http://www.imprensaregional.com.pthttp://www.imprensaregional.com.pt/tvs
Diretor: Sérgio Silva | Última Atualização: 23-11-2017
logótipo
Publicidade
Edição:
Pesquisa:
Newsletter:
Área do Subscritor:
| Penafiel
Concurso para primeiro troço do IC35, em Penafiel, publicado em DR
05/09/2015, 00:51


O procedimento de abertura de concurso para a execução do primeiro troço do IC35 foi hoje publicado em Diário da República, apontando para um valor-base da empreitada de 800.000 euros.

De acordo com o documento consultado pela Lusa, a empresa vencedora terá 450 dias para executar o troço de três quilómetros de extensão entre Penafiel e Rans.

Segundo informação da autarquia de Penafiel, também estão asseguradas medidas de acalmia entre a sede do concelho e Entre-os-Rios, na EN 106.

Fonte do Município avançou à Lusa que as intervenções são realizadas no âmbito da parceria entre a Câmara de Penafiel e a tutela das estradas nacionais, "com a implementação de rotundas, tratamento de travessias urbanas e reformulação de entroncamentos".

Em julho, o secretário de Estado das Infraestruturas, Transportes e Comunicações, Sérgio Monteiro, tinha anunciado, em Penafiel, a consignação de outra obra reclamada pelo município, a requalificação da EN 15, no troço entre aquela cidade e o vizinho concelho de Paredes.

Aquele troço, com cerca de 2,5 quilómetros, constituirá o acesso do IC35 à A4.

As duas empreitadas propõem-se melhorar as condições de acessibilidade, circulação e segurança, numa zona com áreas comerciais e industriais, escolas e o Hospital Padre Américo.

"Depois de tantos anos de espera, o projeto do IC35 é agora uma realidade. O Município de Penafiel vê hoje ser dado mais um passo importante num projeto pelo qual lutou durante longos anos", comentou hoje à Lusa o presidente da Câmara de Penafiel, Antonino Sousa, quando tomou conhecimento da abertura do concurso público.

O deputado social-democrata, de Penafiel, Mário Magalhães, também se regozijou hoje com o lançamento do concurso do IC35, recordando à Lusa ter acompanhado todo o processo até à sua publicação em Diário da República.



Partilhar:
Comentários
Não existem comentários.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ficheiros
This website is ACAP-enabled