http://www.imprensaregional.com.pthttp://www.imprensaregional.com.pt/tvs
Diretor: Sérgio Silva | Última Atualização: 23-11-2017
logótipo
Publicidade
Edição:
Pesquisa:
Newsletter:
Área do Subscritor:
| Paredes
Paredes disponível para ajudar a mobiliar casas que acolham refugiados
05/09/2015, 00:41


A Câmara de Paredes anunciou hoje disponibilidade para angariar, nas empresas do concelho, mobiliário para os refugiados que têm atravessado o Mediterrâneo.

Segundo a autarquia, as peças poderão equipar residências, de acordo com as prioridades dos municípios e entidades que queiram e possam acolher refugiados.

"O município não pode ficar indiferente a esta crise e manifesta também a sua consternação sobre o drama dos migrantes que tanto tem chocado o mundo", lê-se em comunicado.

O drama dos refugiados tem despoletado uma onda de solidariedade nacional, com vários municípios e entidades a disponibilizar ajuda.

O concelho de Paredes é o maior produtor de mobiliário do país e é responsável por cerca 50% das exportações do setor.

Segundo dados do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), mais de 300.000 pessoas atravessaram o Mediterrâneo, desde o início do ano, e mais de 2.600 morreram por realizarem esta viagem.

Várias organizações da sociedade civil lançam hoje, em Lisboa, uma Plataforma de Apoio aos Refugiados destinada a procurar respostas e acolhimento para famílias em situação de emergência, tendo como primeiro objetivo a integração das 1.500 pessoas que Portugal deverá receber.



Partilhar:
Comentários
Não existem comentários.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ficheiros
This website is ACAP-enabled