http://www.imprensaregional.com.pthttp://www.imprensaregional.com.pt/tvs
Diretor: Sérgio Silva | Última Atualização: 23-11-2017
logótipo
Publicidade
Edição:
Pesquisa:
Newsletter:
Área do Subscritor:
| Paredes

A população de Parada de Todeia, concelho de Paredes, vai manifestar-se, na quarta-feira, no Porto, contra o encerramento da única escola básica da freguesia, avançou o presidente da junta. Segundo Agostinho Oliveira Pinto, o protesto vai decorrer às 9:30, junto às instalações da Direção Regional de Educação do Norte (DREN), no Porto. O autarca esclareceu que os populares se opõem à "injustiça" do encerramento da EB1 da Laje, anunciado pelo Ministério da Educação.

25/08/2014, 16:49

Uma dupla de encapuzados roubou cerca de 200 mil euros, esta terça-feira, ao início da manhã, a uma funcionária de um stand de automóveis de Parada de Todeia, Paredes.

07/08/2014, 20:27

O município de Paredes e o concelho espanhol de Xátiva concluíram , com uma exposição conjunta, um projeto de partilha de experiências e boas práticas educativas. Na sessão de encerramento, que decorreu segunda-feira nos paços do concelho de Paredes, representantes de Portugal e Espanha destacaram as vantagens de as duas comunidades educativas terem podido conhecer o trabalho realizado nos dois países.

25/06/2014, 00:08

Uma escultura do Circuito de Arte Pública de Paredes, concebida por um estudante, foi distinguida, nos Estados Unidos, com um prémio de 'design'. O prémio designado 'Merit Award' foi atribuído pela 'Society for Experimental Graphic Design (SEGD)', em cerimónia que decorreu em Atlanta. O autor da escultura premiada, denominada "Vaso", é Artur Fontinha, aluno do mestrado em Arte e Design para o Espaço Público, da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto (FBAUP).

13/06/2014, 23:06

Os jovens de Paredes vão ser desafiados para organizarem os eventos da agenda da "Capital Jovem Criativa", o "grande projeto" do mandato, avançou o presidente da câmara. Celso Ferreira explicou que a agenda propõe-se juntar atividades nas áreas profissionais, emprego e empreendedorismo, que passam a ser tratadas de forma integrada". "Aproveitamos o que já fazíamos bem e juntamos iniciativas viradas para a capacitação e oportunidade de emprego dos jovens", acrescentou.

06/06/2014, 03:44

A empresa Evoé Portugal vai investir dois milhões de euros numa unidade a construir em Paredes, para fabrico de calçado, vestuário e acessórios de moda de luxo. O projeto prevê a criação de 50 postos de trabalho. A empresa propõe-se apostar "num modelo de negócio totalmente diferenciado face às tradicionais unidades produtivas que caracterizam o setor do calçado português", diz a autarquia.

30/05/2014, 19:33

A empresa Vygon Portugal vai investir, em Paredes, cerca de três milhões de euros na construção de uma unidade de material médico-cirúrgico e farmacêutico, anunciando-se 100 novos postos de trabalho. De acordo com fonte da autarquia de Paredes, o projeto está previsto para o parque empresarial Baltar/Parada e é apoiado pela Agência Municipal de Investimento.

26/05/2014, 22:04

O Salão Nobre da Câmara Municipal de Paredes acolhe esta sexta-feira, 16 de maio, a partir das 14h30, a Assembleia Municipal de Jovens de Paredes, este ano sob a temática "Drogas - Evitar e enfrentar as dependências". Funcionando como um espaço aberto à população mais jovem do concelho, fomentando a relação entre a escola e os órgãos do Poder Local, a Assembleia Municipal de Jovens procura favorecer o desenvolvimento de competências de cidadania ativa, contribuindo para o despertar da consciência cívica dos mais jovens.

15/05/2014, 18:47

Um funcionário da junta de freguesia de Lordelo, no concelho de Paredes, morreu esmagado por uma máquina enquanto trabalhava nas obras de ampliação do cemitério local. O acidente ocorreu enquanto descarregava terra junto ao cemitério.

15/05/2014, 00:02

"Andam por aí alguns a dizer que não temos propostas, que fazemos muitas críticas, que somos um partido de protesto. Não recusamos essa classificação. Somos um partido de protesto por causa da situação a que o país chegou. Somos o partido em quem podem confiar todos aqueles que querem condenar este Governo e estas políticas", declarou João Ferreira. O recandidato da CDU ao Parlamento Europeu falava durante um almoço-convívio em Parada de Todeia, Paredes, já depois de ter visitado o arquiteto portuense Siza Vieira, apoiante da candidatura que congrega PCP, "Verdes" e Intervenção Democrática, em sua casa.

