http://www.imprensaregional.com.pthttp://www.imprensaregional.com.pt/tvs
Diretor: Sérgio Silva (tvs@sapo.pt) | Última Atualização: 24-07-2017
logótipo
Publicidade
Edição:
Pesquisa:
| Opinião

Por Marco Lopes
Antes de mais, peço desculpa pela minha ausência quanto à produção de conteúdo para o blog e para o jornal. "Ah! Diz ele... Pá, ninguém quer saber da tua ausência". Bem visto. Sendo assim, retiro o que disse e vou passar à parte que interessa.

09/06/2017, 15:04

Por Marco Lopes
Ficar encantado com o Festival Eurovisão da Canção voltou a fazer sentido, mais do que nunca. E faria ainda mais se fosse relatado pelo João Ricardo Pateiro. O Salvador Sobral foi o justo vencedor numa semana em que o Papa moveu populações e aumentou a taxa de bolhas nos pés e o Benfica desvalorizou o termo "histórico". (Digo eu, portista, que ainda não esqueci o nosso Pentacampeonato Histórico, prefiro festejar nos Aliados e não encontro a chave da arrecadação onde tranquei a minha avó que tem um péssimo gosto a nível desportivo.) Provavelmente, alguém também roubou e/ou assassinou alguém, mas as probabilidades de aparecer na televisão são quase nulas.

15/05/2017, 01:15

Por Marco Lopes
Desejo viver num mundo onde a minha cadela não desperdiça o seu curto tempo de vida a cheirar tudo o que vê, e urina e defeca sem que eu tenha de estar a suplicar aos seus intestinos, ao frio, de manhã. Por falar em utopias e na espécie canina, também seria interessante viver num mundo onde este pensamento não passasse pela cabeça de ninguém: "O meu Rottweiler é mesmo feroz. Giro seria passeá-lo sem trela pela rua. Olha, um indivíduo. Não sabia que nesta rua habitavam indivíduos além de mim. Ups! O Bobi avistou o indivíduo. Bobi, anda cá! Bolas! Lá se foi o focinho do indivíduo. Mau Bobi. Cão feio. Esse nariz não é de comer. Larga Bobi. Cão mau".

11/05/2017, 11:33

Por Marco Lopes
Não fossem eles estar mortos, eu seria um grande amigo do Stuart Mill e do Karl Marx. Tenho os seus ideais em grande estima. É pena que hoje em dia, quando se fala em comunismo, quando se fala em esquerda, quando se fala em igualdade, liberdade e felicidade, estes meus dois compinchas se remoam às voltas no caixão. Eles e não só. Os Capitães de Abril nem conseguem dormir sabendo que o 25 de Abril é celebrado todos os anos, e ainda assim, os portugueses têm dificuldade em reconhecer liberdade de expressão (por vezes tendem a confundi-la com falta de educação) e alguns até desejam o retorno do Salazar. É por isso que eu não ando de táxi. E nem vou falar explicitamente de humor. Isso levaria um dia inteiro. E também não falarei daquela panóplia de ignóbeis que apoiam que se responda a palavras com violência física (como foi o caso de, vejam só, um Papa).

08/05/2017, 11:26

Por Marco Lopes

Não sei se o leitor já reparou, mas a Marine Le Pen é aquela vilã do filme Coraline E A Porta Secreta. Uns já sabem do que a casa gasta e não votam em extremistas para dominar um país. Outros infelizmente só se aperceberão da sua tirania quando eles começarem a coser botões no lugar dos olhos. O problema é que pode ser tarde demais quando isso acontecer. Eu gosto de pensar que os franceses inicialmente votaram na Le Pen para mostrar descontentamento pelos atentados e querem que o próximo líder político seja capaz de tomar medidas radicais para acabar com o terrorismo. Mas no final, elegem alguém que não ajude o Trump a mandar o mundo pelos ares. Embora não confie no mundo, espero estar certo. Logo veremos. Entretanto, vamos falar de Língua Portuguesa.


02/05/2017, 16:31

Por Marco Lopes
Antes de passar ao assunto que vos trouxe aqui, quero manifestar repudio: Pais, vós que não quereis os vossos filhos vacinados, impeçam também os miúdos de ver televisão, arranquem-lhes os telemóveis das mãos e partam os computadores. Se é para viver como no "antigamente", vamos vivê-lo com dignidade. Respeitem o "antigamente"! E se quiserem ser ainda mais radicais, sugiro que se tornem nómadas. A única dificuldade será ao nível da alimentação. Os mamutes já se extinguiram. Mas quem aguenta o sarampo, também aguenta uma vida à base de especiarias do "antigamente". E pronto, já repudiei contra os "haters" de Louis Pasteur, agora vou debruçar-me sobre outros assuntos.

