http://www.imprensaregional.com.pthttp://www.imprensaregional.com.pt/tvs
Diretor: Sérgio Silva | Última Atualização: 23-11-2017
logótipo
Publicidade
Edição:
Pesquisa:
Newsletter:
Área do Subscritor:
| Felgueiras

O embaixador da China em Portugal, Huang Songfu, disse, em Felgueiras, que o aumento do poder de compra naquele país asiático é positivo para incrementar as exportações portuguesas de calçado. "Nos últimos 35 anos, com a política de reforma e abertura, o poder de compra do cidadão comum na China cresceu muito. Um sapato que custe 200 ou 300 dólares é comprado muito facilmente", afirmou o diplomata.

24/10/2014, 20:45

O secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros, Luís Campos Ferreira, elogiou, em Felgueiras, a crescente a capacidade de afirmação internacional, "em mercados exigentes", das indústrias portuguesas de setores tradicionais. "Hoje somos competitivos e conseguimos entrar em mercados muito difíceis, de classe 1, em termos de qualidade e quantidade", afirmou.

24/10/2014, 20:44

"O poder autárquico é há muitos séculos o poder do povo e dos cidadãos e aquele que em primeira instância socorre e ocorre às primeiras necessidades e aflições nas mais diversas situações. Pena é que o exemplo de resolução dos problemas de proximidade não sejam devidamente apreendidos pelo poder central. O país precisa de descentralizar muitas competências e as autarquias são sem dúvida as entidades que melhor estão à altura de responder positivamente às mais diversas situações, com menores custos e maior prontidão de resposta. Atendendo ao quadro atual da lei de Finanças Locais, é manifesta a insuficiência de recursos financeiros para que as autarquias possam assumir novas competência e desejo que o poder central faça uma reforma desta Lei com a profundidade que se exige, para que possam cumprir com as suas responsabilidades. Não tenho dúvidas que as autarquias serão capazes de assumir competências nas áreas da saúde, ação social e outras e dar as respostas aos cidadãos que estes tanto merecem. Os Portugueses são homens e mulheres de trabalho que pagam os seus impostos", afirmou.

23/10/2014, 00:22

A Quinta da Lixa, em Felgueiras, um dos maiores produtores nacionais de vinho verde, anunciou que a campanha de vindimas deste ano deverá ultrapassar as 3.500 toneladas de uvas. "As condições climáticas desfavoráveis têm prejudicado a evolução das vinhas e o estado de maturação das uvas, mas as perspetivas relativamente à qualidade são boas", comentou um administrador, citado em comunicado.

23/09/2014, 20:59

A GNR anunciou hoje a detenção de um homem, em Felgueiras, pela prática de crime de violência doméstica. O suspeito, de 44 anos, foi detido em flagrante delito, na localidade de Rande.

23/09/2014, 00:53

Uma fuga de gás na linha de produção de uma fábrica em Felgueiras intoxicou hoje 13 pessoas, das quais oito foram transportadas ao hospital, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS). O acidente aconteceu pelas 10:09 desta manhã, na "linha de produção" da fábrica Triple Marfel, indicou a mesma fonte.

17/09/2014, 13:30

A Polícia Judiciária de Braga deteve dois homens e uma mulher que, no decurso dos primeiros quatro meses do corrente ano, terão abusado de uma menor de 12 anos, informou, sexta-feira, aquela força. A PJ acrescenta que a criança tem "uma relação de parentesco" com um dos arguidos. Os abusos terão ocorrido na área de Felgueiras, na residência da vítima e numa outra habitação.

10/08/2014, 03:31

O município moçambicano de Mocímboa da Praia e a Câmara de Felgueiras, no norte de Portugal, vão promover cooperação económica e cultural num acordo de geminação, disseram autarcas dos dois países. "Temos de apostar na formação para capacitar o desenvolvimento da região", comentou o presidente do Conselho Municipal de Mocímboa da Praia, Fernando Abel Neves, que hoje iniciou uma visita a Felgueiras.

01/08/2014, 20:30

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu durante este mês nos concelhos de Amarante e Felgueiras, no cumprimento de 13 mandados de busca, 13.000 artigos (calçado e têxteis), três computadores, mil euros em numerário, "num valor global de 77.000 euros".

31/07/2014, 23:15

A GNR deteve na Lixa, Felgueiras, dois homens por posse ilegal de arma e munições, recuperando também material furtado em estabelecimento comerciais e em casas de emigrantes. A operação, que decorreu na terça-feira, incluiu seis buscas domiciliárias. Segundo fonte policial, nas diligências de investigação, que decorreram durante meio ano, foram identificados seis suspeitos de furtos nas cidades da Lixa e Felgueiras.

