http://www.imprensaregional.com.pthttp://www.imprensaregional.com.pt/tvs
Diretor: Sérgio Silva | Última Atualização: 23-11-2017
logótipo
Publicidade
Edição:
Pesquisa:
Newsletter:
Área do Subscritor:
| Penafiel
Agrival oferece visitas guiadas aos idosos dos lares de Penafiel
20/08/2015, 19:51

A edição deste ano da Agrival, em Penafiel, que começa na sexta-feira, vai oferecer visitas guiadas a cerca de 500 idosos que frequentam as instituições de solidariedade do concelho, avançou o presidente da Câmara.

"Vamos procurar que os nossos idosos venham visitar a feira e assim possam conhecer todas as mudanças que o certame foi tendo ao longo dos anos", explicou Antonino Sousa.

Para o autarca, "será com certeza uma forma de os utentes das instituições terem um dia diferente".

"Alguns há muitos anos que já não vêm à Agrival", assinalou o presidente da Câmara, vincando que a feira começou há 36 anos.

Os idosos serão organizados em grupos e, à entrada do pavilhão de exposições, serão recebidos pela organização do certame, que organizará uma visita guiada, com passagens por todos os setores, incluindo as áreas da pecuária e da maquinaria agrícola.

Antonino Sousa antecipou à Lusa que todos os habituais atrativos da Agrival vão ser reeditados este ano, incluindo os concursos ligados aos setores tradicionais, como o melão casca de carvalho, a broa de milho, a cebola, o pão-de-ló e os canídeos, entre outros, para além dos debates e conferências sobre temas agrícolas.

A Mostra Gastronómica, que reúne restaurantes de vários pontos do país, previu o autarca de Penafiel, vai voltar a atrair milhares de visitantes, assim como a área de convívio dos jovens, animada com música de dança até de madrugada.

"Já lhe chamam a queima das fitas do verão", comentou.

O cartaz de artistas convidados para o palco principal, sempre muito esperado pelos visitantes, também continua, prometeu Antonino Sousa, a reunir "nomes consagrados", de diferentes estilos, destacando este ano a brasileira Daniela Mercury, no dia 27. Todos os dias à noite haverá um espetáculo musical.

Para o presidente da Câmara de Penafiel, a Agrival é "um evento incontornável" na região do Tâmega e Sousa, reunindo expositores das várias fileiras económicas do território.

"Este ano a pressão dos expositores foi maior, porque têm a expetativa de bons negócios", afirmou, a propósito da "longa fila de espera" de empresas interessadas em expor os seus produtos e serviços no certame.

À Lusa sublinhou que muitos dos mais de 300 expositores presentes fazem na Agrival os contactos comerciais que vão sustentar os negócios ao longo de todo o ano.

Antonino Sousa disse estar tudo preparado para receber os cerca de 140.000 visitantes esperados pela organização, num espaço com cerca de 25.000 metros quadrados.

A inauguração da 36ª. edição da Agrival, evento também conhecido como Feira Agrícola do Vale do Sousa, está agendada para sexta-feira, às 15:00, no pavilhão de exposições de Penafiel.

Anuncia-se a participação do secretário de Estado da Administração Local, António Leitão Amaro.

O certame termina no dia 30 de agosto.


Partilhar:
Comentários
Não existem comentários.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ficheiros
This website is ACAP-enabled