http://www.imprensaregional.com.pthttp://www.imprensaregional.com.pt/tvs
Diretor: Sérgio Silva | Última Atualização: 23-11-2017
logótipo
Publicidade
Edição:
Pesquisa:
Newsletter:
Área do Subscritor:
| Felgueiras
Felgueiras unido contra os maus tratos às crianças
07/05/2015, 18:12


"Não importa qual a raça ou a cor, o direito a ser criança é maior" este foi o mote lançado em Felgueiras para comemorar o mês da prevenção dos maus tratos a crianças e jovens - abril.
A comunidade escolar do concelho uniu-se, no dia 27 de abril para alertar a população sobre a problemática que se prende com os maus tratos às crianças.
Às 9h30 da manhã, mais de 2 centenas de crianças reuniram-se em frente ao edifício dos Paços do Concelho para a comemoração nacional de abril como o mês da prevenção dos maus tratos a crianças e jovens e, em simultâneo todas as escolas do concelho, à mesma hora, cantaram um hino escrito para o efeito.
O vereador da Câmara Municipal e presidente da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Felgueiras, Francisco Cunha agradeceu o empenho da comunidade escolar para a realização da iniciativa e sublinhou que "é necessário chamar à atenção para o horror que é os maus tratos às crianças".
Dirigindo-se aos mais pequenos, o autarca disse: "Vós representais o que é o amor e é necessário que os adultos sintam isso" e terminou apelando para que os jovens ali presentes se lembrem deste tipo de ações, reflitam, interiorizem e quando crescerem não tenham comportamentos desadequados em relação às crianças.
Na altura foi distribuído à comunidade um panfleto com a letra do hino e a história do laço azul. Os participantes tiveram ainda a oportunidade de apreciar o mural elaborado pelos alunos, onde toda a comunidade é convidada a escrever uma frase, um pensamento... alusivo ao tema.
Com esta atividade Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Felgueiras , em parceria com a Câmara Municipal, pretende prevenir situações de maus tratos a crianças e jovens e sensibilizar a comunidade para esta problemática.



Partilhar:
Comentários
Não existem comentários.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ficheiros
This website is ACAP-enabled