24/04/2017, 17:06

Por Marco Lopes

Dizem que a Páscoa é uma época do ano que, tal como o Natal, vive da comunhão familiar. Não totalmente. Eu, por exemplo, convivi mais com o meu pai à entrada da Bershka, à espera da minha mãe, do que na Páscoa. Além disso, em termos de harmonia familiar, tudo bem, mas no que toca à convivência, a minha Páscoa foi arruinada logo pela manhã. Partilho a casa com uma cambada de empata-pacotes. Isto aqui é gente sem escrúpulos. Com a preguiça de deitar um pacote de leite ao lixo (e quem diz leite, diz uma data de outros líquidos), estas imorais criaturas usufruem do pacote e deixam umas míseras gotas de leite para os futuros consumidores.


17/04/2017, 11:14

Saudações leitores, o meu nome é Marco Lopes e sou o novo cronista/colunista do jornal TVS. Aposto que estão a pensar o seguinte: "Eih, o quê? Um gaiato de 17 anos? Oh diacho! É desta que vamos parar de ler jornais." Sinceramente, discordo. Diz um estudo que a miudagem de 17 anos escreve melhor. Quem realizou este estudo? Fui eu. E só demorei dez segundos, que é para verem a perspicácia deste miúdo. Ainda assim, vou apresentar-me devidamente. O meu nome é Marco Lopes. "Outra vez?! Maldito catraio". Tenho 17 anos, resido em Lousada - uma bela terra -, e sou da opinião que o F.C.Porto é o melhor clube do mundo. "Eh pá, bem-vindo ao jornal. Grande moço!" É verdade, tenho cerca de 1,80m (não se preocupem, consigo entrar num carro sem problemas).

10/04/2017, 22:06

Escreve Celso Neto | Opinião | Os artigos publicados nesta secção são de exclusiva responsabilidade dos seus subscritores e não vinculam a opinião do TVS.

16/07/2013, 09:53

Escreve Marco Gomes (JS/Lousada) | Correio dos leitores | Os artigos publicados nesta secção são de exclusiva responsabilidade dos seus subscritores e não vinculam a opinião do TVS.

20/06/2013, 23:56

Escreve Luís Ângelo Fernandes (professor) | Crónica | Opinião | Os artigos publicados nesta secção são de exclusiva responsabilidade dos seus subscritores e não vinculam a opinião do TVS.

20/06/2013, 23:51

Escreve Filomena Teixeira | Opinião | Os artigos publicados nesta secção são de exclusiva responsabilidade dos seus subscritores e não vinculam a opinião do TVS.

20/06/2013, 23:50

Ao acaso | Escreve Bessa Machado | Os artigos publicados nesta secção são de exclusiva responsabilidade dos seus subscritores e não vinculam a opinião do TVS.

20/06/2013, 23:48

Escreve João Ferro (membro do Grupo Municipal do PS da A. M. Lousada) | Opinião | Os artigos publicados nesta secção são de exclusiva responsabilidade dos seus subscritores e não vinculam a opinião do TVS.

20/06/2013, 23:46

Escreve Celso Neto | Opinião | Os artigos publicados nesta secção são de exclusiva responsabilidade dos seus subscritores e não vinculam a opinião do TVS.

20/06/2013, 17:21

Escreve Celso Neto | Opinião | Os artigos publicados nesta secção são de exclusiva responsabilidade dos seus subscritores e não vinculam a opinião do TVS.

02/01/2013, 09:13

Escreve Graciete Aires| Poesia.

20/12/2012, 21:09

Escreve Agostinho de Freitas Vieira da Silva | Opinião | Os artigos publicados nesta secção são de exclusiva responsabilidade dos seus subscritores e não vinculam a opinião do TVS.

20/12/2012, 21:07

Escreve Filomena Teixeira | Crónica | Os artigos publicados nesta secção são de exclusiva responsabilidade dos seus subscritores e não vinculam a opinião do TVS.

20/12/2012, 21:06

Escreve João Ferro | Opinião | Os artigos publicados nesta secção são de exclusiva responsabilidade dos seus subscritores e não vinculam a opinião do TVS.

20/12/2012, 21:05
1 | 2 | 3 | > | >>
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
This website is ACAP-enabled