18/07/2014, 04:22

José Campos defende que a Lixa, cidade desde 1995, volte a ser vila, porque o novo estatuto foi "uma ilusão e não trouxe nada de novo". "Fazia sentido que o movimento fosse ao contrário. Vamos humildemente baixar o título e constituir-nos num grupo mais unido e seremos mais fortes e respeitados", acrescentou. José Campos é comandante dos Bombeiros da Lixa e presidente da Casa do Povo de Borba de Godim, uma das maiores instituições de solidariedade social do concelho de Felgueiras. Em 2005, foi candidato do PS à Câmara de Felgueiras.

03/07/2014, 02:35

O tribunal de Felgueiras ordenou, quinta-feira, a prisão preventiva ao homem de 61 anos suspeito de ter ferido com uma arma branca, no domingo, a companheira e a filha, disse fonte policial. O arguido foi conduzido ao tribunal por agentes da Polícia Judiciária de Braga e esteve várias horas a ser interrogado pela juíza de instrução criminal. O suspeito terá atingido a mulher, de 39 anos, na habitação do casal, em Felgueiras, com vários golpes de arma branca. A filha mais velha, de 16 anos, também ficou ferida.

06/06/2014, 03:22

A GNR anunciou, quinta-feira, a detenção, na Lixa, Felgueiras, de um homem de 32 anos suspeito de violência doméstica e temido pela população local. As autoridades judiciais ordenaram a prisão preventiva do alegado agressor, tendo sido conduzido ao estabelecimento prisional de Braga.

06/06/2014, 03:17

A GNR deteve, ao final desta quarta-feira, no centro de Felgueiras, o homem que, no domingo, tinha ferido a mulher e a filha com uma arma branca. De acordo com fonte policial, a detenção ocorreu pouco depois do meio-dia, junto ao centro de emprego da cidade, encontrando-se o suspeito sozinho e na posse da arma branca com a qual terá praticado do crime.

04/06/2014, 15:38

A GNR vai manter os meios de busca ao homem que no domingo, em Felgueiras, feriu a mulher e a filha com uma arma branca, continuando o suspeito em parte incerta há mais de 24 horas.
Segundo fonte policial, "o grau de ameaça" não justifica, para já, o reforço dos meios que têm estado no terreno. Ao longo de segunda-feira, os militares tentaram, sem sucesso, localizar na zona de Felgueiras o suspeito, de 61 anos, devendo continuar as operações de busca nas próximas horas, incidindo os meios, segundo a GNR, na componente da investigação.

03/06/2014, 04:58

O consulado-geral de Portugal em Luanda está a apoiar o processo de trasladação do corpo do emigrante português morto  num assalto violento em Viana, nos arredores da capital angolana. Fonte oficial daquele consulado disse à Lusa que além do processo de trasladação também foi disponibilizado apoio em termos de documentação, como de resto é normal nestes casos. O homem, de 48 anos, é natural de Felgueiras, no norte do país, e ainda de acordo com a mesma fonte a trasladação do corpo para Portugal não tem data marcada.

02/06/2014, 19:25

A GNR está a tentar localizar, em Felgueiras, o homem de 61 anos suspeito de ter ferido, no domingo, a mulher e a filha com arma branca. Estão no terreno vários militares, incluindo elementos da investigação criminal, que procuram deter o suspeito. O homem terá usado uma arma branca para, na habitação da família, ferir a mulher, de 39 anos, e a filha, de 16.

02/06/2014, 18:56

Um homem esfaqueou, nesta tarde de domingo, em Margaride, Felgueiras, a mulher e a filha, tendo ambas sido transportadas para o hospital, com a vítima adulta a inspirar cuidados. De acordo com Júlio Pereira, comandante dos Bombeiros de Felgueiras, o alerta foi dado às 18:00, para uma habitação da cidade de Felgueiras, tendo o homem esfaqueado com vários golpes a mulher, de 39 anos, e a filha, de 16, com menos gravidade.

01/06/2014, 22:20

Uma suspeita de fuga de gás na cozinha da Escola EB 2,3 de Lagares, em Felgueiras, que mais tarde não se confirmou, obrigou, quinta-feira, à evacuação do estabelecimento, disse o comandante dos bombeiros. Júlio Pereira contou que o alarme foi dado cerca das 13:30 quando funcionárias da cozinha detetaram o pavimento levantado e estalado na zona junto aos fogões da cozinha e onde passava as condutas de gás.

30/05/2014, 19:42

A PJ anunciou, esta segunda-feira, a detenção de três homens e uma mulher sobre os quais recaem "fortes suspeitas" da prática de crimes de lenocínio. A PJ refere que, após alguns meses de investigação, realizou uma operação de buscas que incidiu sobre um estabelecimento de diversão noturna na área da Lixa, Felgueiras, "local suspeito da prática da prostituição".

26/05/2014, 19:21
<< | < | 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | > | >>
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ficheiros
This website is ACAP-enabled