http://www.imprensaregional.com.pthttp://www.imprensaregional.com.pt/tvs
Diretor: Sérgio Silva | Última Atualização: 23-11-2017
logótipo
Publicidade
Edição:
Pesquisa:
Newsletter:
Área do Subscritor:
| Castelo de Paiva
Presidente de Castelo de Paiva apela à participação na marcha lenta no domingo
21/08/2015, 21:04

O presidente da Câmara de Castelo de Paiva apelou hoje à participação dos munícipes na marcha lenta agendada para domingo que reclama a conclusão da variante à EN 222.

Em declarações à Lusa, Gonçalo Rocha (PS) disse esperar a "participação de todos", independentemente da sua simpatia partidária, para que, "de uma vez por todas, se tente resolver o problema e sejam honrados os compromissos assumidos" pelos sucessivos governos com aquele município do norte do distrito de Aveiro.

A Câmara de Castelo de Paiva reclama, há cerca de uma década, a conclusão da variante à EN222, cujo troço atual termina, "num muro", no limite do concelho, faltando fazer cerca de oito quilómetros, para assegurar a ligação à A32, em Santa Maria da Feira.

Contudo, o Governo não tem considerado que aquela acessibilidade seja prioritária no plano de investimentos.

O autarca reafirmou hoje, porém, que a conclusão da variante é importante para desencravar o concelho, assegurando uma ligação mais rápida e segura à região do Porto, o que é reclamado pelas empresas e munícipes de Castelo de Paiva.

Gonçalo Rocha avançou que os preparativos "estão a decorrer muito bem", prevendo-se, por isso, "uma adesão muito boa".

"Esperamos que a participação atinja a escala das centenas de veículos", comentou o presidente do município.

Adiantou ainda que várias instituições e entidades do concelho já manifestaram vontade de participar na marcha-lenta, para além dos cidadãos a título individual de Castelo de Paiva e de freguesias dos concelhos vizinhos de Cinfães, Gondomar, Penafiel e Santa Maria da Feira.

A marcha lenta, antecipou hoje o presidente, vai iniciar-se em Canedo, Santa Maria da Feira, às 14:00, evoluindo pela EN222 até à zona industrial das Lavagueiras, Castelo de Paiva, para onde está prevista uma paragem, para declarações dos participantes.

A marcha prosseguirá até Entre-os-Rios, terminando à entrada de Penafiel (EN106), para a realização de uma conferência de imprensa, pelo presidente da Câmara de Castelo de Paiva, agendada para as 17:00.


Partilhar:
Comentários
Não existem comentários.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ficheiros
This website is ACAP-enabled