http://www.imprensaregional.com.pthttp://www.imprensaregional.com.pt/tvs
Diretor: Sérgio Silva | Última Atualização: 23-11-2017
logótipo
Publicidade
Edição:
Pesquisa:
Newsletter:
Área do Subscritor:
| Lousada
Feira Social de Lousada neste fim-de-semana
18/09/2015, 00:55

Numa organização da Câmara Municipal, realiza-se, uma vez mais, a Feira Social de Lousada, que terá lugar no Parque Urbano Dr. Mário Fonseca nos dias 18, 19 e 20 de setembro, com o seguinte horário: sexta-feira (14h30/ /23h00), sábado (15h00/23h00) e domingo (15h00/20h00).
O evento assume-se como uma Mostra das Atividades Socioculturais e Desportivas, desenvolvidas pelas várias instituições, entre elas os movimentos seniores, as associações culturais e desportivas e a Rede Social de Lousada. A principal finalidade é tornar mais visível o trabalho que estas instituições têm vindo a realizar de acordo com a sua missão e objeto social. Por outro lado, os participantes têm a possibilidade de angariar fundos, através da venda de trabalhos manuais por eles executados e produtos diversos.
A Feira abre as portas sexta-feira, pelas 14h30, com a comemoração da Festa do Idoso que, integra o Plano Anual de Atividades do CIIAD (Comissão Integrada para o Idoso e Adulto Dependente), projeto da Rede Social, cuja entidade executora é a Santa Casa de Misericórdia e a autarquia de Lousada é a entidade promotora. Destina-se a todos os idosos e adultos dependentes que frequentem algum serviço social do concelho, assim como, à restante população idosa ou dependente que manifestem vontade de se associar e participar nesta iniciativa.


Hospital Social com rastreios gratuitos


Integrada na Feira Social vai funcionar um Hospital Social, com informação sobre prevenção de doenças e promoção da saúde e onde se possa efetuar vários rastreios clínicos gratuitos, nomeadamente: tensão arterial e diabetes; visão; audição; dentária; podologia; nutrição; terapia da fala e terapia ocupacional (para crianças até aos 12 anos) e avaliação mental e funcional (pessoas com mais de 65 anos).
O Hospital Social vai estar à disposição nos três dias da feira social, a partir das 15h00.
A animação vai ser outra constante da Feira Social com um programa variado que contempla várias atividades de cariz musical, inclusive algumas atuações a realizar pelos utentes das entidades participantes.
A animação desportiva também marca presença, entre as 15h às 19h30, e inclui a possibilidade de participarem numa torre de aventura com escalada e slide, karts de pedais, cinco insufláveis, carreira de tiros com arco e zarabatana.


Partilhar:
Comentários
Não existem comentários.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ficheiros
This website is ACAP-enabled