http://www.imprensaregional.com.pthttp://www.imprensaregional.com.pt/tvs
Diretor: Sérgio Silva (tvs@sapo.pt) | Última Atualização: 23-04-2017
logótipo
Publicidade
Edição:
Pesquisa:
| Nacional

O papa vai canonizar os pastorinhos Jacinta e Francisco, a 13 de maio, em Fátima, uma notícia recebida com "muita alegria" pelo patriarca de Lisboa e com os sinos tocados a repique na Cova da Iria. Francisco comunicou a sua decisão ao consistório, reunião formal de cardeais, no Palácio Apostólico do Vaticano, de aproveitar a sua visita a Fátima para canonizar as duas crianças que foram protagonistas dos acontecimentos de 1917 e que, com a prima Lúcia, disseram ter visto a Virgem Maria.

21/04/2017, 03:14

O sarampo provocou em Portugal a morte a uma jovem de 17 anos, que não estava vacinada, sendo a única vítima mortal de um surto que já tem 21 casos confirmados, havendo ainda outros em investigação. Este recente surto de sarampo em Portugal e na Europa está a abrir a discussão na opinião pública sobre a necessidade de instituir a obrigatoriedade das vacinas do Programa Nacional de Vacinação, que são gratuitas mas não obrigatórias.

21/04/2017, 02:40

A queda de uma aeronave em Tires, concelho de Cascais, causou a morte dos seus quatro ocupantes, um dos quais o piloto, e de uma outra pessoa que estava em terra. Trata-se do primeiro acidente aéreo com mortos ocorrido este ano em Portugal. Recorde os principais acidentes ocorridos com aeronaves desde 01 de janeiro de 2009, de acordo com dados do Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves e de Acidentes Ferroviários (GPIAAF):

17/04/2017, 20:12

O homem de 60 anos que foi filmado a tentar afogar a mulher no rio, em Águeda, vai aguardar em prisão preventiva o desenrolar do processo. O detido foi presente esta quarta-feira a primeiro interrogatório judicial, no tribunal de Águeda, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação mais gravosa.

12/04/2017, 22:38

O pai de dois jovens que estiveram no hotel em Torremolinos, sul de Espanha, disse à Lusa que nenhum dos filhos viu os desacatos que têm sido relatados e que a unidade hoteleira não prestou aos estudantes portugueses o atendimento que estava contratualizado. Segundo Adriano Vasconcelos, os dois filhos, um de 17 e outro de 19 anos, ambos finalistas da Escola Secundária da Maia, foram nesta viagem com um pacote de tudo incluído a um custo de 550 euros cada e durante a estada a unidade hoteleira Camino Real falhou quer ao nível da alimentação, quer ao nível da higiene.

10/04/2017, 00:02

O papa Francisco aprovou esta quinta-feira o milagre que permite a canonização dos beatos Francisco e Jacinta Marto, anunciou a sala de imprensa da Santa Sé.

23/03/2017, 18:32

O primeiro-ministro inicia no sábado uma visita de seis dias à Índia, que terá um inédito estatuto de Estado e durante a qual António Costa será distinguido formalmente como destacado membro da diáspora indiana.
A visita de António Costa está basicamente dividida em três fases distintas: Primeiro, em Deli,90 onde terá um carácter sobretudo institucional, com reuniões formais com as mais altas autoridades da Índia; depois em Bangalore e Ahmedabad com objetivos económicos e de cooperação tecnológica; e, por fim, Goa (Estado de origem do pai do primeiro-ministro).

06/01/2017, 08:53

António Guterres, novo secretário-geral da ONU, foi escolhido personalidade nacional de 2016 pelos jornalistas da agência Lusa, que elegeram as presidenciais nos Estados Unidos o acontecimento e Donald Trump a figura internacional do ano. O acontecimento nacional do ano foi a vitória da seleção de Portugal no Europeu de futebol, em junho, em Paris, que recolheu 88 votos entre os 129 jornalistas que participaram na votação. O segundo tema nacional mais votado, com 20 votos, foi a eleição de Marcelo Rebelo de Sousa para Presidente da República, seguindo-se a situação na banca portuguesa, com os casos Banif e Caixa Geral de Depósitos.

26/12/2016, 17:55

A Polícia Federal do Brasil informa que prendeu na cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais, o suspeito de ter matado em Portugal três jovens brasileiras, em Tires, Cascais. Segundo nota divulgada pelas autoridades, foi preso "o brasileiro suspeito de ter praticado triplo homicídio qualificado e ocultação de cadáver contra três brasileiras que estavam em Portugal e que haviam sido dadas como desaparecidas desde fevereiro deste ano". O suspeito, não identificado nominalmente pela polícia brasileira, é Dinai Alves Gomes, um jovem com quem uma das vítimas mantinha uma relação conjugal e que chegou a trabalhar no hotel de animais onde os corpos foram encontrados, em Tires.

05/09/2016, 23:00

A Ordem dos Médicos defende o fim definitivo dos turnos de urgências de 24 horas e a criação de um registo que controle tempos de trabalho, medidas para evitar a exaustão que já levou profissionais a adormecer em serviço. "Trabalhar 24 horas seguidas é extremamente penoso, é de uma violência extrema", argumenta o bastonário José Manuel Silva, em declarações à agência Lusa.

