http://www.imprensaregional.com.pthttp://www.imprensaregional.com.pt/tvs
Diretor: Sérgio Silva | Última Atualização: 23-11-2017
logótipo
Publicidade
Edição:
Pesquisa:
Newsletter:
Área do Subscritor:
| Opinião
A necessidade
20/06/2013, 23:56

 

Escreve Marco Gomes (JS/Lousada) | Correio dos leitores | Os artigos publicados nesta secção são de exclusiva responsabilidade dos seus subscritores e não vinculam a opinião do TVS.

 


As nossas vivências, enquanto pessoas e cidadãos estão repletas de necessidades (básicas e menos básicas) às quais tendemos sempre a satisfazer, o mais rapidamente possível. Desde alimentação, saúde, cultura, lazer, tudo isto são necessidades. É por isto que vivemos e é para isto que nos esforçamos e trabalhamos. Sem isto a sociedade tal como a conhecemos não é possível.
A nossa realidade tende cada vez mais a impedir-nos de termos necessidades, o que dito desta forma é quase uma antítese, já que se é uma necessidade, então não é possível fazer com que deixemos de a ter.
Ir a um hospital público é um verdadeiro roubo, dadas as taxas moderadoras. Circular nas ex-SCUT é uma sentença de morte para as nossas carteiras. A alimentação e vestuário estão cada vez mais acima do que nos é permitido comprar. Cultura já é quase um mito urbano. O ensino público está cada vez mais delapidado dados os sucessivos cortes e recortes. A administração local tem cada vez mais as mãos atadas (nuns casos por motivos legais, noutros por motivos financeiros).
E tudo isto por quê? Bem, a análise é simples e tudo isto se deve a uma bola de neve com origem nas más politicas que se tem tomado em Portugal. Estas más politicas levaram (e levam) ao desemprego, que por si leva a perda de poder de compra, e que por sua vez leva à diminuição da procura, levando à falência de empresas, gerando mais desemprego e o ciclo repete-se infindáveis vezes.
Apesar disto, continuamos a ser engolidos pelo kraken, ao qual chamam "Crise" e ao qual eu chamo "Má governação". Está na hora de termos uma necessidade comum e que, neste momento é a verdadeira necessidade, uma orientação politica fiel e acima de tudo consciente ao que os cidadãos precisam.


Partilhar:
Comentários
Não existem comentários.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ficheiros
This website is ACAP-enabled