http://www.imprensaregional.com.pthttp://www.imprensaregional.com.pt/tvs
Diretor: Sérgio Silva | Última Atualização: 23-11-2017
logótipo
Publicidade
Edição:
Pesquisa:
Newsletter:
Área do Subscritor:
| Paços de Ferreira
Cavaco Silva em Paços: "Espero que a Grécia não saia, mas se sair ficam 18 países na zona Euro"
29/06/2015, 18:31


O Presidente da República afirmou hoje que "a zona do Euro irá sobreviver com a mesma força que teve no passado", já que, apesar de acreditar que a Grécia não vai sair, se isso acontecer ainda ficam 18 países.

"Eu penso que o Euro não vai fracassar, é uma ilusão o que se diz. A zona do Euro são 19 países, eu espero que a Grécia não saia, mas se sair ficam 18 países", respondeu Cavaco Silva aos jornalistas em Paços de Ferreira, à margem da quinta jornada do roteiro para uma Economia Dinâmica.

Na opinião do Presidente da República, "a zona do Euro irá sobreviver com a mesma força que teve no passado" e foi perentório: "Quanto a isso eu não tenho dúvidas, mas é bom não especular".

"Agora existem países que querem aderir à zona do Euro. Ainda há pouco tempo os países bálticos fizeram tudo para integrar a zona do Euro e estão muito satisfeitos com a zona do Euro", acrescentou.

Questionado sobre a reposta que espera que os gregos deem no referendo, Cavaco Silva disse não ser capaz de antecipar aquela que será a resposta, considerando que eles "serão soberanos para decidir qual o caminho".

"Mas foi uma decisão que surpreendeu toda a Europa. Não se entende. E eu também digo que não entendo esta jogada para a frente", criticou.

O Presidente da República recordou, ainda, que os contribuintes europeus já emprestaram à Grécia muito mais do que 200 mil milhões de euros e que até Portugal emprestou bastante dinheiro à Grécia.


Partilhar:
Comentários
Não existem comentários.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ficheiros
This website is ACAP-enabled