11/08/2016, 21:47

O tempo quente vai continuar nos próximos dias com temperaturas máximas acima dos 30 graus e o vento forte que se tem feito sentir vai diminuir de intensidade ajudando no combate aos fogos, adiantou a meteorologista Paula Leitão. "Nos próximos dias vamos continuar com tempo quente com temperaturas acima dos 30 graus Celsius, podendo chegar aos 37 no Alentejo. No entanto, o vento que tem soprado forte vai diminuir de intensidade", disse a especialista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

11/08/2016, 21:45

Esta segunda-feira, completam-se 40 anos sobre as primeiras eleições presidenciais em democracia, ganhas por António Ramalho Eanes, com 61,59% dos votos. Com esse resultado, Ramalho Eanes continua a ser o chefe de Estado eleito com mais votos numa primeira eleição, representando o voto de 2,9 milhões de eleitores.  No entanto, foi Mário Soares, eleito pela primeira vez em 1986 (numa segunda volta até agora única, com 51,18%), que conseguiu uma maior percentagem de votos neste tipo de sufrágio, obtendo 70% dos votos na sua reeleição, em 1996.

27/06/2016, 23:35

O nascimento do bebé no Hospital de São José com a mãe em morte cerebral há 15 semanas é um facto inédito na medicina portuguesa. Segundo a presidente do Centro Hospitalar de Lisboa Central (CHLC), Ana Escoval, o Hospital de São José viveu e testemunhou um "facto inédito".

08/06/2016, 20:13

O Banco Alimentar Contra a Fome recolheu 1.921 toneladas de géneros alimentares durante o fim de semana passado, numa campanha que envolveu 2.015 superfícies comerciais de todo o país e mais de 40 mil voluntários. A campanha conseguiu menos 8% dos alimentos recolhidos em maio do ano passado, algo que a presidente da Federação Portuguesa de Bancos Alimentares contra a Fome justifica com o menor fluxo de clientes das lojas "por ter sido um fim de semana de ponte", devido ao feriado de 26 de maio.

03/06/2016, 17:12

Um homem de 41 anos terá matado os pais e a avó com tiros de caçadeira, na quinta-feira, em Faíscas, freguesia de Arazede, Montemor-o-Velho, suicidando-se de seguida. Os quatro corpos foram encontrados pela Guarda Nacional Republicana no interior da habitação onde a família residia, naquela localidade do distrito de Coimbra.
Veja a cronologia dos principais crimes ocorridos em Portugal nos últimos 11 anos, dos quais resultaram três ou mais mortos.

27/05/2016, 20:39

O antigo ministro da Cultura Manuel Maria Carrilho disse, à saída do julgamento em que está acusado de violência doméstica, que todos puderam assistir a "uma longa série de patranhas de Bárbara Guimarães", sua ex-mulher e assistente no processo. Na altura, Carrilho foi confrontado por um jornalista de que teria sido visto, já no final da audiência e no interior do tribunal, a fotografar, com o telemóvel, Bárbara Guimarães e um amigo da apresentadora, junto à casa de banho, tendo o antigo ministro acenado com a cabeça que não.

13/05/2016, 23:39

A apresentadora de televisão declarou que o ex-marido e antigo ministro da Cultura Manuel Maria Carrilho "reagiu muito mal" ao pedido de divórcio e que chegou a ameaça-la com uma faca. Bárbara Guimarães falava na audiência, em tribunal, que assinalou o recomeço do julgamento que opõe a apresentadora de televisão ao ex-marido e antigo ministro socialista por violência doméstica e difamação.

13/05/2016, 18:41

Cerca de 700 mil "pirilampos mágicos" vão estar à venda em todo o país, a partir de sábado, no âmbito da campanha de solidariedade mais antiga em Portugal para apoiar pessoas com deficiência intelectual e suas famílias. A campanha decorre até dia 29, com o lema "Somos quem somos".

06/05/2016, 20:34

A GNR vai intensificar, no sábado e domingo, a fiscalização à condução sob influência do álcool, infração cometida por 8.427 condutores nos primeiros quatro meses do ano. As ações de fiscalização vão ser direcionadas para as vias onde as infrações por excesso de álcool são mais frequentes e dão origem a um risco acrescido de acidentes de viação, nomeadamente estradas nacionais, regionais e municipais de acesso a estabelecimentos de diversão noturna.

06/05/2016, 20:09

O parlamento aprovou hoje o projeto de resolução apresentado pelo PS para a redução do valor das portagens nas antigas Scut (vias sem custos para o utilizador) A22, A23, A24 e A25.

O projeto relativo às quatro autoestradas teve o voto favorável do PS, do PCP, do BE, do PEV e do PAN e a abstenção do PSD e do CDS. Os cinco diplomas apresentados pelo PCP e os cinco do BE para a abolição das portagens naquelas vias foram rejeitados, bem como a proposta do CDS-PP para a redução em 50% das portagens na Via do Infante (A22) até estarem concluídas as obras na Estrada Nacional 125, a proposta do PEV para o fim das portagens na A4 e a do PSD para a revisão do sistema de cobrança de portagens nas ex-Scut.

06/05/2016, 20:07
1 | 2 | 3 | 4 | > | >>
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
This website is ACAP-enabled