http://www.imprensaregional.com.pthttp://www.imprensaregional.com.pt/tvs
Diretor: Sérgio Silva | Última Atualização: 23-11-2017
logótipo
Publicidade
Edição:
Pesquisa:
Newsletter:
Área do Subscritor:
| Felgueiras
Bombeiros de Felgueiras promovem campanha para remodelar quartel
29/11/2014, 00:21

Os Bombeiros Voluntários de Felgueiras estão a promover uma campanha com o objetivo de requalificar o quartel e ajudar a corporação.
A campanha, denominada, "Conta Consigo", visa requalificar balneários e camaratas do quartel e quem abrir uma conta ordenado, em qualquer agência nacional do Banco Santander Totta, e disser que o faz para ajudar os Bombeiros de Felgueiras tem vantagens especiais. O banco entrega um donativo aos soldados da paz, sem que isso custe um cêntimo ao cliente.
Arnaldo Freitas, presidente da Associação dos Bombeiros Voluntários de Felgueiras, referiu que a corporação não dispõe de camaratas femininas. "Não é exequível estarmos a admitir mulheres voluntárias se não dispomos de condições para as acolher nem para exercer as funções que lhes são pedidas. Já estabelecemos contatos com a Câmara de Felgueiras e estamos em articulação com o presidente da autarquia a tentar encontrar uma solução que permita resolver os problemas estruturais com que o quartel se debate. Por outro lado, pretendemos que qualquer que seja obra que venha a ser realizada esta não se fica apenas pelo colmatar de problemas pontuais mas que seja uma intervenção mais alargada e mais profunda. Estamos a falar de um investimento de alguns milhares de euros", adiantou aos jornalistas.
Já o presidente da Câmara de Felgueiras, Inácio Ribeiro, referiu que a autarquia está empenhada em solucionar este problema e que no último ano o seu executivo tem feito várias intervenções no sentido de dotar o quartel das condições mínimas exigíveis para a corporação realizar o seu trabalho. "Sendo a autarquia um parceiro dos bombeiros, evidentemente que não poderia deixar de dar o seu contributo e estar interessada em encontrar soluções que permitam este problema. Recordo que no último ano, a Associação Humanitária dos Bombeiros de Felgueiras recebeu do município cerca de 125 mil euros, tal como a corporação da Lixa, o que significa que existe disponibilidade e sensibilidade por parte do município para apoiar a associação", sustentou.
José António Ferreira Gomes, arquiteto da intervenção, assumiu que a prioridade passa por intervir ao nível das instalações sanitárias, águas e balneários. "O projeto está em aberto e o orçamento ainda não foi fechado. Na área das instalações sanitárias pretendemos investir cerca de 40 mil euros. Esperamos que os felgueirenses e não só possam agora aderir a esta campanha e abrir uma conta para que a Associação possa avançar para concretizar as obras", sublinhou.

Partilhar:
Comentários
Não existem comentários.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ficheiros
This website is ACAP-enabled