http://www.imprensaregional.com.pthttp://www.imprensaregional.com.pt/tvs
Diretor: Sérgio Silva | Última Atualização: 23-11-2017
logótipo
Publicidade
Edição:
Pesquisa:
Newsletter:
Área do Subscritor:
| Opinião
O prato do Crato...
16/07/2013, 09:53

 


Escreve Celso Neto | Opinião | Os artigos publicados nesta secção são de exclusiva responsabilidade dos seus subscritores e não vinculam a opinião do TVS.


À semelhança do que acontece em todas as áreas, o atual Governo continua de vento em popa a empobrecer Portugal e muitos Portugueses, quer em termos económicos, quer culturais e sociais.
A nível da Educação tem sido uma verdadeira lástima, desde a perseguição aos professores até aos cortes vergonhosos, que originam uma desastrosa perda de qualidade da Escola pública, eleita por este governo como inimigo a abater...
Como o objetivo é destruir tudo o seja bem público, Crato está muito animado com as besteiras que tem feito! Nos exames de Português do nono ano conseguimos (imagine-se!) ter o pior resultado de sempre! Um record que Crato não deixará de salientar ao chefe quando for chamado ao "confessionário"... O resultado vexante conseguido pelos nossos jovens do 9º ano significa que eles escrevem pior, leem e interpretam pior, compreendem menos, etc., etc. , isto é, estão menos aptos para enfrentar o futuro!
Estamos para trás do tempo do "ler, escrever e contar", metas do Estado Novo, no tempo do outro senor, para a antiga 4ª classe!
Para o ministro Crato isso, claro está, é uma vitória, porque estando menos aptos, os jovens tornam-se mais dóceis e recetivos à "doutrina do empobrecimento" que é a " cartilha" destes safados que nos desgovernam!
(Que há de ser de nós, perguntam eles a si próprios, quando todos os Portugueses forem minimamente cultos?)
É este o prato de Crato! Que o coma quem quiser, mas eu vou deitá-lo no caixote do lixo!


Post Scriptum
Em Matemática os resultados foram também muito fracos, comparados com os de outros anos.
É a vergonha nacional, servida pelo ministério da Educação, muito orgulhoso das suas metas! (a avaliar pelo sorridente ar patético com que o senhor ministro fala nas televisões)


Partilhar:
Comentários
Não existem comentários.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ficheiros
This website is ACAP-enabled