http://www.imprensaregional.com.pthttp://www.imprensaregional.com.pt/tvs
Diretor: Sérgio Silva | Última Atualização: 23-11-2017
logótipo
Publicidade
Edição:
Pesquisa:
Newsletter:
Área do Subscritor:
| Opinião
... A caminho do far-west
19/12/2012, 18:50

 

Escreve Celso Neto | Opinião | Os artigos publicados nesta secção são de exclusiva responsabilidade dos seus subscritores e não vinculam a opinião do TVS.


Segundo li, nos EUA as armas "domésticas" causam mais mortes do que as guerras (e tantas têm sido, infelizmente) em que se envolvem.
Nos últimos tempos temos assistido a verdadeiras chacinas levadas a cabo por jovens, para quem o valor da vida humana se assemelha ao de uma mosca, a avaliar pela frieza dos seus criminosos atos.
As elites políticas económicas e culturais americanas, bem como uma razoável fatia da sociedade no seu conjunto são bandos de cowboys, comedores de hambúrgueres e bebedores de coca-cola! São um "lixo tóxico" que contamina o mundo com o seu projeto bélico de total apoio â indústria do armamento, que é a maior apoiante das campanhas eleitorais! O "lixo americano" propaga-se pelos países da Europa, considerados altamente civilizados e não tardará muito, chegará até nós...Para estes "donos do mundo", o desprezo pelos valores humanistas é manifesto! Os problemas resolvem-se a tiro! O Poder está na ponta da espingarda.
Armado até aos dentes, cada americano é um potencial assassino, seja para se defender, seja para atacar. As armas, que se adquirem com a facilidade de um clique, são brinquedos que permitem aos tresloucados tornar real, aquilo que a indústria do armamento utiliza como propaganda: jogos, filmes e brinquedos "de guerra"!
América? Não, obrigado!

Post Scriptum
Por acaso os nossos "benfeitores" do governo não estarão interessados em marchar para esse "oásis de sonho"?
Dava-nos tanto jeito!



Partilhar:
Comentários
Não existem comentários.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ficheiros
This website is ACAP-enabled