http://www.imprensaregional.com.pthttp://www.imprensaregional.com.pt/tvs
Diretor: Sérgio Silva (tvs@sapo.pt) | Última Atualização: 24-07-2017
logótipo
Publicidade
Edição:
Pesquisa:
| Nacional

A Associação Marroquina do Têxtil e Vestuário quer criar um grupo de trabalho luso-marroquino para identificar oportunidades de negócio e colaboração naquele setor entre os dois países que, juntos, asseguram mais de metade do fornecimento do grupo Inditex.

06/07/2017, 19:12

"Quero lançar um alerta para a nossa população por causa de duas situações que estão a acontecer: uma delas foi inicial, em que as pessoas foram retiradas das suas aldeias e houve grupos que sabiam que as aldeias tinham sido evacuadas e assaltaram essas casas", disse o presidente da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Pedrógão Grande, Carlos David. Ao mesmo tempo, chegou ao conhecimento deste responsável "que existem falsos técnicos no terreno, identificados como voluntários, e que querem entrar dentro das casas das pessoas para ajudar e depois assaltam-nas".

22/06/2017, 18:45

O incêndio que deflagrou no sábado em Pedrógão Grande causou até ao momento 135 feridos, entre os quais 121 civis, 13 bombeiros e um militar da GNR, revelou o presidente do INEM. Luís Meira indicou que, dos 135 feridos, sete estão em estado grave: cinco bombeiros voluntários e dois civis. A maior parte dos feridos são ligeiros, tendo 28 necessitado de recorrer ao hospital. O fogo, que deflagrou às 13:43 de sábado, em Escalos Fundeiros, Pedrógão Grande, alastrou depois aos concelhos vizinhos de Figueiró dos Vinhos e Castanheira de Pera, no distrito de Leiria, e entrou também no distrito de Castelo Branco, pelo concelho da Sertã, tendo provocado pelo menos 64 mortos civis.

19/06/2017, 17:58

Um homem de 33 anos de idade, cuja casa, no concelho de Figueiró dos Vinhos, ficou "totalmente destruída" pelo fogo, no sábado, salvou-se a si e à família fugindo das chamas numa carrinha. "As labaredas batiam muito forte na carrinha, ainda fui contra um pinheiro e andei por valetas", disse Hugo Manuel Almeida Santos, que falava hoje, no Hospital de Avelar, no concelho de Ansião (distrito de Leiria), onde o pai, de 57 anos de idade e com "muito pouca mobilidade", está internado, por não ter onde ficar.

18/06/2017, 18:32

O primeiro-ministro, António Costa, corrigiu o último balanço oficial de vítimas no incêndio que deflagrou no sábado em Pedrogrão Grande, de 62 para 61, uma vez que um dos registos tinha sido duplicado. "Muito provavelmente o número de vítimas será superior, mas neste momento o número confirmado não são 62 mas 61 - um dos registos tinha sido duplicado -, mas não vale a pena alegrarmo-nos com isso porque iremos, certamente, encontrar mais vitimas no terreno", afirmou António Costa, em declarações aos jornalistas no local.

18/06/2017, 17:16

Portugal e Brasil lideram a lista de distinguidos com o Prémio Camões, com doze premiados cada um, respetivamente, seguindo-se Angola e Moçambique, com dois laureados cada - contando com o luso-angolano Luandino Vieira -, e Cabo Verde, com um. O Prémio Camões, instituído pelos Governos de Portugal e do Brasil, em 1988, foi atribuído pela primeira vez em 1989, ao escritor português Miguel Torga. O último premiado foi Manuel Alegre. Confira a lista.

12/06/2017, 19:46

O comissário europeu dos Assuntos Económicos considerou hoje que o desempenho económico de Portugal, que já resultou na saída do Procedimento por Défice Excessivo (PDE), merece também uma avaliação mais positiva por parte das agências de notação financeira. "Quando o desempenho macroeconómico melhora, e é esse o caso, e quando as finanças públicas estão mais em ordem, mesmo que subsistam problemas de dívida que não podem ser subestimados, então não será ilógico que aqueles que avaliam a economia portuguesa se deem conta de que os riscos não podem ser olhados hoje com os óculos de ontem, e que há boas razões de confiar mais em Portugal hoje, o que não era o caso no passado", declarou Pierre Moscovici, perante a comissão de Assuntos Económicos do Parlamento Europeu, em Bruxelas.

30/05/2017, 12:33

Um estudo da Fundação Associação Empresarial de Portugal revela que 70% dos jovens portugueses qualificados e emigrados nos últimos anos querem regressar ao país, sendo a saudade dos familiares e dos amigos o principal motivo. Outros das razões apontadas para o regresso a Portugal são as oportunidades de carreira, as possibilidades de criar o próprio negócio e o rendimento a auferir.

