http://www.imprensaregional.com.pthttp://www.imprensaregional.com.pt/tvs
Diretor: Sérgio Silva (tvs@sapo.pt) | Última Atualização: 24-05-2017
logótipo
Publicidade
Edição:
Pesquisa:
| Internacional

O ataque terrorista desta noite a polícias nos Campos Elísios, em Paris, é o último de um conjunto de atentados que já mataram mais de duas centenas de pessoas em França desde janeiro de 2015.
Veja o registo de alguns dos principais atentados e tentativas de atentados naquele país desde janeiro de 2015.

20/04/2017, 23:35

A polícia procurava hoje em pelo menos quatro Estados norte-americanos o alegado assassino de um idoso em Cleveland, que divulgou o homicídio na rede social Facebook e anunciou que tinha matado mais pessoas e queria continuar a matar. "Eu matei 13 e neste momento em que estou a falar procuro um 14.º para matar", afirmou Steve Stephens, num vídeo que colocou no Facebook.

17/04/2017, 23:15

O papa denunciou, na mensagem da Vigília Pascal, como os migrantes, os pobres e os marginalizados veem a sua "dignidade humana crucificada" por causa de injustiças e da corrupção. Francisco recordou a cena bíblica em que duas mulheres se aproximam do túmulo de Jesus e considerou que a sua desolação por causa da sua morte pode ser vista todos os dias nas caras das mulheres cujos filhos foram vítimas de pobreza, exploração e injustiças.

15/04/2017, 23:20

O papa Francisco descreveu hoje como "vergonha" as "imagens de devastação, destruição e naufrágio que se tornaram normais" no mundo, depois de presidir ao ritual da Via Sacra no Coliseu de Roma. "Cristo, o nosso único salvador, regressamos a ti também este ano com o olhar baixo de vergonha e o coração cheio de esperança. Vergonha por todas as imagens de devastação, de destruição e de naufrágio que se tornaram normais na nossa vida", disse.

15/04/2017, 03:56

Mais de 10 pessoas morreram na cidade de Sagamihara, um dos subúrbios mais populosos de Tóquio, Japão, após um homem atacar com uma faca pessoas de uma clínica para deficientes, informou hoje a polícia nipónica. O homem, com cerca de 20 anos, entregou-se à polícia às 03:00 locais de terça-feira (19:00 de segunda-feira em Lisboa), afirmando que tinha sido responsável pelo ataque, disse o porta-voz da polícia da prefeitura de Kanagawa. A imprensa japonesa está a noticiar 15 mortos e 45 feridos.

25/07/2016, 23:44

Perguntas e respostas sobre o impacto da decisão de saída do Reino Unido da União Europeia (UE). Os eleitores britânicos decidiram que o Reino Unido vai sair da UE, depois de o 'Brexit' ter conquistado 51,9% dos votos no referendo de quinta-feira, cuja taxa de participação foi de 72,2%. O primeiro-ministro britânico, David Cameron, anunciou já a sua demissão com efeitos em outubro.

24/06/2016, 20:42

O papa Francisco afirmou que "os imigrantes não são um perigo, estão em perigo", durante um encontro que manteve no Vaticano com 500 crianças italianas e imigrantes, chegadas da região da Calábria. "Os imigrantes não são um perido, estão em perigo", disse o pontífice por várias ocasiões, numa mensagem de fraternidade e de tolerância para com outras culturas e religiões, que pediu às crianças que repetissem com ele.

03/06/2016, 17:12

O avião da companhia aérea Egyptair desviado hoje por desconhecidos, que aterrou no aeroporto de Larnaca, em Chipre, transporta 81 passageiros, informaram as autoridades. Segundo fontes da aviação civil egípcia citadas pela AFP, a bordo da aeronave, que fazia um voo doméstico no Egito, entre Alexandria e o Cairo, seguia um passageiro que ameaçou fazer explodir o seu cinturão de explosivos.

29/03/2016, 12:55

Pelo menos 21 cidadãos com passaporte português ficaram feridos no duplo atentado terrorista de terça-feira em Bruxelas, disse hoje à agência Lusa o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro.

23/03/2016, 15:26

O procurador belga identificou hoje Ibrahim El-Bakraoui como um dos autores do atentado no aeroporto de Bruxelas e Khalid El-Bakraoui como autor do atentado no metro, adiantando que um terceiro suspeito dos atentados de terça-feira está em fuga. Segundo o procurador, os ataques no aeroporto de Zaventem e na estação de metro de Maelbeek fizeram 31 mortos e 270 feridos, Frédéric Van Leeuw.

23/03/2016, 15:24

Residente em Bruxelas desde setembro, Maria Luísa Rodrigues tinha decidido que hoje iria trabalhar mais tarde porque era o aniversário do filho e estava à porta de casa quando ouviu as explosões no aeroporto e o som de sirenes. Já não saiu de casa, no bairro de Kraainem, entre o aeroporto e o hospital, "para onde estão a ser transportados os feridos", contou à Lusa a funcionária da Representação Permanente de Portugal junto da União Europeia (REPER). Todos os dias apanha o metropolitano e passa na estação de Maelbeek que, segundo o último balanço provisório, foi hoje palco de um atentado à bomba que provocou 20 mortos e mais de 130 feridos.

