http://www.imprensaregional.com.pthttp://www.imprensaregional.com.pt/tvs
Diretor: Sérgio Silva | Última Atualização: 23-11-2017
logótipo
Publicidade
Edição:
Pesquisa:
Newsletter:
Área do Subscritor:
| Internacional

Alguns dos principais jornais belgas francófonos decidiram suspender temporariamente a cobertura noticiosa das operações policiais contra o terrorismo, na sequência de um pedido da polícia da Bélgica, país que permanece sob alerta máximo de perigo de ataques terroristas. Várias operações estão em curso devido à ameaça terrorista na Bélgica, indicou a polícia federal belga à agência noticiosa France Press (AFP), pedindo expressamente à comunicação social para não revelar onde é que estão a decorrer e assegurando que, no final das ações policiais, será feita uma conferência de impresa sobre o tema.

22/11/2015, 23:28

O corpo do presumível "cérebro" dos atentados de Paris, Abdelhamid Abaaoud, foi identificado entre os dois mortos na operação policial de quarta-feira em Saint-Denis, anunciou hoje a Procuradoria de Paris. "Abdelhamid Abaaoud foi formalmente identificado como tendo sido morto na operação" naquele subúrbio a norte de Paris, lê-se num comunicado da procuradoria.

19/11/2015, 16:59

Vários emigrantes portugueses, ouvidos hoje pela Lusa na zona de Paris, onde teve lugar o mais sangrento ataque terrorista, na sexta-feira à noite, admitem sentir medo, e há até quem admita voltar ao "país santo" que é Portugal. Carlos estava com a família em casa, muito perto do Bataclan, a sala de espetáculos onde mais de 80 pessoas foram assassinadas, a ver a transmissão do jogo particular de futebol França-Aleamanha, mas só se apercebeu do que estava a passar quando viu numa nota de rodapé a dar conta de atentados, não só junto ao Estádio de França, como também muito perto de sua casa, num "sítio que está sempre cheio de gente jovem".

14/11/2015, 22:13

Os atentados de sexta-feira em Paris fizeram 129 mortos e 352 feridos, 99 dos quais estão em estado grave, segundo um novo balanço, "provisório e em evolução", das autoridades francesas. O balanço foi avançado pelo procurador de Paris, François Molins, que acrescentou que "sete terroristas foram mortos durante a sua ação criminosa" e que um deles já foi "formalmente identificado". As primeiras conclusões da investigação sugerem que "pelo menos três equipas" distintas de terroristas perpetraram os atentados.

14/11/2015, 22:11

O secretário de Estado das comunidades confirmou hoje à agência Lusa a morte de uma cidadão luso-descendente nos ataques de sexta-feira à noite em Paris, ascendendo a duas as vítimas portuguesas daquele ataque. "Temos efetivamente a confirmação de dois portugueses mortos, um senhor de 63 anos, e uma senhora, luso-descendente, binacional, luso-francesa, que nasceu em 1980 já em França e que tivemos há poucos minutos a confirmação de que faleceu no ataque ao [ sala de concertos] Bataclan", disse José Cesário à Lusa.

14/11/2015, 22:09

Margarida de Santos Sousa, porteira num prédio mesmo ao lado do Bataclan, a sala de concertos onde morreram mais de 80 pessoas ontem à noite, recebeu em casa cerca de 15 sobreviventes e socorreu cinco feridos, um em estado grave. "Aqui, nas escadas e num apartamento do quarto andar [acolhemos] à volta de 60 pessoas. Aleijadas e com balas tínhamos cinco pessoas, uma em estado muito grave, que foi a menina que estava com duas balas aqui", contou a porteira à agência Lusa.

14/11/2015, 16:14

Pelo menos 120 pessoas morreram na sexta-feira em vários ataques em Paris, cerca de cem destas numa sala de espetáculos onde decorria um concerto de uma banda norte-americana. As primeiras notícias surgiram pelas 22:20 locais (21:20 em Lisboa), dando conta de várias explosões perto do Estádio de França, onde decorria um jogo de futebol entre as seleções francesa e alemã, e de um ataque com arma de fogo num restaurante.

14/11/2015, 02:08

O atentado que ocorreu sexta-feira noite em Paris, que provocou pelo menos 40 mortos e vários feridos, foi o maior ocorrido em França nas últimas décadas. Em janeiro, 17 pessoas foram mortas em três atentados jiadistas na zona da capital francesa: 12 num ataque contra o jornal satírico "Charlie Hebdo", um polícia municipal e quatro reféns num supermercado judeu. Os três atacantes foram abatidos pela polícia. Na contabilidade feita pela agência noticiosa EFE, desde as décadas de 1980 que não se registavam tantos mortos num ataque terrorista.

14/11/2015, 02:03

O número de mortos do ataque terrorista à sala de espetáculos Bataclan, em Paris, já ascende a 100, informaram fontes policiais, depois de terminada a operação de resgate dos reféns. O presidente francês, François Hollande, está a caminho do Bataclan, para se inteirar da situação. Quando o Bataclan foi atacado estavam cerca de 1.500 pessoas a assistir a um concerto. Durante ao assalto policial foram mortos três presumíveis terroristas.

