http://www.imprensaregional.com.pthttp://www.imprensaregional.com.pt/tvs
Diretor: Sérgio Silva (tvs@sapo.pt) | Última Atualização: 30-06-2017
logótipo
Publicidade
Edição:
Pesquisa:
| Internacional
Migrantes e pobres veem "dignidade humana crucificada" por injustiças e corrupção - Papa Francisco
15/04/2017, 23:20

O papa Francisco denunciou hoje, na mensagem da Vigília Pascal, como os migrantes, os pobres e os marginalizados veem a sua "dignidade humana crucificada" por causa de injustiças e da corrupção.

Na cerimónia solene da Vigília Pascal na Basílica de São Pedro, esta noite, Francisco recordou a cena bíblica em que duas mulheres se aproximam do túmulo de Jesus e considerou que a sua desolação por causa da sua morte pode ser vista todos os dias nas caras das mulheres cujos filhos foram vítimas de pobreza, exploração e injustiças.

"Podemos ver os rostos daqueles que são cumprimentados com desprezo porque são imigrantes, privados de país, de casa e de família", disse.

O papa também se referiu aos que são vítimas da burocracia e da corrupção "que lhes rouba os direitos e destrói os sonhos", destacando assim dois temas que tem destacado nos quatro anos de papado: os direitos dos migrantes e a denúncia da corrupção.

O papa Francisco fez um apelo a todos os católicos: "Derrubem todos muros que nos mantêm fechados no nosso pessimismo estéril, nas nossas torres de marfim cuidadosamente construídas que nos isolam da vida, na nossa necessidade compulsiva de segurança e numa ambição ilimitada que pode fazer-nos comprometer a dignidade dos outros".


Partilhar:
Comentários
Não existem comentários.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
This website is ACAP-enabled