http://www.imprensaregional.com.pthttp://www.imprensaregional.com.pt/tvs
Diretor: Sérgio Silva (tvs@sapo.pt) | Última Atualização: 07-09-2017
logótipo
Publicidade
Edição:
Pesquisa:
| Felgueiras
Bombeiros Voluntários de Felgueiras vão remodelar quartel
26/04/2017, 18:10

A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Felgueiras vai assinar na próxima quinta-feira, dia 27 de abril, um protocolo de colaboração com a Câmara Municipal de Felgueiras para a concretização do projeto de ampliação e remodelação do quartel da associação, um investimento de 750 mil euros, comparticipado em 85% por uma candidatura a fundos comunitários.
A ação terá lugar no Salão Nobre do Quartel, pelas 18 horas, e contará com a presença do Presidente da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Felgueiras, Arnaldo Freitas, do Presidente da Câmara Municipal de Felgueiras, Inácio Ribeiro, de representantes da Liga dos Bombeiros Portugueses e da Federação dos Bombeiros do Distrito do Porto e do autor do projeto, o Arquiteto José António Lopes.
Inicialmente a Associação pretendia construir um quartel de raiz, mas abdicou da ideia, preferindo remodelar e ampliar o atual que conta com 45 anos de existência. "Só agora se conseguiram reunir as condições para o concretizar", afirmou Arnaldo Freitas, presidente da associação, dizendo que "o projeto prevê a construção de raiz de um novo parque de viaturas de incêndio, a construção de balneários, de espaços de arrumos de equipamentos, a remodelação de camaratas e a criação de um espaço onde ficará o espólio dos Bombeiros, visível a todos."

Campanha de angariação de sócios
"Com a cooperação de todos vamos conseguir continuar a ajudar"

 

Durante a conferência de imprensa será ainda apresentada a campanha ‘você escolhe ajudar, nós ajudamos! Aceita?'. A ação pretende sensibilizar a população incentivando-a a associarem-se à instituição em causa, em prol de todos os cidadãos.
"Os Bombeiros Voluntários de Felgueiras necessitam da ajuda de todos para continuarem a ajudar a salvar vidas. Queremos uma Associação forte, que consiga dar sempre resposta às mais variadas solicitações da comunidade", afirmou Arnaldo Freitas.
Em 2016 a Corporação prestou socorro a 2 745 feridos/doentes; combateu 49 incêndios em construções; 14 incêndios em viaturas e 290 incêndios florestais. "Para tudo isto percorremos 651 251 km e os nossos bombeiros dedicaram-lhe 22 070 horas.', contou o presidente da associação.
A par da campanha, com arranque a 1 de maio, a Associação vai realizar várias ações nas diversas freguesias do concelho, nomeadamente workshops de Suporte Básico de Vida e de Incêndios Florestais, com datas ainda a definir.
A campanha vai decorrer até 31 de dezembro e anseia chegar aos 10 mil sócios para assim conseguir estar à altura das espetativas da região. Tendo atualmente 5.500 sócios.

Partilhar:
Comentários
Não existem comentários.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
This website is ACAP-enabled