http://www.imprensaregional.com.pthttp://www.imprensaregional.com.pt/tvs
Diretor: Sérgio Silva | Última Atualização: 23-11-2017
logótipo
Publicidade
Edição:
Pesquisa:
Newsletter:
Área do Subscritor:
| Paredes

O PSD de Paredes anunciou que o líder da concelhia e presidente da câmara, Celso Ferreira, apresentou, na terça-feira, a demissão do cargo partidário local que desempenhava. O restante elenco diretivo do PSD/Paredes vai manter-se em funções até ao final do mandato, previsto para janeiro de 2016.

11/12/2014, 18:28

A Associação S. Pedro - Centro Social da Sobreira foi a grande vencedora do 2.º Torneio de S. Martinho de Boccia Sénior, que se realizou no dia 13 de novembro, no Pavilhão Municipal de Recarei e no Pavilhão Ernesto Silva da Casa do Povo de Sobreira.

29/11/2014, 00:38

Dez artesãos, de vários estilos, vão participar, em dezembro, numa mostra na Loja Interativa de Turismo de Paredes. "Participam na mostra artesãos do concelho, expondo uma visão transversal dos ofícios transmitidos de geração em geração, em paralelo com peças reveladoras das novas tendências criativas e de produção", lê-se num comunicado do município.

27/11/2014, 20:28

O presidente da Câmara de Paredes, Celso Ferreira, afirmoa que a candidatura à distrital do PSD/Porto é para agregar e não para dividir, criticando a preocupação da atual liderança da estrutura com as listas de deputados. O também presidente da concelhia do PSD/Paredes - que disputa as eleições de 06 de dezembro para o PSD/Porto com o atual líder da estrutura, Virgílio Ferreira - falava hoje durante uma conferência de imprensa, na qual foi anunciada a desistência de Paulo Vieira de Silva à corrida, em favor da candidatura de Celso Ferreira, agregando-se as duas.

26/11/2014, 00:44

Dia Nacional do Pijama também foi comemorado.

21/11/2014, 00:34

O presidente da Câmara de Paredes, Celso Ferreira, apresentou hoje a candidatura "de uma maioria silenciosa" à distrital do PSD/Porto, considerando que a estrutura está "apagada e adormecida" e criticando opositores por andarem a "espalhar o medo pelo distrito". Sob o lema "Coragem de mudar", o também líder da concelhia social-democrata de Paredes escolheu a sede do PSD/Porto para apresentar oficialmente a sua candidatura às eleições distritais - antecipadas e marcadas para dia 06 de dezembro -, ato eleitoral ao qual se recandidata o líder distrital, Virgílio Macedo, sendo esta a primeira vez ao fim de 17 anos em que às eleições para esta estrutura concorrem duas listas.

18/11/2014, 22:43

O presidente da Câmara e da concelhia social-democrata de Paredes, Celso Ferreira, apresenta hoje a candidatura à distrital do PSD/Porto, que considera ser uma "lufada de ar fresco" numa estrutura onde há 17 anos não há disputa eleitoral. O líder da distrital do PSD/Porto, Virgílio Macedo, já anunciou a recandidatura ao cargo para as eleições de 06 de dezembro, marcadas para esta data na sequência do pedido de antecipação feito pelo próprio por considerar que as questões internas têm que ficar resolvidas para que em 2015 o partido esteja focalizado e mobilizado para ganhar as legislativas.

18/11/2014, 15:55

A Câmara de Paredes procedeu à instalação de uma nova cobertura na bancada do relvado sintético da cidade desportiva, num investimento de cerca de 20.000 euros. Segundo um comunicado da autarquia, "os adeptos e os pais dos mais de 300 jovens atletas da União de Paredes poderão [a partir de agora] assistir aos jogos e aos treinos em condições de muito maior conforto".

09/11/2014, 21:59

A estação de tratamento de esgotos de Baltar, Paredes, foi sexta-feira encerrada e os efluentes passarão a ser tratados num novo equipamento construído em Paço de Sousa, no vizinho concelho de Penafiel. A nova ETAR vai tratar os efluentes de 65.000 habitantes dos dois concelhos, numa primeira fase, podendo evoluir até aos 80.000, num momento posterior.

09/11/2014, 02:03

O incêndio que hoje deflagrou numa fábrica de Rebordosa em Paredes causou uma vítima mortal de cerca de 50 anos, que chegou a ser dado como desaparecido nas instalações. O incêndio provocou ainda alguns feridos ligeiros, com o INEM a indicar que estão a ser assistidos dois no local e o CDOS a referir um total de quatro, sendo três destes feridos civis, "que se sentiram mal", e um bombeiro. Veja a reportagem da SIC.