14/11/2015, 01:59

O partido de esquerda, liderado por Alexis Tsipras, ganhou as eleições gerais antecipadas celebradas hoje na Grécia, com 35,35% dos votos, com base em 25% do escrutínio. Os conservadores da Nova Democracia, liderados por Vangelis Meimarakis, obtiveram 28,14% dos votos.

20/09/2015, 20:42

As autoridades da capital venezuelana proibiram hoje os cidadãos de fazerem fila à porta dos supermercados fora do horário de funcionamento, principalmente à noite, por considerarem que estimula a especulação e as vendas ilegais. "É proibido fazer filas fora do horário de abertura ao público, porque gerentes, caixeiros e outros trabalhadores, bem como distribuidores de alimentos, avisam os especuladores sobre a chegada de produtos de consumo, que por lei são vendidos a preços baixos", afirmou o chefe do Governo Distrital de Caracas, Juan Dugarte.

24/08/2015, 00:34

O ministro das Finanças grego, que hoje pediu a demissão apesar da vitória do "Não" no referendo, atingiu o estrelato e a infâmia este ano, com um estilo urbano descontraído e com os abrasivos ataques contra a austeridade. Num anúncio surpreendente, horas apenas após o anúncio dos resultados do referendo, Yanis Varoufakis disse que abandonava o cargo de ministro das Finanças para ajudar o primeiro-ministro, Alexis Tsipras, a continuar as negociações com os credores internacionais.

06/07/2015, 15:42

O ‘não' às propostas dos credores obteve 61,31% no referendo de domingo na Grécia. Com a totalidade dos votos contados, o ‘sim' foi a escolha de 38,69% dos gregos enquanto 5,80% dos votos foram considerados brancos ou nulos.

06/07/2015, 02:37

Quase 500 milhões de dólares (446 milhões de euros) em carne congelada traficada, alguma apodrecida e com mais de 40 anos, foram apreendidos na China, indica a imprensa oficial. Mais de 100.000 toneladas de asas de galinhas, carne de vaca e de porco, que valiam cerca de três mil milhões de yuan, foram apreendidas, numa operação nacional, escreve hoje o China Daily. "Cheirava mal e quase vomitei quando abri a porta", disse um responsável da província de Hunan, onde 800 toneladas foram apreendidas.

24/06/2015, 15:12

O papa Francisco defendeu hoje que os países ricos devem sacrificar algum do seu crescimento e assim libertar recursos necessários para os países mais pobres, numa encíclica em que propõe uma revolução social, ambiental e económica.  "Chegou a hora de aceitar crescer menos em algumas partes do mundo, disponibilizando recursos para outras partes poderem crescer de forma saudável", escreveu o papa na encíclica "Laudato si" ("Louvado sejas")", publicada hoje.

18/06/2015, 18:06

Pelo menos 6.204 pessoas morreram em consequência do forte sismo que abalou sábado o Nepal, revelaram as autoridades locais em mais uma atualização do número de vítimas. Além dos mortos, as autoridades nepalesas contabilizam ainda 13.932 feridos com diversos graus de gravidade. O sismo atingiu o Nepal com uma magnitude de 7,8 na escala de Richter, tendo sido sentido, e também provocado vítimas e estragos, no vizinho Tibete e na Índia.

 

01/05/2015, 11:44

Equipas de resgate retiraram hoje um segundo sobrevivente dos escombros de um prédio na capital do Nepal, Katmandu, cinco dias após um forte terramoto que causou mais de 5.800 mortos. A mulher foi retirada dos escombros por uma equipa de socorro francesa, depois de 10 horas de trabalho, constatou um repórter fotográfico da agência France-Presse. Algumas horas antes, um adolescente de 15 anos tinha sido encontrado vivo sob as ruínas da pensão onde trabalhava, com algumas contusões.

30/04/2015, 18:34

A economia alemã vai precisar de mais de meio milhão de imigrantes por ano para satisfazer as necessidades de mão-de-obra , de acordo com um estudo do Instituto do Mercado laboral pedido pela Fundação Bertelsmann. Os números da imigração devem atingir anualmente as 533 mil pessoas para que sejam colmatadas as necessidades provocadas pela reforma dos trabalhadores alemães nascidos nas décadas de 1950 e 1960.

04/04/2015, 17:09

O piloto do Airbus A-320 da Germanwings que tentou entrar na cabine quando o copiloto impediu o regresso deste ao comando do aparelho tentou usar um machado para forçar a entrada. A explicação foi dada pelo diário Bild que cita fontes de segurança.Enquanto o piloto impedia o comandante de entrar no cockpit e assumir o controlo do avião, o comandante tentou forçar a porta blindada com o machado que faz parte do equipamento de segurança do Airbus A-320.

27/03/2015, 12:18

O copiloto da Germanwings que terça-feira fez, segundo a investigação, embater o Airbus A-320 contra as montanhas dos Alpes franceses teve há seis anos uma forte depressão, revela o diário alemão Bild. De acordo com o jornal, que cita documentos do regulador alemão, o Luftfahrtbundesamt (LBA), o copiloto procurou ajuda psiquiátrica para um "surto de depressão agudo" em 2009 e continuava a ser assistido pelos médicos.

27/03/2015, 12:17
1 | 2 | 3 | 4 | > | >>
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ficheiros
This website is ACAP-enabled