http://www.imprensaregional.com.pthttp://www.imprensaregional.com.pt/tvs
Diretor: Sérgio Silva | Última Atualização: 23-11-2017
logótipo
Publicidade
Edição:
Pesquisa:
Newsletter:
Área do Subscritor:
| Paços de Ferreira

Buraka Som Sistema, Blind Zero, Os Azeitonas com António Zambujo e Ana Moura, Throes + The Shine, Dj Patife, Galandum Galundaina, Ninja Kore, Octa Push, Beat Bombers, são as propostas culturais que as Festas Sebastianas apresentam para a edição de 2014, que decorrem de 4 a 15 de julho em Freamunde.

03/07/2014, 04:06

O presidente Humberto Brito anunciou que em sete meses o executivo socialista conseguiu reduzir a dívida herdada da gestão do PSD em 3,6 milhões de euros. "Este é um novo rumo nas constas municipais, com eficácia e eficiência", afirmou. De acordo com o autarca, no mesmo período foi também possível reduzir a despesa corrente em cerca de 30%, face ao período homólogo de 2013, o que corresponde a uma poupança de cerca de 2,1 milhões de euros.

27/06/2014, 21:45

A gestão socialista da Câmara de Paços de Ferreira considerou "vergonhoso" que o prazo médio de pagamento a fornecedores da anterior liderança social-democrata fosse de três anos e meio. O presidente Humberto Brito, citado num comunicado, declarou que o seu executivo está a trabalhar para que a câmara "recupere o bom nome e a confiança junto dos fornecedores e da população", que "foram destruídos pelo anterior executivo PSD nos últimos 10 anos". O autarca avançou que, desde a sua posse, foi possível reduzir o prazo médio de pagamento de 1.286 dias para os atuais 874.

03/06/2014, 18:16

A população de duas antigas freguesias de Paços de Ferreira colocou domingo cadeados junto às secções de voto, atrasando o início da votação, mas a GNR normalizou a situação. De acordo com a fonte autárquica, os cadeados foram cortados pela GNR pouco antes das 9:00, nas antigas sedes das juntas de Lamoso e Codessos, apesar de algumas centenas de populares ficarem por mais tempo a protestar no local. O ato eleitoral acabou por ter pouca participação.

27/05/2014, 02:51

O fogo deflagrou cerca das 02:00 na fábrica Miguel Brito, estando ainda a ser apuradas as causas. No local estiveram três corporações de bombeiros de Paços de Ferreira, Tirsenses e Freamunde, com um total de 30 homens, auxiliados por 10 veículos.

16/05/2014, 18:32

A Câmara de Paços de Ferreira tem uma dívida superior a 212 milhões de euros e, com a sua sustentabilidade em risco, pede ao Governo a implementação "urgente" do Fundo de Apoio Municipal, afirmou o presidente Humberto Brito. O autarca disse que o montante total do passivo, que é "absolutamente chocante", engloba as empresas municipais e a concessionária da rede de água e saneamento. "A situação financeira do Município de Paços de Ferreira é, a todos os títulos, dramática", adiantou.

01/05/2014, 23:33

Freamunde comemorou o 13.º aniversário da elevação a cidade no passado dia 19 de abril. Do programa, promovido pela Junta de Freguesia, liderada por Armanda Fernandez, constou Guarda de Honra pelos Bombeiros de Freamunde, concerto da Associação Musical de Freamunde, lançamento de 13 morteiros e inauguração da exposição das comemorações do 40.º Aniversario do 25 de Abril.

24/04/2014, 16:00

A AALF (Associação de Artes e Letras de Freamunde) organiza uma exposição de pintura na sua sede, na Praça 1.º de Maio, de 16 a 30 de Abril (entre as 20h às 23h). Trata-se duma pintora que herdou da mãe, Noémia Oliveira, o gosto pela arte, nomeadamente a nível da pintura (também em tecido) e que tarde recomeçou essa atividade de artista. Fez no ano anterior uma exposição na Biblioteca Municipal de Paços de Ferreira que atraiu e agradou muitos visitantes e apreciadores. Espera-se que obtenha o mesmo êxito, na sua terra.

18/04/2014, 18:52

A Câmara de Paços de Ferreira rejeita incorporar nas suas contas o passivo de 42 milhões de euros da empresa municipal "PFR-Investe", disse o vice-presidente da edilidade. Paulo Sérgio Barbosa admitiu que a autarquia tem sido "muito pressionada" pela banca, responsável por cerca de 90% dos créditos PFR, para que assuma, nas contas da câmara, a dívida da empresa, solução que o vereador disse ser impossível de aceitar, porque conduziria o município a uma situação "insustentável".

11/04/2014, 16:20

A Câmara de Paços de Ferreira vai criar a marca "Capital Europeia do Mobiliário" para evidenciar o potencial exportador da indústria local, disse hoje à Lusa o presidente Humberto Brito. Para o autarca, aquele estatuto traduzirá a capacidade das empresas do setor, que já ultrapassaram um milhão de euros de faturação anual.

