http://www.imprensaregional.com.pthttp://www.imprensaregional.com.pt/tvs
Diretor: Sérgio Silva | Última Atualização: 23-11-2017
logótipo
Publicidade
Edição:
Pesquisa:
Newsletter:
Área do Subscritor:
| Paços de Ferreira
Cavaco exorta em Paços de Ferreira a empresários do mobiliário a trabalhar em conjunto
29/06/2015, 18:29



O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, exortou hoje os empresários do mobiliário a trabalhar em conjunto para enfrentar o mercado internacional e aumentar as exportações.

"Para que se possa enfrentar com sucesso os mercados internacionais, não pode cada um trabalhar para o seu lado. É fundamental juntar os esforços e as vontades de empresários", vincou o Presidente.

Falando aos jornalistas em Paços de Ferreira, na visita que está hoje a efetuar àquele concelho e ao vizinho município de Paredes, no âmbito da quinta jornada do Roteiro para uma Economia Dinâmica, Cavaco Silva elogiou o setor, sobretudo o facto de ter ultrapassado as dificuldades dos últimos anos.

"O setor passou por dificuldades, mas neste momento, fruto do trabalho dos empresários, regista uma recuperação e um dinamismo muito apreciável", declarou, frisando que aquela indústria exporta mais de mil milhões de euros por ano.

O chefe do Estado acrescentou que o setor "dá um contributo não desprezável para o crescimento económico do nosso país, que foi fruto de uma aposta das empresas na internacionalização, inovação, qualidade e design".

Cavaco destacou ainda a importância do protocolo de cooperação que hoje vai ser assinado em Lordelo, Paredes, pelas associações do setor, locais e nacionais, e pelas câmaras de Paços de Ferreira e Paredes.

"O objetivo é que todos passem a trabalhar em conjunto, [e que] se juntem vontades, para dar um impulso maior ao ‘cluster' do mobiliário", aconselhou.

Cavaco Silva visitou hoje de manhã duas das empresas mais dinâmicas do concelho de Paredes. Para a tarde estão previstas passagens por duas unidades industriais de Paços de Ferreira.

No decorrer da visita, o Presidente frisou haver na região "uma nova geração de empresários e de gestores que trazem novas ideias para a produção, comercialização e contacto com os clientes".

Cavaco vincou o esforço do território que lidera a produção de mobiliário em Portugal, apoiado pelos autarcas "para afirmar a indústria" como sendo "capaz de vencer uma concorrência muito exigente".



Partilhar:
Comentários
Não existem comentários.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ficheiros
This website is ACAP-enabled