http://www.imprensaregional.com.pthttp://www.imprensaregional.com.pt/tvs
Diretor: Sérgio Silva (tvs@sapo.pt) | Última Atualização: 01-05-2017
logótipo
Publicidade
Edição:
Pesquisa:
| Penafiel
Foto Rota do Românico
Foto Rota do Românico
50 mil velas iluminam Entre-os-Rios
11/04/2017, 18:26

A tradição secular das Endoenças está de volta, esta quinta-feira, às margens dos rios Douro e Tâmega, na zona de Entre-os-Rios, que serão iluminadas com mais de 50 mil velas durante a procissão do Senhor dos Passos, onde são esperadas milhares de pessoas.
As celebrações têm início, pelas 20h30, com a realização de uma Missa da Ceia do Senhor, na Igreja Paroquial de Santa Clara do Torrão. Depois, por volta das 21h30, começa a procissão em direção à Capela de S. Sebastião, em Entre-os-Rios, onde ocorrerá o "Sermão do Encontro".
Na sexta-feira, dia 14, pelas 15 horas, a Procissão do Enterro do Senhor cumpre o percurso inverso, de regresso à Igreja Paroquial de Santa Clara do Torrão, no Marco de Canaveses.
"As Endoenças constituem um evento de turismo religioso ímpar, no qual milhares de tigelinhas iluminam as duas margens do rio Tâmega, a freguesia de Alpendorada, Várzea e Torrão (Marco de Canaveses), o lugar de Entre-os-Rios (Penafiel) e ainda o lugar de Boure na margem esquerda do rio Douro, pertencente ao concelho de Castelo de Paiva, lugares que constituem antigo Couto de Entre-os-Rios", pode ler-se na nota de imprensa da autarquia.
De destacar que são as Câmaras Municipais de Penafiel e Marco de Canaveses que comparticipam a aquisição das tigelinhas que iluminam as margens dos rios.

Partilhar:
Comentários
Não existem comentários.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
This website is ACAP-enabled