http://www.imprensaregional.com.pthttp://www.imprensaregional.com.pt/tvs
Diretor: Sérgio Silva | Última Atualização: 23-11-2017
logótipo
Publicidade
Edição:
Pesquisa:
Newsletter:
Área do Subscritor:
| Opinião
Depois queixe-se Isabel Jonet
20/12/2012, 21:05


Escreve João Ferro | Opinião | Os artigos publicados nesta secção são de exclusiva responsabilidade dos seus subscritores e não vinculam a opinião do TVS.


Diz Isabel Jonet, em entrevista ao jornal "i"
em 11/12/2012.
"Sou mais adepta da caridade do que da solidariedade social".


A solidariedade social é uma obrigação de um Estado humanista e justo. A caridade é um ato que responde a um estado de necessidade, é o último recurso. Confundir as coisas é perigoso Sra. D. Isabel Jonet. Depois queixe-se!
Depois de a ler, ocorre-me a expressão, "gato escondido com o rabo de fora". Pois esta é uma das máximas, profundamente ideológica, do neoliberalismo, da "política da caridadezinha", da "política da selva", do "salve-se quem puder". Ainda tenta esconder "o rabo do gato" quando diz "embora defenda que ambas se completam e ambas fazem parte do bem-fazer". Mas dar a primazia à caridade é uma evidente opção política. Depois não venha dizer, "ai! eu não tenho nada a ver com a política"! "fui mal interpretada"! Pois bem, talvez! Mas quem ocupa a Presidência de uma Instituição tão prestigiada e tão necessária, muito mais nos tempos que correm, e aí realiza um trabalho que eu considero meritório no plano estritamente humanitário, tem que ter, no mínimo, mais cuidado com o que diz. Se não o fizer, repito, depois queixe-se!

Partilhar:
Comentários
Não existem comentários.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ficheiros
This website is ACAP-enabled