01/11/2014, 17:20

Uma colisão entre um veículo ligeiro de passageiros e um ciclomotor provocou um morto na localidade de Besteiros, no concelho de Paredes.

01/11/2014, 17:16

A PJ anunciou a detenção de um homem suspeito de crimes de "abuso sexual de pessoa incapaz de resistência" e de pornografia de menor ocorridos no concelho de Paredes. De acordo com a autoridade policial, "os factos tiveram início em 2012, quando o suspeito iniciou um relacionamento com a mãe da vítima e ambas passaram a frequentar a casa daquele". Os abusos sexuais terão ocorrido naquele local.

17/10/2014, 22:05

O secretário de Estado Adjunto do ministro da Administração Interna, Fernando Alexandre, disse esta segunda-feira, em Paredes, que a entrada de novos militares para GNR, nos próximos anos, "vai estabilizar" o efetivo daquela força policial. "Com a programação que nós temos, garantir-se-á a estabilização do número de efetivos à volta dos 22.000, nos próximos cinco anos", afirmou aos jornalistas.

13/10/2014, 18:03

O secretário de Estado Adjunto do ministro da Administração Interna, Fernando Alexandre, prometeu, esta segunda-feira, que, em 2015, vai ser atribuída uma autoescada aos Bombeiros de Paredes, num investimento de cerca de 700.000 euros. Segundo o governante, a viatura está incluída no conjunto de 14 veículos que vão ser adquiridos pela Autoridade Nacional de Proteção Civil, no âmbito de um concurso público que prevê um investimento global de três milhões de euros.

13/10/2014, 18:01

O homem suspeito de ter matado a mulher, no sábado, em Paredes, com vários golpes de faca de cozinha, vai aguardar julgamento em prisão preventiva, determinou hoje o tribunal. O suspeito, de 66 anos, foi ouvido em Paredes pelas autoridades judiciais, depois de ter estado "sob custódia" da Polícia Judiciária desde sábado.

 

01/09/2014, 21:38

Uma mulher de 62 anos foi mortalmente esfaqueada pelo marido, dentro de casa, em Agrelo, cidade de Lordelo. A vítima, de 62 anos, ainda conseguiu sair à rua e pedir socorro, sendo assistida pelo Bombeiros de Lordelo, que a levaram para o Hospital Padre Américo em manobras de reanimação, mas não resistiu aos ferimentos.

31/08/2014, 23:05

Os bombeiros de Lordelo, Paredes, cidade a cerca de 10 minutos do Porto, destruíram nas últimas semanas sete ninhos de vespa asiática, um dos quais com um metro de comprimento, disse o comandante. Segundo Pedro Alves, o caso mais complicado aconteceu na localidade de Parteira, a cerca de seis quilómetros do centro de Lordelo.

28/08/2014, 15:28

A Câmara de Paredes organiza, como já é tradição no último domingo de agosto, este ano, dia 31, a nona edição do Almoço na Relva. O evento conta vários momentos de animação que vão da atuação do Rancho Folclórico de Aguiar de Sousa à do Grupo de Teatro Juvenil de Cristelo, passando pelo grupo musical Mistura Fina. Para além destas animações, vai haver ateliers para os mais novos no Espaço Júnior.

27/08/2014, 18:46

O presidente da Junta de Freguesia de Parada de Todeia, concelho de Paredes, criticou o Governo por "insistir" em encerrar a única escola básica da freguesia, prometendo continuar a lutar contra a decisão. "A junta tudo vai fazer para que a luta não termine até ao início do ano escolar. Gostaria de vos dar uma boa notícia, mas parece que o Governo continua surdo e não olha para as crianças mas apenas para os custos", afirmou Agostinho Pinto depois de reunir com responsáveis da Direção Regional da Educação do Norte, a quem entregou uma resolução em defesa da manutenção da escola básica local.

27/08/2014, 18:26

Mais de uma centena de habitantes de Parada de Todeia, concelho de Paredes, estão concentrados hoje junto a Direção Regional de Educação do Norte (DREN), no Porto, em protesto contra o encerramento da única escola básica da freguesia. Com bandeiras da freguesia na mão, a população grita palavras de ordem como "Governo escuta, Parada está em luta" e "A escola de Parada não pode ser fechada". O presidente da junta de freguesia, Agostinho Pinto, lamentou, em declarações aos jornalistas, que o Governo tenha decidido encerrar a escola neste ano letivo sem ter dito nada, nem ter dado qualquer justificação.

27/08/2014, 12:38
<< | < | 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | > | >>
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ficheiros
This website is ACAP-enabled