http://www.imprensaregional.com.pthttp://www.imprensaregional.com.pt/tvs
Diretor: Sérgio Silva (tvs@sapo.pt) | Última Atualização: 01-05-2017
logótipo
Publicidade
Edição:
Pesquisa:
| Penafiel
Penafiel vai candidatar-se à Rede de Cidades Criativas da UNESCO
16/03/2017, 02:34

A Câmara de Penafiel vai apresentar uma candidatura à Rede de Cidades Criativas da UNESCO, tendo como tema central a literatura.
"Neste momento, estamos a trabalhar com uma entidade que tem feito algum trabalho nessa área e a avaliar a contratualização de uma consultadoria para o efeito, porque este é, de facto, um processo muito exigente e com um grau de complexidade técnica muito grande", afirma o presidente Antonino Sousa.
O autarca acrescentou que o trabalho realizado até ao momento permite concluir que Penafiel reúne condições para ver aprovada a sua candidatura.
"Por aquilo que já foi possível avaliar e analisar de outras cidades que fizeram também as suas candidaturas e que neste momento integram a rede, não há nenhuma razão para que Penafiel não tenha sucesso nessa sua candidatura", comentou.
Para o autarca, a projeção e a visibilidade do Festival Literário Escritaria justifica que o tema literatura seja o que mais se adequa às características da cidade.
"Está a ser realizado esse trabalho, ainda embrionário, para que a candidatura possa concretizar-se o mais rapidamente possível", disse, prevendo que, até ao final do ano, poderá ser concluído o processo.
Antonino Sousa falava na conferência de imprensa, realizada no museu da cidade, para apresentação do troféu que a Sociedade Portuguesa de Autores (SPA) atribuiu, na quarta-feira, à Câmara de Penafiel, de melhor programação cultural autárquica de 2016.
"Este é um momento de grande felicidade para nós", afirmou, a propósito da distinção da SPA.

Partilhar:
Comentários
Não existem comentários.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
This website is ACAP-enabled