11/05/2014, 23:59

Arranca esta sexta-feira, 9 de maio e prolonga-se até domingo a primeira edição da feira gastronómica "Sinergias XXI" promovida pela Santa Casa da Misericórdia de Paredes, com o apoio do Município. Com vários momentos de animação a feira funcionará entre as 12h e as 23 horas no Parque da Cidade.

08/05/2014, 17:10

Elisa Ferreira, eurodeputada e de novo candidatado pelo Partido Socialista, visita a Escola Secundária de Vilela, quinta-feira, dia 8 de Maio às 16:45. "Durante a visita serão abordados os vários projectos europeus nos quais os alunos de estabelecimento de ensino tem participado e também será abordado com os alunos temáticas de economia e de emprego", revelou o PS/Paredes.

06/05/2014, 18:19

Iniciado em 2012, o projeto "Floresta Segura" promove este ano ações de sensibilização e ensino de boas práticas em queimas e fogueiras seguras às populações de muitas localidades dos concelhos de S. Pedro do Sul, Rio Maior e Paredes.

05/05/2014, 15:14

As câmaras de Valongo, Gondomar e Paredes querem, através das serras e espaços verdes que partilham, constituir o Pulmão Verde da Área Metropolitana do Porto. "O projeto será desenvolvido pelas três autarquias para promover a qualidade das serras, vales, rios e aldeias com um enorme potencial em termos ecológicos, turísticos e desportivos", lê-se no comunicado remetido às redações pela Câmara de Valongo que foi a anfitriã da primeira reunião de trabalho deste grupo.

24/04/2014, 18:54

No próximo dia 26 de abril (sábado), pelas 21h30, irá ocorrer a apresentação de um livro dedicado ao autismo, da autoria de Miguel Correia, no audiório da Fundação A LORD.

24/04/2014, 18:34

Em Lordelo, Paredes, este domingo realiza-se um dos maiores corsos carnavalescos da região, sendo esperadas cerca de 80 mil pessoas. Este ano os Reis do Carnaval são Cláudio Fernandez e Sofia Sousa, participantes do programa Casa dos Segredos. Oferecendo um espetáculo de cerca de três horas, o carnaval de Lordelo tem já confirmados 12 carros alegóricos, seis grupos de bombos e escolas de samba.

27/02/2014, 23:30

A concessionária da água em Paredes pode exigir à câmara um processo de reequilíbrio económico, porque a autarquia não transferiu para a empresa os subsistemas de fornecimento do concelho, avisa o Tribunal de Contas. Segundo uma auditoria realizada por aquele tribunal às parcerias público-privadas no setor da água, o contrato de concessão de 2001 foi revisto em 2008, prevendo-se no aditamento "a transferência da gestão e exploração" dos subsistemas pelo concedente para a concessionária, até 01 de janeiro de 2012.

27/02/2014, 13:29

Um incêndio ocorrido hoje de manhã numa fábrica de móveis em Vilela, Paredes, destruiu parcialmente aquela unidade, provocando prejuízos na área de produção, disse à Lusa o comandante dos bombeiros de Lordelo. "Os prejuízos são bastantes, porque o que ficou danificado não resulta só do incêndio, mas também da intervenção com água que teve de ser feita. Retirámos o que pudemos, mas há sempre danos", explicou Pedro Alves.

26/02/2014, 15:47

À semelhança de anos anteriores, o Turismo do Porto e Norte organiza, em parceria com o Município de Paredes, a VI edição dos Fins-de-semana Gastronómicos. A iniciativa decorre entre 21 a 23 de fevereiro em 13 restaurantes e 2 empreendimentos turísticos do concelho.

20/02/2014, 19:09

Um mês após o tornado que destruiu a igreja de Duas Igrejas, em Paredes, a população está a fazer peditórios e a organizar um espetáculo para juntar dinheiro destinado à reconstrução, disse o presidente da junta. António Bessa contou que várias paróquias estão a fazer peditórios nas missas, enquanto se está a trabalhar para, no dia 30 de março, haver um concerto com vários artistas, destinado a angariar fundos. Esta ajuda acresce ao valor de 10.000 já disponibilizado pela diocese do Porto.

04/02/2014, 00:01
<< | < | 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | > | >>
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ficheiros
This website is ACAP-enabled