http://www.imprensaregional.com.pthttp://www.imprensaregional.com.pt/tvs
Diretor: Sérgio Silva | Última Atualização: 23-11-2017
logótipo
Publicidade
Edição:
Pesquisa:
Newsletter:
Área do Subscritor:
| Felgueiras
Câmara de Felgueiras pede mais patrulhas da GNR junto a escolas para evitar furtos
03/02/2015, 13:30

A Câmara de Felgueiras solicitou à GNR o reforço do patrulhamento junto às escolas do concelho para diminuir o número de furtos que têm ocorrido nas últimas semanas, avançou hoje à Lusa o vice-presidente.

"Esperamos da autoridade o melhor empenho para dissuadir este tipo de furtos", comentou João Sousa.

A autarquia também avançará com medidas de reforço dos sistemas de alarme e videovigilância nos estabelecimentos de ensino do primeiro ciclo. Também a Polícia Municipal foi chamada a colaborar no reforço das patrulhas.

O autarca explicou que em pouco mais de um mês há registo de seis tentativas de furtos, em vários pontos do concelho, que tiveram como alvo centros escolares.

O vice-presidente declarou não haver registo de um número tão elevado de furtos em escolas de Felgueiras num curto período de tempo.

"Nos últimos anos só temos conhecimento de situações isoladas", observou.

Em quatro situações das últimas semanas, verificaram-se prejuízos significativos, com danos nas fechaduras das portas e o desaparecimento de muitos equipamentos de apoio ao funcionamento das escolas, com destaque para televisores, equipamento informático, sistemas de aquecimento e máquinas de café. Num dos casos também desapareceu algum dinheiro pertencente a uma associação de pais.

Segundo João Sousa, estima-se que os prejuízos, no conjunto, ascendam a cerca de 5.000 euros e já foram acionados os seguros.

Os prejuízos mais significativos registam-se na escola de Sousa, que foi furtada no dia 16.

As restantes escolas com prejuízos foram as de Sernande, Torrados e Penacova.

João Sousa lamentou a situação, sobretudo porque o desaparecimento daquele tipo de equipamentos "penaliza o funcionamento das escolas, prejudicando acima de tudo os alunos".


Partilhar:
Comentários
Não existem comentários.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ficheiros
This website is ACAP-enabled