http://www.imprensaregional.com.pthttp://www.imprensaregional.com.pt/tvs
Diretor: Sérgio Silva | Última Atualização: 23-11-2017
logótipo
Publicidade
Edição:
Pesquisa:
Newsletter:
Área do Subscritor:
| Lousada
Cais de Caíde, uma referência cultural em Lousada
19/09/2015, 02:41

Uma associação sem fins lucrativos (Albano Moreira da Costa - Associação Cultural) gere e dinamiza o Cais Cultural de Caíde de Rei, um projeto único no país, já que transformou um antigo cais de mercadorias da estação de comboios num auditório com 150 lugares, um sótão polivalente, um bar e várias salas que albergam outros grupos da freguesia: grupo de teatro amador, rancho folclórico, grupo de pesca desportiva e grupo de cicloturismo. Um espaço amplo e degradado foi assim transformado num centro de cultura e convívio, tornando-se uma referência na região.
Ultrapassa a meia centena, as atividades desenvolvidas anualmente e podem dividir-se em gastronómicas, desportivas, eventos de solidariedade e direcionados a crianças e jovens, teatro e animações/recriações, tudo inteiramente ligado ao âmbito cultural.
A associação responsável pelo espaço não é uma associação juvenil, mas, no entanto os seus órgãos sociais são compostos por 70% de jovens com menos de 30 anos. O atual presidente da direção assumiu a função em 2012 com apenas 21 anos.

Noite da Francesinha e Miss e Mister Caíde 2015

O Cais Cultural de Caíde de Rei organiza sábado, dia 19, a partir das 20h00, a 5.ª Noite da Francesinha. O preço da tão apreciada iguaria, com batatas, é de 5 euros para sócios e de 6 euros para o público em geral.
No sábado seguinte, dia 26, o Cais elege a Miss e o Mister Caíde 2015.

Partilhar:
Comentários
Não existem comentários.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ficheiros
This website is ACAP-enabled