http://www.imprensaregional.com.pthttp://www.imprensaregional.com.pt/tvs
Diretor: Sérgio Silva | Última Atualização: 23-11-2017
logótipo
Publicidade
Edição:
Pesquisa:
Newsletter:
Área do Subscritor:
| Lousada
Chuva não ajudou Lousada Beer Fest
18/09/2015, 00:56

O clima não ajudou e a adesão ao Lousada Beer Fest esteve aquém das expetativas.
O certame, que se realizou sábado e domingo, na Praça das Pocinhas, proporcionou ao público a oportunidade de conhecer, avaliar e degustar a grande variedade de produtos que compõe o cada vez mais conceituado segmento das cervejas artesanais.
Participaram oito marcas de produtores de cerveja artesanal que se apresentaram de forma individual, como Cerveja Artesanal Burguesa,  Cerveja Buja, Cerveja D'os Diabos, Cerveja Gíria, Sovina, Régia, Post Scriptum Brewery, Cerveja Folk e a Catraio Beer Shop, que representou outras tantas marcas nacionais e internacionais.
Os visitantes tiveram a possibilidade de apreciar mais de   30 variedades de cerveja, desde Pilsner, Stout, Weissbier, Strong Bitter, Belgian Dubbel, Belgian Tripel, Scotch Ale, Robust Porter, American Pale Ale entre muitas outras que proporcionaram uma experiência sensorial única.

“Produção de uma cerveja local em estudo”

De acordo com a Vereadora das Atividades Económicas, Cristina Moreira “o balanço da iniciativa é bastante positivo existindo já contactos a ser desenvolvidos por alguns jovens que vêem neste mercado uma oportunidade de criação de emprego e ainda a procura de agricultores locais que produzam os cereais necessários para a confeção da cerveja. Está em estudo a possibilidade de produção de uma cerveja local, produzida inteiramente com produtos locais com particular enfoque no milho tradicional da nossa região,  muito apreciado.

Homenagem a Manuel Almeida

Algumas bandas e duos de referência da região animarão o evento, com destaque para a atuação dos Alcatrão no domingo dia 13,que aproveitaram a comemoração dos 25 anos de carreira da banda para uma homenagem sentida a um dos percussores do movimento rock em Lousada: Manuel Almeida (Musical Baco).
Saliência também para as jam sessions musicais, com a banda MAGA e jovens músicos lousadenses que preencheram as tardes dos dois dias do festival.

Partilhar:
Comentários
Não existem comentários.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ficheiros
This website is ACAP-enabled