29/03/2014, 12:32

A 5 de Abril, pelas 17 horas, terá lugar na Casa da Eira, de Paços de Ferreira, a apresentação à imprensa do filme PECADO FATAL, que estreia no dia 24 em todo o país. PECADO FATAL foi totalmente filmado no Concelho de Paços de Ferreira. No dia 24 estreará no Ferrara Plaza, e em várias cidades, como Lisboa, Porto, Coimbra, Aveiro, Leiria, Faro e Ovar, para além te ter exibições garantidas em cineteatros de Lousada, Castelo Branco, Estarreja, Chaves, Idanha-a-Nova, Tomar e Oliveira de Azeméis.

27/03/2014, 09:37

O vice-primeiro ministro, Paulo Portas, elogiou hoje, em Paços de Ferreira, o setor do mobiliário por ter aumentado as exportações, em 25 anos, de 10% do negócio para os 80% atuais. "Isso só se faz com muito esforço, talento, mérito e com mais de 30.000 colaboradores que, ao lado dos empresários, aqui fazem um dos setores portugueses exportadores mais competitivos", afirmou, em declarações aos jornalistas. Paulo Portas falava após a visita que realizou à 42ª edição da Feira de Mobiliário de Paços de Ferreira - Capital do Móvel - certame que também assinala o 25º aniversário da Associação Empresarial local.

27/03/2014, 09:24

"Pela primeira vez, a consolidação orçamental, ou seja, termos finanças mais equilibradas, vai poder ter a ajuda do crescimento económico. É uma ajuda virtuosa", afirmou Paulo Portas após a visita que efetuou à feira de mobiliário de Paços de Ferreira - Capital do Móvel - que decorre até domingo.

27/03/2014, 00:25

A Associação Empresarial de Paços de Ferreira vai a votos no próximo dia 31 e vai para já contar com uma lista encabeçada por Rui Carneiro, atual vice-presidente. Hélder Moura, que gere os destinos da associação desde há 8 anos não é candidato. A AEPF comemora esta semana o 25.º aniversário.

26/03/2014, 13:25

A Capital do Móvel, que decorre a partir de sábado em Paços de Ferreira na sua 42.ª edição, utilizará, pela primeira vez, desde a remodelação, todo o espaço do parque de exposições. Na prática, segundo a Associação Empresarial de Paços de Ferreira (AEPF), será a inauguração oficial do local onde vão expor, até 30 de março, cerca de uma centena de empresas de mobiliário.

21/03/2014, 03:08

A Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) recebe, esta quinta-feira, dia 13 de março, a apresentação da 42ª Capital do Móvel e da Expo Saúde e Termalismo, os dois próximos eventos a decorrer no renovado Parque de Exposições de Paços de Ferreira. A Associação Empresarial de Paços de Ferreira (AEPF) e a Câmara Municipal vão estar no espaço de exposição da Turismo Porto e Norte de Portugal, decorrendo esta apresentação no pequeno auditório existente no local.

12/03/2014, 02:18

A Associação Empresarial de Paços de Ferreira (AEPF) apresenta a Expo Saúde e Termalismo - Portugal e Galiza, um evento que pretende reunir num único espaço todos os principais atores deste importante setor económico que gera, cerca de 6 milhões de viagens por ano e que continua em franco crescimento, a um ritmo anual de 5 a 10 por cento.

11/03/2014, 23:11

A concessionária da água de Paços de Ferreira (AGS) pediu à autarquia 91 milhões de euros para o reequilíbrio económico-financeiro, disse  Humberto Brito, presidente da autarquia. "A concessionária fez um segundo pedido de reequilíbrio económico-financeiro da concessão, para além do que já havia sido feito", avançou o autarca, que considera a situação "muito mais gravosa para os munícipes".

28/02/2014, 20:38

Barcelos, Carrazeda de Ansiães, Paços de Ferreira e Marco de Canaveses são as concessões de água identificadas pelo Tribunal de Contas (TdC) como "mais problemáticas" em termos de litigância ou renegociação contratual. A auditoria do TdC à regulação das Parcerias Público Privadas (PPP) no setor das águas, incidiu em 19 das 27 concessões municipais em baixa (distribuição de água às populações) adjudicadas a operadores privados, cujos contratos foram já sujeitos a processos de reequilíbrio económico-financeiro ou de revisão contratual (Alcanena, Barcelos, Batalha, Campo Maior, Carrazeda de Ansiães, Figueira da Foz, Fundão, Ourém, Trancoso, Gondomar, Setúbal, Paredes, Valongo, Fafe, Santa Maria da Feira, Matosinhos, Santo Tirso/Trofa, Paços de Ferreira e Marco de Canaveses).

28/02/2014, 13:31

Em Freamunde, Paços de Ferreira, a realização do corso carnavalesco, que decorre na terça-feira, irá estar a cargo da Comissão das Sebastianas que em articulação com a Associação Pedaços de Nós prometem proporcionar o melhor ambiente e a maior animação de sempre.

27/02/2014, 23:32
<< | < | 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | > | >>
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ficheiros
This website is ACAP-enabled