18/05/2017, 01:37

Edgar Silva, com paralisia cerebral, começa esta quinta-feira a sua peregrinação de Fátima até Santiago de Compostela de cadeira de rodas, num percurso que vai ser feito em etapas. De quinta-feira até segunda-feira, o homem de 55 anos, da Lourinhã, faz a primeira etapa do percurso - de Fátima a Coimbra -, numa aventura que ainda não tem data de chegada a Santiago por depender das ajudas que for recebendo, disse à agência Lusa Miguel Paulo, que vai acompanhar Edgar.

18/05/2017, 01:28

A criança brasileira que terá sido curada por intercessão dos beatos Francisco e Jacinta deu um abraço ao papa Francisco, no momento do ofertório na missa da peregrinação internacional aniversária, já depois da canonização dos pastorinhos. Integrando o cortejo do ofertório da missa, Lucas, acompanhado pelos pais e irmã, dirigiu-se ao altar do recinto, onde foi acolhido por Francisco.

13/05/2017, 14:17

Cerca de 500 mil fiéis assistiram à homilia do papa Francisco no Santuário de Fátima que encerra a peregrinação de maio à Cova de Iria, segundo estimativa avançada à agência EFE pelo porta-voz do Vaticano, Greg Burke. No recinto central do santuário cabem, segundo os organizadores, entre 300 a 400 mil pessoas, mas muitos fiéis assistiram à missa nas zonas laterais assim como nas ruas perto do Santuário.

13/05/2017, 14:11

Duas dezenas de "pagadores de promessas", de Norte a Sul do país, têm anúncio publicado em ‘sites' de vendas na Internet, disponibilizando-se para peregrinar até Fátima por preços que variam desde um euro até aos cinco mil euros.

11/05/2017, 22:07

Os papas usam ou usaram, ao longo da História, grande número de títulos, como "Servo dos servos de Deus" ou "Vigário de Cristo" e "papa" foi usado pela primeira vez no século III. "Papa", palavra que vem do grego e significa "pai", transforma-o, na Igreja Católica, em "pai de todos os católicos". O título foi usado pela primeira vez no século IV pelo papa Libério (352-365), e atribuído a todos os bispos até ao século VI, mas passou a ser reservado ao bispo de Roma. Essa prática acabou por ser confirmada por Gregório VII (1013-1085), de acordo com o Anuário Pontifício.

11/05/2017, 20:56

Os mergulhadores dos bombeiros retiraram do rio Douro o corpo de um homem de 40 anos, depois do carro em que seguia ter caído à água na zona do Ferrão, Sabrosa. Segundo fonte da proteção civil, o alerta foi dado cerca das 11:00 por uns trabalhadores de uma quinta que viram a viatura a cair ao rio perto da estação do Ferrão. Por volta das 14:15, os mergulhadores dos bombeiros da Cruz Branca, de Vila Real, retiraram o cadáver da água.

11/05/2017, 20:20

Eis algumas perguntas e respostas sobre a última proposta do Governo para o novo regime das reformas antecipadas, apresentado pelo ministro Trabalho, que diz que deverá abranger quase 40 mil trabalhadores e custará cerca de 300 milhões de euros, garantindo que, se for adotado faseadamente, não irá comprometer o equilíbrio das contas públicas.

11/05/2017, 00:47

Dez anos passados desde o desaparecimento da filha Madeleine, a família McCann tenta viver uma vida "o mais normal possível", tendo a mãe, Kate McCann, regressado ao trabalho, revelaram os pais numa entrevista. Gerry McCann admitiu que tiveram de encarar a realidade e garantir que a vida dos dois outros filhos, Sean e Amelie, fosse o mais satisfatória possível.

29/04/2017, 01:03

"A expectativa que temos este ano é que se atinja algo que supere pela primeira vez os dez milhões [de visitantes], dado o ano muito especial que estamos a viver", frisou o ministro Adjunto, Eduardo Cabrita, numa alusão à visita do papa Francisco e à comemoração do centenário das "aparições". Ao intervir, no município de Ourém, na sessão de assinatura de um contrato-programa de apoio financeiro a obras relacionadas com as comemorações em Fátima, Eduardo Cabrita disse que em 2015 e 2016 o número de visitantes no santuário da Cova da Iria situou-se entre os seis e os sete milhões, cifra que o executivo espera ver ultrapassada, num ano cujo "momento alto" é a vista do papa, a 12 e 13 de maio.

28/04/2017, 22:05
1 | 2 | 3 | 4 | > | >>
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
This website is ACAP-enabled