http://www.imprensaregional.com.pthttp://www.imprensaregional.com.pt/tvs
Diretor: Sérgio Silva | Última Atualização: 23-11-2017
logótipo
Publicidade
Edição:
Pesquisa:
Newsletter:
Área do Subscritor:
| Opinião
Natal ou o fim dos tempos?
20/12/2012, 21:07


 

Escreve Agostinho de Freitas Vieira da Silva | Opinião | Os artigos publicados nesta secção são de exclusiva responsabilidade dos seus subscritores e não vinculam a opinião do TVS.


Se temos estado atentos ao que Deus nos tem alertado através dos seus profetas, tudo pode acontecer. Os seus ensinamentos foram e continuam a ser estes: Acordai, estai sempre atentos, pois o Reino dos Céus está próximo, NUNCA SABEREIS QUANDO O LADRÃO BATE À PORTA, QUANDO CHEGA O FILHO DO HOMEM. ELE VAI CHEGAR COM TODA A SUA REALEZA.
Estes são os ensinamentos em que Jesus nos incute, através do seu precursor e outros profetas, inclusivé, João Batista (Lucas 3-10,20).
Ora quando Jesus nos diz: quem tiver duas túnicas dê uma a quem precisa, quem tiver comida faça a mesma coisa, a outros dizia: sede justos, não cobreis impostos que não estão estabelecidos, a outros dizia: não maltrateis ninguém, não façais acusações falsas e contentai-vos com o vosso soldo. O povo esperava o Messias, que estava para chegar.
De facto ultimamente, especialmente nos últimos tempos, temos ouvido vários órgãos de informação referir que no próximo dia 21 (hoje), o Mundo vai acabar. A Deus tudo é possível. O povo parece que está a viver esta ideia de solidariedade de que nos fala Deus por João Batista, SOLIDARIEDADE. Se calhar já a pensar no fim do Mundo.
Face à crise instalada no Mundo, a FOME, a CORRUPÇÃO, a pedofilia, a guerra constante que assola o Mundo, de facto são muitas razões para que Deus Se revolte  com a nossa maneira de estarmos no Mundo.
Mas eu continuo a não acreditar nestes boatos . Até porque Deus é peremptório, é firme naquela expressão do profeta: nunca sabereis quando o ladrão bate à porta, quando chega o filho do Homem. Nesse dia será terrível!  (Ele terá na mão uma pá, vai limpar a Sua eira e recolher o trigo no Seu celeiro; mas a palha Ele vai queimá-la no fogo que não se apaga.). Isto é: os justos viverão eternamente com Ele, os outros serão lançados no fogo eterno.
Mas porque só Deus sabe quando chega o nosso dia, não tenhamos medo, fiquemos confiantes na misericórdia do Senhor, preparemo-nos, durante estes últimos dias do advento, reconciliando-nos com os nossos irmãos, para que Jesus possa nascer, de novo, em nossos corações.
Que este ano, mais uma vez, Jesus feito menino, nos ajude a superar tantos problemas que afetam toda a humanidade.
Desejo boas Festas e feliz Natal ao nosso semanário TVS, seus funcionários e a todos os seus leitores e colaboradores.

Partilhar:
Comentários
Não existem comentários.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ficheiros
This website is ACAP-enabled