http://www.imprensaregional.com.pthttp://www.imprensaregional.com.pt/tvs
Diretor: Sérgio Silva | Última Atualização: 23-11-2017
logótipo
Publicidade
Edição:
Pesquisa:
Newsletter:
Área do Subscritor:
| Castelo de Paiva
Infraestruturas de Portugal garante que ponte de Entre-os-Rios é segura
18/07/2015, 00:56



A empresa Infraestruturas de Portugal (IP) admitiu hoje haver fissuras na ponte do IC35, em Entre-os-Rios, mas que não comprometem a segurança da infraestrutura que liga Castelo de Paiva a Penafiel.

"Estas fissuras, recorrentes e até mesmo naturais neste tipo de estruturas, não representam qualquer risco para a estabilidade e condições de segurança na utilização da mesma", lê-se num comunicado enviado à Lusa.

A existência de uma fissura naquela ponte sobre o rio Douro foi hoje denunciada pelo presidente da Câmara de Castelo de Paiva, Gonçalo Rocha, que afirmou ter comunicado o caso à entidade que gere a rede rodoviária nacional.

Em resposta ao pedido de esclarecimento da agência Lusa, a Infraestruturas de Portugal esclareceu hoje que a ponte "foi alvo de uma inspeção, no âmbito de pedido de colaboração da empresa (na altura Estradas de Portugal) por parte do LNEC".

Segundo a Infraestruturas de Portugal, a inspeção concluiu que a travessia apresentava um "bom" estado de conservação.

Salienta-se também que a IP "realiza regularmente a inspeção e acompanhamento do estado de conservação das mais de 7.300 obras de arte a seu cargo, de norte a sul do país, garantindo a sua segurança e bom estado de manutenção".

No esclarecimento, refere-se, por outro lado, que "a sugestão pública de riscos para a segurança na utilização desta travessia apenas poderá resultar num desnecessário alarme das populações".

A obra de engenharia que apresenta a fissura denunciada pelo autarca de Castelo de Paiva integra o atual troço do IC35,com cerca de quatro quilómetros, construído na sequência da queda da ponte Hintze Ribeiro, em Entre-os-Rios.

O lanço de via-rápida liga a zona de Castelo, em Castelo de Paiva, à rotunda junto ao quartel dos Bombeiros de Entre-os-Rios, do lado de Penafiel.


Partilhar:
Comentários
Não existem comentários.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ficheiros
This website is ACAP-enabled