de rock em Lousada: Manuel Almeida. Nesse mesmo dia vão atuar os Touch of God.
Dj's e Jam Sessions musicais vão preencher as tardes e noites dos dois dias do festival.


Partilhar:
Comentários
Não existem comentários.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ficheiros
This website is ACAP-enabled