http://www.imprensaregional.com.pthttp://www.imprensaregional.com.pt/tvs
Diretor: Sérgio Silva | Última Atualização: 23-11-2017
logótipo
Publicidade
Edição:
Pesquisa:
Newsletter:
Área do Subscritor:
| Penafiel
Presidente da Câmara de Penafiel avisa que marcha lenta de Castelo de Paiva pode ter cariz partidário
21/08/2015, 21:05



O presidente da Câmara de Penafiel, Antonino Sousa (PSD/CDS), avisou hoje que a marcha lenta convocada para domingo pela autarquia de Castelo de Paiva (PS) pode ser interpretada como "de cariz partidário".
O autarca disse não compreender o "timing" da iniciativa do seu homólogo de Castelo de Paiva, a poucas semanas das eleições legislativas.
"Este ‘timing' não é o adequado, porque estamos finalmente a ver coisas concretas em relação ao IC35, coisa que não aconteceu durante os últimos dez anos e não me consta que tenha havido marchas lentas nesse período, comentou o presidente da Câmara de Penafiel.
A marcha lenta entre Canedo, Santa Maria da Feira, e Penafiel, foi convocada para domingo pelo presidente do município de Castelo de Paiva, o socialista Gonçalo Rocha, que reclama a conclusão da variante à EN222 e do IC35, entre Penafiel e Entre-os-Rios.
Sobre esta matéria, Antonino Sousa acrescentou que a marcha lenta é "extemporânea porque finalmente o IC35 está a avançar".
"Há já coisas concretas em termos de procedimentos. Ainda mais quando estamos a seis semanas de umas eleições legislativas. Esta manifestação vai dar azo a que se interprete como uma ação de cariz partidário e não apenas, como era suposto, uma manifestação a favor da construção do IC35", insistiu.
Falando à Lusa à margem da inauguração da 36ª. Edição da Agrival, o autarca de Penafiel acrescentou, que o seu concelho está solidário com as pretensões de Castelo de Paiva em relação ao IC35.
"Desejávamos que a obra se pudesse fazer de uma só vez de Penafiel a Entre-os-Rios e com a ligação a Castelo de Paiva", vincou.
Questionado sobre se o facto de a marcha lenta se realizar também no concelho de Penafiel (EN106), nomeadamente se essa questão prejudicará a relação entre os dois municípios vizinhos, Antonino Sousa respondeu:
"Temos uma excelente relação que não vai ser minimamente beliscada por causa desta iniciativa", concluiu.

Partilhar:
Comentários
Não existem comentários.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ficheiros
This website is ACAP-enabled