http://www.imprensaregional.com.pthttp://www.imprensaregional.com.pt/tvs
Diretor: Sérgio Silva (tvs@sapo.pt) | Última Atualização: 30-06-2017
logótipo
Publicidade
Edição:
Pesquisa:
| Castelo de Paiva
Castelo de Paiva comemora 25 de Abril
21/04/2017, 07:53

Concertos musicais, sessão solene da Assembleia Municipal, abertura do Jogos Desportivos com provas de atletismo, e o habitual Desfile das Colectividades locais com a fanfarra dos Bombeiros Voluntários, são as principais iniciativas que vão marcar os festejos do 25 de Abril em Castelo de Paiva, organizados pela autarquia local.

Nesse sentido, a Câmara Municipal de Castelo de Paiva deu já a conhecer o programa das comemorações do 43º Aniversário do 25 de Abril, agendando diversas actividades para o feriado nacional que, como é habitual, integra as cerimónias de abertura dos Jogos Desportivos, que este ano apresentam a sua 31ª edição.

Logo pela manhã, às 10h00, no Salão Nobre da Câmara Municipal, realiza-se uma Sessão Solene das Comemorações de Abril , orientada para os 43 anos da Revolução de Abril, onde para além das intervenções políticas, haverá a participação da Academia de Musica de Castelo de Paiva.

A tarde, a partir das 15 horas, será preenchida pelo habitual desfile das associações desportivas e culturais do concelho e exibição da Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Castelo de Paiva, concretizando-se a abertura dos XXXI Jogos Desportivos, uma iniciativa municipal que se prolonga até ao final de Setembro e movimenta centenas de atletas de todas as freguesias do concelho.

Toda esta envolvência e este dinamismo cultural associativo, tal como diz o presidente da CM, Gonçalo Rocha, é uma força representativa das colectividades que, com sucesso e orgulho, marcam presença e continuam a valorizar e a prestigiar o concelho e esta iniciativa anualmente desenvolvida pela edilidade paivense.

Depois da habitual jornada de atletismo promovida pelo Grupo Desportivo de Castelo de Paiva e Associação CJ Clark, que este ano se vai desenrolar nos arruamentos da zona central da vila, o programa contempla também uma largada de pombos e outras actividades, como a colocação de uma placa comemorativa dos 30 anos dos Jogos Desportivos que foram criadas no ano de 1987.

A jornada comemorativa do 25 de Abril encerra com um concerto musical, com a presença da Banda Marcial de Fornos, às 18h00, no espaço do Auditório Municipal, evocativo do 108º aniversário da popular filarmónica paivense, numa participação que sempre desperta natural entusiasmo e expectativa nos aficionados, dignificando as comemorações deste Dia da Liberdade.





Partilhar:
Comentários
Não existem comentários.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
This website is ACAP-enabled