22/03/2016, 19:18

O primeiro-ministro belga, Charles Michel, anunciou hoje numa conferência de imprensa conjunta com o Presidente francês, François Hollande, que três indivíduos foram hoje detidos em Bruxelas no quadro da investigação aos atentados de Paris, entre os quais Salah Abdeslam. O Presidente francês felicitou por seu turno as autoridades belgas pela captura do homem mais procurado no quadro dos ataques de novembro, em Paris, e anunciou que as autoridades judiciárias francesas vão pedir formalmente muito em breve a extradição de Abdeslam, hoje detido em Bruxelas.

18/03/2016, 21:13

Mais de 120 crocodilos morreram por aparente asfixia e esmagamento enquanto eram transportados no México, num camião, informaram as autoridades na quarta-feira. Os répteis faziam parte de um grupo de 350 crocodilos Morelet de outra quinta, a Cocodrilos Mexicanos, localizada no estado de Sinaloa.

11/02/2016, 13:17

Um homem e uma mulher suspeitos de serem os autores de um tiroteio na quarta-feira na Califórnia, Estados Unidos da América, causando 14 mortos, foram abatidos pela polícia, enquanto uma terceira pessoa foi detida, indicaram as autoridades.

03/12/2015, 04:29

Alguns dos principais jornais belgas francófonos decidiram suspender temporariamente a cobertura noticiosa das operações policiais contra o terrorismo, na sequência de um pedido da polícia da Bélgica, país que permanece sob alerta máximo de perigo de ataques terroristas. Várias operações estão em curso devido à ameaça terrorista na Bélgica, indicou a polícia federal belga à agência noticiosa France Press (AFP), pedindo expressamente à comunicação social para não revelar onde é que estão a decorrer e assegurando que, no final das ações policiais, será feita uma conferência de impresa sobre o tema.

22/11/2015, 23:28

O corpo do presumível "cérebro" dos atentados de Paris, Abdelhamid Abaaoud, foi identificado entre os dois mortos na operação policial de quarta-feira em Saint-Denis, anunciou hoje a Procuradoria de Paris. "Abdelhamid Abaaoud foi formalmente identificado como tendo sido morto na operação" naquele subúrbio a norte de Paris, lê-se num comunicado da procuradoria.

19/11/2015, 16:59

Vários emigrantes portugueses, ouvidos hoje pela Lusa na zona de Paris, onde teve lugar o mais sangrento ataque terrorista, na sexta-feira à noite, admitem sentir medo, e há até quem admita voltar ao "país santo" que é Portugal. Carlos estava com a família em casa, muito perto do Bataclan, a sala de espetáculos onde mais de 80 pessoas foram assassinadas, a ver a transmissão do jogo particular de futebol França-Aleamanha, mas só se apercebeu do que estava a passar quando viu numa nota de rodapé a dar conta de atentados, não só junto ao Estádio de França, como também muito perto de sua casa, num "sítio que está sempre cheio de gente jovem".

14/11/2015, 22:13

Os atentados de sexta-feira em Paris fizeram 129 mortos e 352 feridos, 99 dos quais estão em estado grave, segundo um novo balanço, "provisório e em evolução", das autoridades francesas. O balanço foi avançado pelo procurador de Paris, François Molins, que acrescentou que "sete terroristas foram mortos durante a sua ação criminosa" e que um deles já foi "formalmente identificado". As primeiras conclusões da investigação sugerem que "pelo menos três equipas" distintas de terroristas perpetraram os atentados.

14/11/2015, 22:11

O secretário de Estado das comunidades confirmou hoje à agência Lusa a morte de uma cidadão luso-descendente nos ataques de sexta-feira à noite em Paris, ascendendo a duas as vítimas portuguesas daquele ataque. "Temos efetivamente a confirmação de dois portugueses mortos, um senhor de 63 anos, e uma senhora, luso-descendente, binacional, luso-francesa, que nasceu em 1980 já em França e que tivemos há poucos minutos a confirmação de que faleceu no ataque ao [ sala de concertos] Bataclan", disse José Cesário à Lusa.

14/11/2015, 22:09

Margarida de Santos Sousa, porteira num prédio mesmo ao lado do Bataclan, a sala de concertos onde morreram mais de 80 pessoas ontem à noite, recebeu em casa cerca de 15 sobreviventes e socorreu cinco feridos, um em estado grave. "Aqui, nas escadas e num apartamento do quarto andar [acolhemos] à volta de 60 pessoas. Aleijadas e com balas tínhamos cinco pessoas, uma em estado muito grave, que foi a menina que estava com duas balas aqui", contou a porteira à agência Lusa.

14/11/2015, 16:14
1 | 2 | 3 | 4 | > | >>
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
This website is ACAP-enabled